Avaliação

É uma extraordinária história de coragem, perseverança, amizade e amor.

8.5
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro  A menina da neve  de Eowyn Ivey

É uma extraordinária história de coragem, perseverança, amizade e amor.

Mabel e Jack moram em um local isolado no Alaska. Durante o inverno rigoroso, a neve se instala e o trabalho na fazenda torna-se impraticável.

O casal não tem filhos, porém a perda de um bebê, no passado, os fez buscar esse lugar esquecido pelo mundo para se estabelecerem.  Apesar de tudo, seguem adiante com determinação.

Certo dia, eles constroem um boneco de neve e depois de alguns dias, Mabel se surpreende com visões de uma garotinha na neve. São pegadas apenas, mas, com o passar dos dias,  a garotinha se aproxima do casal.

“Mabel levantou a cabeça e viu a menininha ao lado de Jack, e sua boca se abriu como se fosse emitir um som,  Mabel deixou cair a panela de batatas. Os lábios delicados, os traços dos ossos sob o rosto arredondado, o narizinho…Mabel se percebeu lembrando-se do rosto que Jack esculpira na neve.”

As coisas ficam ainda melhor quando eles conhecem uma família, muito simpática e prestativa, que habita a região.

Por força das circunstâncias, o casal de amigos (George e Esther) deixam o filho mais novo, Garrett ajudar Jack no trabalho da terra. Os laços de amizade se estreitam… veio a prosperidade.

A garotinha, Faina, aparece por lá apenas no inverno, com a neve densa.

“Jack tinha certeza de que as visitas dela eram motivadas por algo além de apenas curiosidade ou fome. Era algo como dor ou cansaço, como ferida na pele sob seus olhos.”

Ela cresce, e o destino reserva algumas surpresas capazes de trazer  esperança e alegria para Mabel e Jack, mesmo quando tudo parecia  tão difícil nesse inóspito lugar.

Capa, ficha técnica, sinopse

menina-neve

A menina da neve

Eowyn Ivey

ISBN: 9788581638010
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 352
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.

Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.

Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas , eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez