Avaliação

O autor, como mencionei, usa sua experiência como policial, sendo especializado em serial killer e assassinos brutais, retrata com fidelidade os procedimentos investigativos e a rotina da polícia, nos trazendo uma trama cheia de reviravoltas e muito bem escrita. Se você ainda não leu um livro de Delaney, não sabe o que está perdendo.

9
Nota

Olá!

Confira a resenha de Sombrio, do autor Luke Delaney, publicado pela editora Rocco. Faz parte da série D.I. Sean Corrigan.

D.I. Sean Corrigan

  1. Brutal – Cold Killing (2013);
  2. Sombrio – The Keeper (2013);
  3. The Toy Taker (2014);
  4. The Jackdaw (2015).

Nesse segundo livro, o autor mais uma vez aproveita a experiência de ter sido policial e constrói uma trama que fisga e é de arrepiar. Você pode ler Sombrio, sem ter lido Brutal.

O foco é um maluco, que aprisiona mulheres na tentativa vã de reviver uma experiência, encontrar a mulher que ama, mas que não pode mais tê-la. Ele odeia todos, menos a mulher que ama. E assim que sua vítima deixa de ter valor para ele é descartada, passa a ser a “puta”como todas as outras.

O autor capta todas as nuances de uma mente quebrada, delirante, sua brutalidade e instabilidade e também o outro lado, o medo de quem esse louco mantém cativo, toda a tensão que eles sentem, aquele sentimento claustrofóbico.

Em Sombrio, Louise Russell, uma pessoa como outra qualquer, é levada. Sean Corrigan e sua equipe passam a investigar o desaparecimento.

Quando algum carteiro se aproximar, talvez não o vejamos mais com tanta inocência!

“Vim levar você para casa, Sam.”

Sean Corrigan é um personagem excelente, com personalidade multifacetada, e por conta de traumas, abusos que sofreu na infância impingidos pelo próprio pai, ele teve desperto em si, um lado obscuro. E é esse lado que traz sua capacidade para entrar na mente do assassino e o faz até sentir e pensar como tal, saber o que motiva a cometer tais atos.

Apesar de suas ações despertarem a suspeita de seus colegas, ninguém pode negar sua capacidade de percepção.

Ele lida com o caos no trabalho que sempre traz a toma seu lado sombrio e tem como porto seguro a esposa e filhas.

O autor, como mencionei, usa sua experiência como policial, sendo especializado em serial killer e assassinos brutais, retrata com fidelidade os procedimentos investigativos e a rotina da polícia, nos trazendo uma trama cheia de reviravoltas e muito bem escrita. Se você ainda não leu um livro de Delaney, não sabe o que está perdendo.

A capa é igual a original. Diagramação agradável a leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

sombrio

Sombrio

The Keeper

Luke Delaney

ISBN:9788568432471
Editora: Rocco
Número de páginas: 464
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016
Tradução:  Márcia Arpin

Também em eBook

Sinopse

Louise Russell é uma pessoa como outra qualquer. Tem família, uma rotina e, um dia, sozinha em casa, faz o que qualquer outra faria: abre a porta para o carteiro. No entanto, o que recebe não é uma correspondência e sim um ato de violência. Agredida, é paralisada e jogada no chão. Aquele homem estranho, fedorento, de aparência repugnante vai fazer alguma coisa com ela. E ela nada pode fazer a não ser encarar as fotos da família na parede e se dar conta de que nunca prestou atenção a esses fragmentos de felicidade congelados no tempo. O homem que bateu à sua porta tem planos para ela. Ele veio tomar-lhe algo de muito precioso: sua liberdade.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez