Avaliação

9
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Redenção pelo amor , da autora Nana Pauvolih , publicado pela Rocco.

Não recomendado para menores de 18 anos.

Esta resenha é uma resenha dupla, convidei a Carla do Histórias sem fim para falarmos sobre o livro.

Na Trilogia Redenção, conhecemos a história de três amigos: Arthur, Matheus e Antônio. Desde crianças, sempre disputavam o maior número de conquistas, as garotas sempre por perto e agora adultos, assumiram os negócios das famílias.

Além de continuarem amigos, tem gostos peculiares e frequentam o Clube Catana, espaço privilegiado, tudo é permitido e não existe barreira para o prazer.

Em Redenção de um cafajeste conhecemos a história de Arthur e Maiana. E também conhecemos os melhores amigos de Arthur, Matt e Antônio.

Em Redenção e Submissão, a história de Matheus Sá de Mello, mais conhecido por Matt. Bem sucedido, com sua aparência de bom moço, é difícil imaginar que ele gosta de BDSM e que participa de sessões de sexo no Clube Catana.

Em Redenção pelo amor,  terceiro e último livro da Trilogia Redenção, a autora mostra que o tempo não é capaz de amenizar uma paixão e que o verdadeiro amor supera qualquer obstáculo. Esta é a história de Antonio, o mais frio e controlado, mas esconde uma grande renúncia no passado.

Ele é o filho mais velho de uma família abastada e tradicional do Rio de Janeiro, CEO de um conglomerado multinacional. Ele sempre atendeu aos desejos da família. Inclusive casar com a noiva perfeita em detrimento do grande amor.

Nove anos vivendo um relacionamento de aparências com Ludmila, ardilosa, fria, calculista, orgulhosa e disposta a permanecer ao lado de Antônio a qualquer custo, afinal tem status e dinheiro à disposição.

Mas tudo muda nessa rotina, quando Antônio se depara com o amor do passado, Cecília Blanc. E tudo que ele sentia, o tempo não amenizou. E agora tudo pode mudar nessa rotina fria de Antônio.

O que a Carla achou do livro

Confesso que esse último volume me surpreendeu bastante no romance, onde pensei que sentiria raiva das atitudes de Antônio, mas não foi isso que aconteceu. Desde o instante que se apaixonou por Cecília, ele se modificou e ela era a única para ele. Mas ele sempre foi um homem que atendeu os desejos da família, e isso acabou falando mais alto na hora da escolha.

Cecília é o exemplo de mulher amorosa, carinhosa, que exala feminilidade, mas sem ser vulgar. Ela é um sopro de calmaria para o coração atormentado de Antônio, e mesmo com toda a intensidade dele, ela é uma mulher decidida que sabe o quer, e faz de tudo para que ele respeite suas escolhas.

Nana surpreende mais uma vez em uma trama erótica, onde acompanhamos a redenção de um homem que abandonou o seu maior sonho, seu grande amor, pelo bem da família. Mas que agora recebe uma segunda oportunidade da vida para fazer novamente essa escolha. Foi uma história que fiquei com o coração na mão, torcendo por esse casal que me conquistou desde a primeira página.

 

Como faz parte da trilogia, cada livro é sobre um dos amigos. Recomendo.

A capa é bem bonita, a diagramação e papel são agradáveis à leitura e mantém o padrão da coleção violeta, com lateral das folhas com detalhes violetas e as páginas iniciais violetas.

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

redencao

Redenção pelo amor

Nana Pauvolih

ISBN: 9788568432457
Editora: Rocco
Número de páginas: 592
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2016

também em eBook

Sinopse

Depois de Redenção de um cafajeste e Redenção e submissão, a autora apresenta, em Redenção pelo amor, mais uma história de paixão arrebatadora, agora protagonizada pelo ambicioso Antônio, amigo dos protagonistas dos livros anteriores, Arthur e Matheus, e por Cecília, uma garota simples, bela e radiante. Redenção pelo amor é a pincelada final no retrato sedutor que a autora pinta dos três amigos capazes de qualquer loucura em nome da paixão e do desejo.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez