Avaliação

Jojo capricha na descrição da dinâmica familiar, em dramas e questões sentimentais, mas com um toque de humor, deixando mais leve, e também com novos recomeços.

8.5
Nota

Olá!

Confira a resenha de Depois de você, sequência de Como eu era antes de você, da autora Jojo Moyes.

Atenção! Caso não tenha lido o primeiro livro, esta resenha contém spoilers, afinal, é uma continuação.

Desta vez não precisa separar uma caixa de lencinhos,mas os guarde para o filme que sairá em breve.

Já passaram 18 meses desde a morte de Will e a Lou ainda está de luto. Will deixou dinheiro para que ela vivesse, fosse feliz e com isso ela viajou, comprou um apartamento em Londres,  que é onde mora agora, mas parece tudo igual. Ela está trabalhando num pub no aeroporto, usando uma roupa de lurex e peruca, para parecer um leprechaum feliz ( risos). Eu ri muito por conta dessa roupa…

Até que um dia ela está bem bêbada e vai até o telhado, onde antes houvera um jardim, e acaba caindo.

A dor é horrível, Lou acha que vai ficar paralisada, mas é tratada pelo paramédico ( bonitão) Sam, que cuida dela, e passa muita tranquilidade, e claro, ela tem sorte, apesar do estrago nela e na cadeira do vizinho que amorteceu a queda.

A família de Lou vai visitá-la no hospital, todos tem a desconfiança que sua tristeza, a levou a atentar contra a própria vida, mas não foi isso. Apesar da gravidade, há momentos engraçados no hospital, como quando sua mãe traz sanduíche de ovo.

Na fase de recuperação, vai para a casa dos pais. Seu avô ainda é cuidado por sua mãe, sua irmã que por sinal continua a mesma, está na faculdade, seu pai continua trabalhando e a mãe começa a se rebelar, descobrindo em si, uma nova mulher, mudando como vê o mundo e se comporta, isso também cria situações na casa, bem engraçadas, ah e claro, seu sobrinho.

O ex de Lou fica pairando na porta, em corridas, com sua atual namorada, de propósito obviamente. Muitos vizinhos e amigos da família olham para Lou diferente, por conta do que houve com Will e toda repercussão na mídia, assim como esse “acidente” atual dela.

Quando ela volta para Londres, passa a frequentar um grupo de terapia de luto, para dar uma virada na sua vida. Os participantes são um caso a parte, e aí também há humor e drama.

E há Sam na história,algumas reviravoltas e também alguém do passado de Will e muitos arremates em pontas que possam ter ficado ao longo do caminho.

Jojo capricha na descrição da dinâmica familiar, em dramas e questões sentimentais, mas com um toque de humor, deixando mais leve, e também com novos recomeços.

Eu me contentei só com a história do primeiro livro, Como eu era antes de você, mas depois de ler Depois de você, posso até dizer que foi uma aerada na história, deu uma leveza na vida da Lou, mas confesso que preferiria uma finalização um pouco diferente.

Capa, ficha técnica, sinopse

depois

Depois de você

After you

Jojo Moyes

ISBN: 9788580578645
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016

Sinopse

Quando uma história termina, outra tem que começar. Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

 

Evento #JojoLovers

Quem não foi ao encontro de fãs de Jojo Moyes promovido pela Intrínseca e Fnac Pinheiros, em São Paulo (12/03/2016) e mediado por mim ( Livrólogos) e pela Camila ( Leitora Compulsiva) pode conferir o vídeo abaixo com a apresentação e trailer de Como eu era antes de você, abaixo

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez