Aprilynne Pike – Vida após o roubo #resenha @BertrandBrasil


vida-apos-roubo-bx

Olá!

Confira a resenha do livro Vida após o roubo da autora Aprilynne Pike. A autora é nossa conhecida da série Fadas. É um YA ( jovem adulto) , releitura de um clássico, Pimpinela Escarlate.

A história começa com o Jeff em sua nova escola. Seus pais e ele se mudaram de Phoenix para Califórnia, para sua mãe realizar seu sonho de ser atriz.

Jeff está feliz pela mãe dele, mas mudar de escola no meio de um ano letivo é complicado, principalmente se tornar o cara novo da escola. Pior ainda quando começam a pensar que você é louco, afinal é o único a ver uma garota morta, um fantasma.

Não explicam o porquê, mas ele é o único a ver Kimberlee Schaffer, uma garota, cleptomaníaca, que morrera há pouco. Ela persegue Jeff, até fazê-lo concordar em ajudá-la a devolver as coisas roubadas na esperança de que finalmente fique em paz.

Apesar da presença de um fantasma, é só esse toque paranormal que há. O fio da trama é Kimberlee poder descansar em paz, o que envolve Jeff tendo que devolver uma imensidão de objetos roubados para os colegas, professores, e de quem ela tenha roubado.

Kimberlee e Jeff aprendem muitas lições. Jeff ganha novos aliados na sua empreitada. E também encontra uma nova namorada, Sera.

Há traições, drama, segredos. Kimberlee é a riquinha e mimada e cheia de problemas, e Jeff já é mais um adolescente normal, com uma família muito funcional e legal. Sera é uma personagem cheia de camadas e acredito, uma influência positiva para Jeff, o leva para longe de festas, cerveja…

A trama é uma idéia original, bem escrita, divertida e intrigante na maior parte do livro. Com um personagens cativantes, é uma leitura rápida que vai fazer você rir em várias partes. Recomendo

Capa bem legal com auto-relevo, diagramação e papel agradáveis à leitura

Capa, ficha técnica, sinopse

aprilynne pike

Vida após o roubo

life after theft

Aprilynne Pike

ISBN:9788528618273
Editora: Bertrand
Número de páginas: 264
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Sibele Menegazzi

Sinopse

Kimberlee Schaffer talvez fosse linda de morrer… só que ela acabou morrendo mesmo, há mais de um ano. Agora, precisa da ajuda de Jeff para resolver alguns assuntos pendentes. E não vai aceitar um ‘não’ como resposta.

Quando estava viva, Kimberlee não era apenas uma menina maldosa; era, também, cleptomaníaca. Portanto, se Jeff não quiser ser assombrado pelo fantasma dela até o dia de sua formatura, terá de ajudá-la a devolver tudo que roubou. Rapidamente, porém, ele descobre que é muito mais fácil roubar do que devolver.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Adam Giovitz - Então você quer ser um Jedi? #StarWars #resenha @EditoraSeguinte
Next Lançamentos dezembro 2015 @harlequinBrasil

1 Comment

  1. Oi, Rose.
    Ainda quero terminar de ler aquela série das Fadas, então vou deixar esse livro para depois!
    Bom saber que é um livro legalzinho!!!
    Beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)