Confira a resenha do livro Na porta ao lado da autora nacional Luiza Trigo

“À noite, depois do lanche, me retirei para o quarto ansiosa para escolher a minha próxima leitura. Fiquei namorando a estante, tentando decidir, mas eram tantas opções. ” – pg. 59

Um livro adolescente bem interessante, durante minha leitura descobri que este é o segundo livro que conta a história destas queridas amigas o dia a dia de cada uma. O primeiro livro da série, Meus 15 anos, conta a história de Bia e aqui a personagem central da história é Carol, uma garota que adora ler, é apaixonada por correr e que term sua vida totalmente mudada a partir do momento em que sua mãe resolver se casar novamente.

Acostumada a viver somente com sua mãe, as coisas se complicam quando elas depois de quinze anos vivendo na mesma casa se mudam para um apartamento com o noivo e o insuportável do filho adolescente dele, Tomás.  Carol até tenta ser agradável com o menino, mas ele faz com que ela se sinta excluída à medida que vai cada vez mais fazendo de conta que ela nem existe e para piorar uma de suas amigas está se envolvendo com ele deixando Carol ainda mais irritada.

Em meio a toda tormenta sempre aparece um lado bom e ele surge na forma de Bernardo, um novo garoto que entra para sua turma na escola que é um gatinho e deixa Carol apaixonada.

Gostei muito de ler o livro e ver a forma como a autora consegue dar luz ao mundo adolescente das meninas, olha que esse universo feminino é complicado, principalmente nesta fase. Agora entendo um pouco mais do que acontece no mundo das minhas filhas e recordar um pouquinho mais da minha própria adolescência.

Foi uma leitura rápida e muito divertida, apesar das desavenças de Carol com Tomás eu curti cada momento.

Capa, ficha técnica, sinopse

 porta-lado

Na porta ao lado

Luiza Trigo

ISBN:9788579802478
Editora: Rocco
Número de páginas: 256
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015

Também em eBook

Sinopse

‘Na porta ao lado’, retoma as personagens de Meus 15 anos – as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta – e gira em torno das aventuras e desventuras de Carol, que começa o novo ano na escola tendo que encarar não só o casamento de sua mãe e uma mudança de casa, mas também o padrasto como professor e o filho dele como colega de turma. Parece muito azar para uma garota só! Mas muitas outras surpresas aguardam a protagonista, suas amigas e os leitores ao longo dessa história feita de descobertas, amores, sonhos, desilusões, alegrias, decepções e amadurecimento, como a vida de todo adolescente.

Boa leitura

Valery