Avaliação

8
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Príncipe Lestat da autora Anne Rice.

Primeiro preciso dizer que sou muito fã das Crônicas Vampirescas e Bruxas Mayfair. Não sou muito fã das outras “fases” da autora.

Quando fiquei sabendo que ela publicaria um livro novo, do Lestat, fiquei extremamente ansiosa e feliz com isso.

Que fique claro que não quero ofender quem é fã de outro tipo de livro de vampiro!

Quem assistiu à Entrevista com Vampiro ( Tom Cruise, Brad Pitt) , pode ter uma ideia do que estou falando. Lestat é mal, mas ele é perturbado. Ele é o vampiro de verdade, não uma versão juvenil. Você pode esperar qualquer coisa dele. Citei o filme e não o livro, pois sei que tem muita gente que vai lembrar por conta dos atores heheh e há um rumor que será feito um remake ( nãooooooooooo!).

É bem difícil falar qualquer coisa de Príncipe Lestat, sem deixar escapar algum spoiler. Desculpe se eu for um pouco vaga.

A história já começa com Lestat, ouvindo um voz misteriosa em sua cabeça, que ele logo descobre que é ouvida por muitos outros vampiros.

A princípio não é muito é claro quem ou o que é essa voz, mas com o tempo, torna-se aparente de quem é a voz. Pausa para não contar … O que eu posso dizer é que isso, ou esse aí, está procurando por um novo vampiro e tem intenções bem más…

Essa voz está criando uma paranoia e jogando anciãos contra jovens. Os vampiros percebem que eles devem trabalhar juntos para se protegerem, e então uma espécie de governo de vampiro é formado.

Antes do problema ser resolvido, algumas outras surpresas acontecem. Lestat encontra um médico que virou vampiro, e está fazendo testes em vampiros para determinar as diferenças que os tornam vampiros e também como podem se reproduzir.

Lestat tem agora um filho humano chamado Viktor.

Também temos questões resolvidas sobre as origens do Talamasca, que tem sido destaque tanto em As crônicas vampirescas como em as Bruxas Mayfair,sobre a história de Magnus, o criador de Lestat.

Há vários pontos de vista de diferentes dos vampiros. Destaque para Amazônia e RJ na narrativa, que continua com a marca de Anne Rice, bem floreada e exuberante.

Falta um pouco de ação, apesar de em alguns momentos chave, haver ação mesmo. Não é o melhor livro da série, mas tem bom desfecho.

O melhor mesmo é poder revisitar os velhos conhecidos, vampiros que já estavam deixando saudade, como Loui, Armand e claro, Lestat!

A capa é igual a original, a diagramação e papel são agradáveis à leitura .RECOMENDO!

 

Capa, ficha técnica, sinopse

lestat

 

Príncipe Lestat

Prince Lestat

Anne Rice

ISBN:9788532529794
Editora: Rocco
Número de páginas: 528
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

Príncipe Lestat traz de volta o mundo belo e assustador das Crônicas Vampirescas e personagens que se tornaram eternos na imaginação e no coração dos leitores, entre eles Louis de Pointe du Lac e o eternamente jovem Armand, além de novas e sedutoras criaturas sobrenaturais. Pairando sobre todos, o desaparecido herói-andarilho, o perigoso e rebelde fora da lei – a esperança dos Mortos-Vivos – Príncipe Lestat. Neste romance inédito, ansiosamente aguardado por milhares de fãs da autora, o mundo dos vampiros está em crise; por todo o globo, eles têm sido queimados, e grandes massacres ocorrem, ordenados por uma voz misteriosa. Cabe a Lestat e seu séquito de bebedores de sangue desvendar os segredos sobre o que essa voz quer, e por quê, nesta trama ambiciosa, devastadora e luxuriante.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez