Avaliação

Este é um belíssimo romance que conta a história de Estrela, uma das filhas adotivas de Pa Salt, um milionário que, ao morrer, deixa a cada filha uma pista de como encontrar sua verdadeira origem.

9
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro A irmã da sombra, da autora  Lucinda Riley, publicado pela editora Arqueiro.

É o livro três da série As sete irmãs. 

As sete irmãs

A irmã da tempestade

A irmã da sombra

Este é um belíssimo romance que conta a história de Estrela, uma das filhas adotivas de Pa Salt, um milionário que, ao morrer, deixa a cada filha uma pista de como encontrar sua verdadeira origem.

Estrela não fala muito, é introspectiva e tem dificuldade em expressar suas ideias. É muito ligada à Ceci, que apesar de ser disléxica, é falante, extrovertida; o oposto da Estrela.

“Ceci, por sua vez era um furacão em atividade…..”

As duas se dão muito bem. Quando crianças, inventaram até uma linguagem de sinais para se comunicarem sem serem perturbadas.

O tempo passa, Pa Salt morre e cada uma das seis moças vão atrás de suas realizações profissionais embora recebam uma mesada que fora determinada pelo pai em vida.

Estrela mora com Ceci em Londres. Ceci é artista plástica e vai começar um curso no Royal College of Art. Estrela vai fazer Arte Culinária. Ama a literatura, a natureza e gosta de escrever. Mas é diferente das irmãs.  Fica com a irmã que lhe oferece total apoio.

Estrela ainda não abrira a carta deixada pelo pai para descobrir sua história e seguir adiante com a vida.

Apesar de morar num amplo apartamento com a irmã e ter o apoio dela, sentia falta da natureza onde vivera feliz na casa do pai. Sente-se aprisionada e precisa fazer algo para mudar, decidir sobre o rumo de sua vida como estavam fazendo suas irmãs. Talvez tivesse chegada a hora de mudar e se tornar independente, pelo menos do ombro de Ceci.

Retorna a Atlantis, abre a carta deixada pelo pai e pega uma estatueta de um felino de nome Pantera e um cartão com o endereço de uma livraria (Arthur Morston)e a indicação de procurar informação sobre Flora Mac Nichol – Londres.

Ela vai à livraria e conhece Orlando, o livreiro que era uma pessoa de comportamento dispersivo e trajes extemporâneos, porém Estrela ,determinada a seguir em frente em sua busca, fez amizade com Orlando. Como ela estivesse sem dinheiro, foi admitida como funcionária da loja.

Um fim de semana, Orlando a convida para ir à propriedade de sua família em High Weald. Imediatamente Estrela se apaixona pelo lugar. Se dependesse dela, moraria ali pelo resto de sua vida. Ela só não gostou do irmão mais velho de Orlando introspectivo e grosseiro que ela soube depois que eram marcas de um passado doloroso.

“……eu queria muito encontrar alguma conexão, algo que me vinculasse de modo inextrincável a High Weald e me permitisse fazer parte daquela família extraordinária.”

Pois bem, essa família possui as pistas que levarão Estrela às suas origens. É o diário de Flora (em muitos volumes e ricamente encadernados) cuja leitura mudará a vida de Estrela para sempre.

A história de Flora começa em Cúmbria (início do século XX) onde moram Flora, a irmã Aurélia e os pais.

Flora não fora para Londres debutar por causa da escassez de dinheiro na época. Ela não se importou com isso, gosta da vida no campo, ama os animais, pois não raro leva um para casa por conta dos acidentes a que estão sujeitos na natureza.

Ela ama Aurélia, a irmã mais nova e linda.

“-Uma é como uma pintura; a outra, um rascunho – resmungou Flora, satisfeita com a descrição exata de suas respectivas aparências.”

Aurélia vai para Londres debutar, certa de encontrar o futuro marido. A partir daí tudo muda: encontros, traições e desencontros permeiam uma trama com personagens bem construídos e segredos dolorosos. Além disso, compartilhamos viagens extraordinárias de Londres para o campo (Cúmbria) e do séc.XX ao XXI, de uma forma tão natural, que nos faz deliciar com a leitura.

A capa está linda. Diagramação agradável à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

A IRMÃ DA TEMPESTADE

The Shadow Sister

Lucinda Riley

ISBN: 9788580415933
Editora:Arqueiro
Número de páginas: 512
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2016

Sinopse

Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual. Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância.

Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento. Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter. Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor.

Boa leitura

See ya

Rosana Gutierrez

Compre o livro em

Amazon