Olá!

Confira a resenha do livro Prometo falhar, do autor Pedro Chagas Freitas

Um livro que tem como tema o amor tem tudo que qualquer leitor romântico procura avidamente, mas será que está pronto para ele?

Aqui o amor se apresenta em todas as formas e jeitos, o amor pelo próximo, pelo pai, mãe, filho, neto, o amor conjugal, dos amantes e até o amor pela vida.

Só que não ele não é apresentado como aquele amor do jeito em que estamos acostumados a ver nas histórias românticas. Ele não tem limites. É o amor cru, como o que cada um de nós deveríamos sentir, em sua plenitude, sem modelagem. Um amor que causa crises, que faz as pessoas que o sentem se tornarem egoístas, um amor completamente imperfeito.

O amor e todas as suas formas de amar, tem o amor que perdoa, o amor que esconde, o amor que venera, o amor que corrompe, o amor que trai. O amor que está escondido em tudo que tem vida e que torna a vida, luz.

Quando o amor se mostra desse jeito existe realmente a promessa de falhas dai o nome tão inusitado em um livro que apresenta o amor.

O livro é apresentado em várias histórias, uma vez assisti a um filme que apresentava vários casos de amor e fiquei completamente encantada na forma que era retratada as várias formas de amar (Simplesmente Amor) e aqui o autor conseguiu passar o sentimento em diversas formas assim como o filme. Apesar de não estar acostumada a ler livros assim eu curti bastante e recomendo.

 

Capa, ficha técnica, sinopse

prometo falhar

Prometo falhar

Pedro Chagas Freitas

ISBN:9788581637495
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 400
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

“Prometo Falhar” é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.

Boa leitura

Valery