Avaliação

Este conto de fadas é tecido com um fio de magia negra, que vira e revira, brilha e reflete. Uma rainha pode acabar se revelando uma heroína, se uma princesa precisar ser salva.

10
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro A Bela e a Adormecida de Neil Gaiman, ilustrado por Chris Riddell.

Serei repetitiva, adoro contos de fadas, todas versões, a dos irmãos Grimm, da Disney e agora de Neil Gaiman.

A Bela e a Adormecida é um livro repleto de ilustrações deslumbrantes com detalhes em dourado, criadas por Chris Riddell e junto com a magistral e lírica escrita de Gaiman, é impossível não conquistar o leitor.

Começando pela capa, que tem uma “jacket” em um tipo de papel vegetal, com ilustrações em preto e dourado. Lindíssima

capa - bela

A história é diferente.

“A história de uma quase Branca de Neve e um tipo de Bela Adormecida com um toque de magia negra”, nas palavras do próprio Gaiman.

Você já pensou sobre o que aconteceu com a Branca de neve depois que ela foi despertada de seu sono pelo príncipe? Ela estava agradecida ou nem teve escolha. A rainha que Gaiman e Riddel apresentam está cheia de dúvidas sobre o casamento que está próximo. A futura vida doméstica e de esposa, com filhos a angustia, ela não teria mais como fazer escolhas. Ela vai sair em uma jornada para salvamento.

“E cavalgou palácio afora em direção ao leste.”

Por que só os príncipes saem para salvar uma donzela, enfrentar bruxas e dragões, dar um beijo que quebrará o feitiço e acordará a princesa? … Você não vai encontrar isso nesse livro.

bela

Um conto de fadas tem seu final previsível, mas este tem reviravoltas não tão previsíveis, e não há as figuras masculinas de praxe,o que dá um frescor aos contos de fadas. Repleto de magia e lirismo, escrito com o toque do mestre da fantasia, Neil Gaiman

Lindo além da parte estética. Recomendo

Capa, ficha técnica, sinopse

a bela e a adormecida

A Bela e a Adormecida

The sleeper and the spindle

Neil Gaiman

ISBN:9788579802492
Editora: Rocco
Número de páginas: 70
Encadernação: Brochura
Formato: 20 X 27 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Renata Pettengill

Sinopse

Era o reino mais próximo ao da rainha, em linha reta, como voa o corvo, mas nem os corvos voavam até lá. Você pode achar que conhece esta história. Uma jovem rainha está prestes a se casar. Há anões bons, corajosos e valentes; um castelo envolto em espinhos; e uma princesa enfeitiçada por uma bruxa, segundo dizem os boatos, em um sono eterno. Mas aqui não há ninguém esperando que apareça um nobre príncipe em seu fiel cavalo. Este conto de fadas é tecido com um fio de magia negra, que vira e revira, brilha e reflete. Uma rainha pode acabar se revelando uma heroína, se uma princesa precisar ser salva.

 

boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre

Amazon