Avaliação

Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum 'País das Maravilhas' à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente.

7.5
Nota

Olá!

Confira a resenha de O garoto ao lado, da autora Laritza Oliveira

Os pais de Alice se separam e ela vai para Palmas terminar o ensino médio. Nessa cidade, ela tem  alguns  familiares, mas  é independente e mora sozinha. Um fato do passado a perturba e Alice vive isolada. Seus livros são seus companheiros. É estudiosa e permanece fechada a envolvimento emocional.

Na sala de aula, fica intrigada quando nota que um garoto  a observa. Ela o apelida de antissocial porque ele está sempre só e tem poucos amigos.  Seu nome é Nicholas.

Está enganada, as aparências se enganam, pois quando ela precisou Nicholas se mostrou amigo e companheiro.

Ela tenta fugir, mas não deu muito certo. No encerramento dos trabalhos de grupo, Alice percebe que  às vezes julgamos as pessoas  sem conhecê-las.

“Ele me ensinou a ver a vida diferente e a vê-lo diferente, principalmente. Obrigada por me deixar conhecê-lo.”

Alice entregaria seu coração?

Download do primeiro capítulo

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

garoto ao lado

O garoto ao lado

Laritza Oliveira

ISBN: 9788542807240
Editora: Novo Século
Número de páginas: 160
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 cm
Edição: 2016

SINOPSE

Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum ‘País das Maravilhas’ à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio. Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto da sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento, Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do ‘garoto ao lado’.

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez