Romily Bernard – Encontre-me @GloboLivros #resenha


encontre-me

Confira a resenha do livro Encontre-me, da autora Romily Bernard, publicado pela Globo Livros.

Este foi o primeiro livro que eu li dessa autora e confesso que adorei, amo livros nesse tema e ele prendeu minha atenção do inicio ao fim. Ele me lembrou um pouco a série do Harlan Coben quando escreve sobre Mickey Bolitar.  Esse livro gira em torno de um “possível” suicídio, descoberto através das páginas de um diário que chega as mãos da protagonista.

Não darei muitos detalhes, pois acabaria num spoiller e isso tira a graça de qualquer livro e eu não quero estragá-lo para vocês. Eu gostei realmente de alguns personagens, Wick é forte e tenho certeza que muitos irão ama-la, ela se tornou uma das minhas protagonistas preferidas, e também tem o  Griff  ele é engraçado, áspero e totalmente disposto a lançar-se na frente de uma bala por ela. Eles têm química perfeita e juntos são mais que incríveis, a festa na piscina foi uma das minhas cenas favoritas. Embora eu tenha receio de que foi o grande mal entendido do livro, o final não foi menos chocante. Tenho certeza de que quem ler vai entender do que estou falando.

O vilão é tão fácil de reconhecer, que é quase ridículo. Mas todo o mistério é tão absolutamente repugnante e terrível que conhecer o culpado torna quase pior a situação mas, mesmo o vilão sendo previsível a autora conseguiu manter o mistério da trama em si, até o fim e isso faz valer todo tempo. Os capítulos são curtos e isso não deixa o livro cansativo dando tempo ao leitor de respirar e divagar sobre o que esta acontecendo e qual a próxima jogada do vilão.

A maneira como Romily escreve é incrível. É difícil acreditar que nunca publicou um livro antes deste. A história é tão rica em detalhes que prende o leitor de tal maneira que é impossível não ser bem aceita pelos fãs do gênero. Quando eu li os 3 primeiros capítulos já estava viciada na escrita dela.  O suspense da primeira cena foi muito bem criado. ADOREI.

Agora vou correr pra ler o próximo livro dela com essa personagem tão cativante e que com certeza vai me ganhar em mais uma história.

Capa, ficha técnica, sinopse

 encontre-me

Encontre-me

Romily Bernard

ISBN: 9788525054531
Editora: Globo
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015

SINOPSE

Um clima de suspense crescente, narrado sob o ponto de vista de uma heroína com a cara do século 21: a descolada adolescente Wick Tate. Órfã de mãe, e filha de um violento criminoso, a garota só confia em seu aguçado instinto de sobrevivência quando se trata de cuidar de si mesma e da irmãzinha, Lilly.

Não confia em ninguém – nem mesmo nos pais adotivos com quem ela e Lilly temporariamente vivem num confortável lar de classe média alta próximo à cidade de Atlanta. Por isso mesmo, tenta se garantir mantendo uma secreta e rentável ‘atividade extracurricular’.

Faz investigações on-line sob encomenda para mulheres que suspeitam da fidelidade dos parceiros. Wick é uma hacker de mão cheia. Essa é a base da trama de Encontre-me, da jovem autora Romily Bernard, que acaba de ser lançado no Brasil.
Boa leitura

Valery

Previous BASTIDORES LITERÁRIOS - Mais Dois Lados da Meoda, Outro Estudo de Caso!
Next Lançamentos @EditoraRocco Maio 2016

19 Comments

  1. 19/06/2016

    Eu não conhecia esse enredo, mas ele me interessou bastante. Quero muito colocar esse livro na minha estante.

  2. Olá Valery!!!
    Assim eu leio muito pouco desse gênero, só Harlan e Dan Brown me prenderam até agora em livros assim.
    Porém, apesar do enredo que parece ser maravilhoso e da sua resenha impecável eu não sei se leria essa obra, como disse só dois autores me fizeram arriscar esse gênero mesmo assim tenho que lhe parabenizar pela resenha 🙂

  3. 16/06/2016

    Olá Vallery
    Eu não conhecia esse livro e nem a autora, mas pelo que eu pude perceber através da sua resenha, esse livro se encaixa perfeitamente no tipo de livro que eu adoro. Fiquei muito curiosa e achei a capa bem instigante tbm.

    beijos
    Mayara

  4. 14/06/2016

    Oi

    adorei essa capa!!!!
    geralmente eu escolho pela capa, então olha…será uma leitura que farei pois além da capa que adorei, sua resenha me deixou curiosa….
    obrigada pela dica…

  5. Oie
    estou fugindo de série, então apesar de ter achado interessante o enredo e sua resenha, vou deixar a dica passar mas parece ser uma ótima indicação pra quem gosta de séries

    BEIJIOS

  6. 12/06/2016

    Olá!
    Mas não é que adorei a premissa da história?
    Wick parece ser interessante, e como é um livro mais puxado para o lado policial sei que vou gostar.
    Isso de o vilão já ficar na cara, pode estragar ou deixar o livro fodástico, se o autor souber trabalhar bem isso no texto. Pelo que vc disse, a autora parece ter acertado.
    Bj

  7. 12/06/2016

    Nunca havia visto “ridículo”, “absolutamente repugnante” e “conhecer o culpado torna quase pior a situação mas, mesmo o vilão sendo previsível” conseguirem coexistir tão bem em uma resenha em que a pessoa adorou o livro. Achei a forma como escreveu sobre muito divertida e fiquei até curiosa para pegar a obra e ler também. kkkkk

  8. 11/06/2016

    Oi, não conhecia a obra, mas ela parece ser bem interessante. Vou pesquisar mais sobre ela, mas espero poder lê-a em breve.

  9. 10/06/2016

    Ola pelo visto o livro te empolgou hein e com uma trama muito bem amarrada, o sucesso de um bom livro de suspense é justamente esse, prender a atenção do leitor, mas dessa vez a premissa em si do livro não me chamou atenção, vou deixar para ler em outro momento. beijos

    Joyce

  10. 10/06/2016

    Eu amei a capa, só que a temática do livro não é do tipo que me interessa. Mas sua resenha está ótima, é apenas uma questão de gosto pessoal meu.
    Beijos.

  11. 10/06/2016

    Oiii Valery, tudo bem?
    Sou completamente apaixonada por livros de suspense e acredito que este que tu resenhaste seria uma ótima pedida para mim neste momento, leria com toda certeza, parabéns pelo texto.
    Beijinhos

  12. 09/06/2016

    Oi, adoro livros de suspense e por você ter dito que lembrou os livros de Harlan Coben eu já me apaixonei, já que amo a escrita dele a acho seus livros instigantes e misteriosos. Gostei da trama e confesso que não tinha ouvido falar do livro e nem da autora, mas vou anotar a dica e procurar saber mais dele. Ótima resenha.
    bjus

  13. 09/06/2016

    Esse tá na minha lista de próximas leituras, gosto muito da capa, me deixa com a sensação de que é um daqueles bons filmes de suspense, sabe?Sobre o vilão, já me deixaram avisado que ele parece realmente previsivel. Adorei a resenha, me esclareceu muitas questoes.

  14. 09/06/2016

    Oie!
    Esse é mais um daqueles livros que tenho, mas não sei quando vou ler rsrs. Estou com ele aqui na pilha, só preciso começar a leitura. Eu estava interessada na leitura depois que vi o lançamento a sinopse, e essa é a primeira resenha que leio do livro, o que me deixou ainda mais curiosa \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  15. 09/06/2016

    Oiii!!
    Eu comprei esse livro pq a primeira linha (não me lembro mais) me chamou muito atenção!
    Adoro romances polciiais! Sempre me jogo num
    Deixei ele de lado mas, vou lê-lo em breve.
    Achei que vc deixou a resenha meio em cima do muro. Fora isso, o texto está perfeito!
    Beijosss

  16. 09/06/2016

    Oi!!
    Não conhecia esse livro e é primeira resenha que leio dele e já me conquistou, gosto de livros que envolvem morte, suspense, mistério.
    Eu gosto quando a história é narrada com vários detalhes, isso deixa a leitura mais envolvente. Agora fiquei curiosa para ler essa cena de suspense.
    Vou colocar o nome do livro na minha listinha de compras futuras.
    Beijão!

  17. Fiquei na dúvida se achei o livro interessante ou não.
    Essa coisa do vilão ser previsivel, mas autora cosneguiu deixar um mistério nele, ficou confusa para mim hehehehehehe.
    Beijinhos, Helana ?

  18. 08/06/2016

    Eu já li esse livro também e como amo o gênero devo dizer que esse enredo me agradou bastante. Também adorei sobre o suspense, a escrita é mesmo envolvente demais.
    Beijos, Fer

  19. Caramba, Valery!
    Adorei a sua empolgação!!
    Fiquei super curiosa pelo livro!
    beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)