Avaliação

Inteligente e maravilhosamente romântico, “Namorado de Aluguel” retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

8.5
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Namorado de aluguel, da autora Kasie West publicado pela editora Verus.

Gia Montgomery, 17 anos, é presidente do conselho estudantil de sua escola. Ela é muito popular e, como líder de grupo, suas opiniões são importantes para todos. A família dela, aos olhos alheios, parece perfeita, mas Gia foi criada com contenção de sentimentos.

É o dia da formatura. Ela está concorrendo à rainha do baile, mas está ansiosa para apresentar o namorado  Bradley às colegas. Faz dois meses que eles namoram.

As amigas de Gia não o conhecem, principalmente Jules que está propensa a achar que o tal namorado de Gia é pura invenção.

O inesperado acontece. Ele termina o namoro no estacionamento do prédio onde vai acontecer o baile.

Indignada com o fato, e não sabendo como enfrentar os olhares de suas amigas, precisa tomar uma decisão rápida. Nisso vê de relance um rapaz sentado ao volante do carro à sua frente.

Ela lhe propõe ser o substituto de Bradley, por três horas, durante a festa.

Foi uma mentira, mas Gia venceu por ora. Com o passar dos dias, ela percebe que ele corresponde às suas expectativas. Não consegue ficar longe dele. Há uma sintonia perfeita entre eles, mesmo quando precisam fingir que estão juntos, permanecendo assim mesmo depois das consequências da mentira.

Com o desenrolar dos acontecimentos e suas consequências, a necessidade de fazer as coisas certas vem à baila.

Gia inicia sua jornada de autodescoberta. Acata as falas da mãe de Hayden (dublê de Bradley). Por trás da líder de grupo há a Gia superficial e imatura, preocupada com o que os outros possam pensar . Ela vai ser melhor.  Enfim é a adolescente buscando o melhor caminho através da autodescoberta.

Hayden vai ajudá-la, e a busca será  tranquila porque onde há companheirismo há amizade, fidelidade e até amor para finalizar a jornada.

Um livro gostoso de se ler, com diagramação agradável à leitura e uma bela capa. Indico

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

 

namorado aluguel

Namorado de aluguel

Kasie West

ISBN: 9788576864356
Editora: Verus
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2016
Tradução: Debora Isidoro

SINOPSE

Inteligente e maravilhosamente romântico, “Namorado de Aluguel” retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.

O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez