Kody Keplinger – Duff @Globolivros @globoAlt #Resenha #GloboAlt


duff

duff

Confira a resenha de Duff da autora Kody Keplinger, publicado pela Globo Livros.

Eu assisti ao filme antes de ler o livro. Cheguei do evento da editora Globo e corri pra ver o que foi dito no evento sobre o livro e o filme, como assistir é bem mais rápido que ler não tive dúvidas. Assisti. Acabei gostando bastante do filme e logo na sequência iniciei a leitura do livro, já sabendo de antemão que era totalmente diferente do filme.

O filme Duff está disponível na Netflix.

Duff é um livro sobre a amizade, lealdade e até mesmo o amor. Bianca é o tipo de heroína que eu adoro ler sobre. Ela é do tipo forte, decidida, leal, franca, de ser quem ela é e não mudar para qualquer um que seja. Ela é também muito relacionável e todos que chegam até ela é bem tratado. É uma boa amiga e uma boa filha.

Duff: Designated Ugly Fat Friend  a tradução livre seria “designado amigo gordo feio” ,  o que em português fica até meio estranho, seri mais o amigo gordo e feio escolhido para fazer a ponte para você se aproximar de um garoto(a) bonito, por exemplo, você manda esse seu amigo falar com a pessoa  (risos).
E ela é a ‘Duff’ de seu grupo, de acordo com Wesley Rush. Wesley é um dos caras mais bonitos da escola, ele chama a atenção é popular e totalmente exibido. Um Duff não é alguém que é gordo ou feio, necessariamente, tudo isto significa é que é diferente de seu grupo de amigos, pode ser o menos atraente, o menos falante, o que ajuda a todos, etc. Não é um termo carinhoso, embora Wesley faça parecer que sim.
Então…  Wesley,  ele parece ser o cara, certo? Rico, popular, acha que ele é o tal. A vida de Wesley não é tão perfeita como parece e como ele projeta para todo mundo, ele é um cara cheio de problemas em casa e geralmente não tem com quem falar sem ser julgado entre seus amigos, por isso sua amizade com Bianca. Realmente, até o final do livro, eu  simpatizei com ele por completo. Wesley  não era tão amigo de Bianca como parecia, eles tinham uma espécie de relação de benefício e isso foi algo que se desenvolveu ao longo do tempo. No início, era apenas atração e relação física. Uma maneira de escapar do que ambos estavam passando, mas com o tempo, os sentimentos foram se desenvolvendo. Ambos perceberam que era importante o que sentiam e Bianca percebe que ela está fazendo o impensável. Ela está  se apaixonando por Wesley Rush.
Se você está procurando uma boa história onde inimigos que se apaixonam, também sobre amizade e como lidar com as coisas difíceis na vida, esse livro é uma ótima escolha. Eu amei tudo, desde as personagens principais até os amigos de Bianca, que  foram maravilhosos também!
É um dos melhores livros YA  que li nos últimos tempos. Recomendo a leitura e certamente que dêem uma conferida no filme também que com certeza não irão se arrepender, mesmo sendo completamente diferente do livro.
A capa é muito bonita, mais legal que a original! A diagramação e papel são agradáveisà leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

duff

Duff

Duff

Kody Keplinger

ISBN: 9788525060631
Editora: Globo
Número de páginas: 328
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 cm
Edição: 2016

Sinopse

Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush — o cara bonito, rico e popular da escola — que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend , a menos atraente do seu grupo de amigas.

Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape,

Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele.

Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.

Boa leitura!
Valery
Previous O regresso - @Intrinseca - Leonardo DiCaprio #SemanaEspecialORegresso #Oscar2016
Next Lançamentos @HarlequinBrasil Março 2016

1 Comment

  1. Rô.
    Estou doida para ler esse livro!!
    Fiquei muito curiosa depois que vi a apresentação no evento da Globo Alt!!
    beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)