Michele Hodkin – A vingança de Mara Dyer #resenha @GaleraRecord


vinganca-mara-dyer

Olá!

Confira a resenha do livro A Vingança de Mara Dyer, da autora Michelle Hodkin, último livro da trilogia.

No primeiro livro e até parte do segundo, acabamos levados a pensar que é algo paranormal o que cerca Mara, mas a trama toma um caminho um pouco diferente.

Muito aquém de conseguir solução para seus problemas, Mara depois de toda tortura que passou na clínica Horizontes que tratava a sua suposta loucura, ela acorda presa em uma ilha, onde a Dra Kells a usa como cobaia. Mas isso acaba fazendo com que Mara descubra um pouco mais sobre si e seu poder. Com uma improvável ajuda, ela, Stella e Jamie conseguem fugir da ilha. Nessa fuga, ela consegue papéis da Dra, que dão pistas do que esses adolescentes são. Mara quer saber a razão da dra fazer o que fazia. O que há por trás de tudo?

Mara tem o mal, a loucura dentro dela. A personificação do mal. É uma personagem fascinante. Faz coisas que mesmo necessárias, colocam sua sanidade e o mal nela, a prova.

Ela fará de tudo para encontrar Noah. E não é a mocinha em apuros, ela vai atrás e faz as coisas acontecerem. Ela vai atrás das respostas.

A narrativa é do ponto de vista de Mara, mas teremos partes com lembranças do passado de sua avó e que nos esclarecem o porquê de sua habilidade.

A autora nos prepara muitas surpresas nesse livro final que tem um clima intenso e cheio de ação.. O amor, o bem , o mal estão permeando tudo.

Há explicação para muitas coisas. Mas os momentos finais que são de matar, com narrativa intercalada entre Mara e Noah. Preparem-se.

  1. A Desconstrução de Mara Dyer (2013) – The Unbecoming of Mara Dyer (2011) ;
  2. A evolução de Mara Dyer (2104) – The Evolution of Mara Dyer (2013);
  3. A vingança de Mara Dyer – The Retribution of Mara Dyer (2014)

Capa, ficha técnica, sinopse

mara dyer

 

A vingança de Mara Dyer

The Retribution of Mara Dyer

Michelle Hodkin
ISBN: 9788501104649
Editora:  Galera Record
Número de páginas: 378
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015

 

Sinopse

Terceiro e último volume da trilogia Mara Dyer A série mescla paranormalidade, conspiração e romance para contar a história de uma adolescente com poderes especiais. Elogiada pelas autoras das séries Divergente e Instrumentos Mortais, Michelle Hodkin cria aqui uma trama surpreendente, onde nada é o que parece. Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em

Amazon

Submarino

Buscapé

Previous Laura Dave - O primeiro marido #resenha @BertrandBrasil
Next #Promo Mês Aniversário #NoraRoberts

1 Comment

  1. Avatar
    Leticia Ramos de Mello Oliveira
    23/10/2015

    Olá, Rosana!

    Uma história que parecia mais sobrenatural virou algo como Heroes, mas sem eclipses nem cheerleaders! Mas de qualquer modo um par em que um mata e o outro cura magicamente é o par ideal. Imagina, se Mara mata um inocente e depois percebe isso, se o namorado estiver por perto, já o salva na hora!
    A Dra. Kells, ao invés de estudar de longe e deixar acontecer, quer manipular e ser poderosa usando esses jovens como a Mara, pois quer esse mesmo poder de controlar quem vive e morre que a Mara e o namorado têm, se tornando praticamente uma deusa.

    Um abraço!

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)