Avaliação

Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria . Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos.

8
Nota

“Só porque a lei diz, não significa que é verdade”

Olá!

Confira a resenha do livro Fragmentados, do autor Neal Shusterman.

Protegidos até a idade de 13 anos por uma lei criada depois da Segunda Guerra Civil, e a partir da morte de várias pessoas, até a idade de completarem 17 cada adolescente tem seu destino na mão de sua família.

Se uma mãe ou um pai decidirem que não querem mais seus filhos podem mandá-los para fragmentação, onde a criança passa por um procedimento de retirada de órgãos, mas o absurdo da situação é que a criança/adolescente ainda continua com vida durante o processo, ou seja, são cortados em pedaços para serem colocados em alguém que precise.

Eu fiquei muito chocada com o teor do livro e não aceitei bem o que ocorre durante a leitura, pais que fazem o que acontece ali não deveriam ser considerados pais. Porém na medida em que a leitura acontece e você passa a conhecer cada um dos fragmentários, sentir o terror e o medo em cada um deles, a torcida é tão grande por eles que não tem como abandonar a leitura.

O autor é bom em sua escrita, por isso a contradição de saber se tenho sangue frio o suficiente para os próximos livros. Porém aguardo a leitura deles ansiosamente, mesmo porque quero saber o que será feito com uma sociedade que eu considerei totalmente distorcida. Recomendo, mas não aos que possuem coração mais mole.

Série Fragmentados

  1. Fragmentados – Unwind (2007);
  2. UnWholly (2012);
  3. Unsouled (2013);
  4. Undivided (2014).

 

Capa, ficha técnica, sinopse

fragmentados

Fragmentados

Unwind

Neal Shusterman

ISBN:9788581635194
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .
Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.
O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.

Boa leitura

Valery