Lucinda Riley –  A irmã da sombra @editoraarqueiro #resenha


Olá!

Confira a resenha do livro A irmã da sombra, da autora  Lucinda Riley, publicado pela editora Arqueiro.

É o livro três da série As sete irmãs. 

As sete irmãs

A irmã da tempestade

A irmã da sombra

Este é um belíssimo romance que conta a história de Estrela, uma das filhas adotivas de Pa Salt, um milionário que, ao morrer, deixa a cada filha uma pista de como encontrar sua verdadeira origem.

Estrela não fala muito, é introspectiva e tem dificuldade em expressar suas ideias. É muito ligada à Ceci, que apesar de ser disléxica, é falante, extrovertida; o oposto da Estrela.

“Ceci, por sua vez era um furacão em atividade…..”

As duas se dão muito bem. Quando crianças, inventaram até uma linguagem de sinais para se comunicarem sem serem perturbadas.

O tempo passa, Pa Salt morre e cada uma das seis moças vão atrás de suas realizações profissionais embora recebam uma mesada que fora determinada pelo pai em vida.

Estrela mora com Ceci em Londres. Ceci é artista plástica e vai começar um curso no Royal College of Art. Estrela vai fazer Arte Culinária. Ama a literatura, a natureza e gosta de escrever. Mas é diferente das irmãs.  Fica com a irmã que lhe oferece total apoio.

Estrela ainda não abrira a carta deixada pelo pai para descobrir sua história e seguir adiante com a vida.

Apesar de morar num amplo apartamento com a irmã e ter o apoio dela, sentia falta da natureza onde vivera feliz na casa do pai. Sente-se aprisionada e precisa fazer algo para mudar, decidir sobre o rumo de sua vida como estavam fazendo suas irmãs. Talvez tivesse chegada a hora de mudar e se tornar independente, pelo menos do ombro de Ceci.

Retorna a Atlantis, abre a carta deixada pelo pai e pega uma estatueta de um felino de nome Pantera e um cartão com o endereço de uma livraria (Arthur Morston)e a indicação de procurar informação sobre Flora Mac Nichol – Londres.

Ela vai à livraria e conhece Orlando, o livreiro que era uma pessoa de comportamento dispersivo e trajes extemporâneos, porém Estrela ,determinada a seguir em frente em sua busca, fez amizade com Orlando. Como ela estivesse sem dinheiro, foi admitida como funcionária da loja.

Um fim de semana, Orlando a convida para ir à propriedade de sua família em High Weald. Imediatamente Estrela se apaixona pelo lugar. Se dependesse dela, moraria ali pelo resto de sua vida. Ela só não gostou do irmão mais velho de Orlando introspectivo e grosseiro que ela soube depois que eram marcas de um passado doloroso.

“……eu queria muito encontrar alguma conexão, algo que me vinculasse de modo inextrincável a High Weald e me permitisse fazer parte daquela família extraordinária.”

Pois bem, essa família possui as pistas que levarão Estrela às suas origens. É o diário de Flora (em muitos volumes e ricamente encadernados) cuja leitura mudará a vida de Estrela para sempre.

A história de Flora começa em Cúmbria (início do século XX) onde moram Flora, a irmã Aurélia e os pais.

Flora não fora para Londres debutar por causa da escassez de dinheiro na época. Ela não se importou com isso, gosta da vida no campo, ama os animais, pois não raro leva um para casa por conta dos acidentes a que estão sujeitos na natureza.

Ela ama Aurélia, a irmã mais nova e linda.

“-Uma é como uma pintura; a outra, um rascunho – resmungou Flora, satisfeita com a descrição exata de suas respectivas aparências.”

Aurélia vai para Londres debutar, certa de encontrar o futuro marido. A partir daí tudo muda: encontros, traições e desencontros permeiam uma trama com personagens bem construídos e segredos dolorosos. Além disso, compartilhamos viagens extraordinárias de Londres para o campo (Cúmbria) e do séc.XX ao XXI, de uma forma tão natural, que nos faz deliciar com a leitura.

A capa está linda. Diagramação agradável à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

A IRMÃ DA TEMPESTADE

The Shadow Sister

Lucinda Riley

ISBN: 9788580415933
Editora:Arqueiro
Número de páginas: 512
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2016

Sinopse

Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual. Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância.

Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento. Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter. Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor.

Boa leitura

See ya

Rosana Gutierrez

Compre o livro em

Amazon

Previous #SemanaJOJO Aprendizado sobre Como eu era antes de você  e Depois de você 
Next Carlos Marcelo – Renato Russo: o filho da revolução @PlanetaLivrosBr #resenha

19 Comments

  1. 03/10/2016

    Oi. Eu já tinha ouvido falar dessa ssérie, mas nunca procurarei saber mais sobre ela. Parece ser um ótimo livro. Vou adicionar os livros as minhas leituras no Skoob para ler depois.

  2. 01/10/2016

    Admito que não curti mto a premissa desse livro, mas a série em si parece mto boa! A capa também chama atenção e é um ponto forte. Sua resenha ficou muito boa, adotei!

  3. 30/09/2016

    Olá!
    Eu estou com essa série aqui para iniciar a leitura, o que eu estou muito ansiosa porque ainda não conheço a escrita da Lucinda. Adorei sua resenha e a maneira que contou a história.
    Beijos.

  4. 30/09/2016

    Que lindo esse livro…meu Deus!!
    Amei a resenha e eu morro de vontade de ler essa história, de verdade… e essas capas que são tão divinas, mas tão divinas que simplesmente atrae qualquer leitor fanaticos para a historia.

    beijos

  5. 29/09/2016

    Olá! Tudo bem?
    Essa série está na minha lista de leitura, mas ainda não comecei nenhum deles, vou deixar para o ano que vem. Mas conheço a escrita da autora,já li outros livros dela e tive o prazer de conhecê-la em um evento em Curitiba! Parabéns pela resenha!
    Bj

  6. 28/09/2016

    Hello! Tudo bem?
    Depois que a Lucinda Riley veio ao Brasil, fiquei morrendo de vontade de conhecer seus livros.
    Eu estou querendo mto ler essa serie, a Arqueiro arrasou demais nas capas e a historia me deixou bem intrigada.
    Gostei dos pontos que apresentou, vou tentar ler sim.
    Beijos

  7. 28/09/2016

    Oie, adoro o cenário de londres, além disso adoro essa série da lucinda, já li os dois anteriores, então acredito que vou gostar muito da leitura. Adorei saber que temos um diário da flora, livros com diários sempre tem um charme a mais.

  8. 28/09/2016

    Oiii Rosana, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica. Não consigo me agradar das obras dessa autora, nunca despertaram minha atenção, parabéns pela resenha.
    Beijinhos

  9. 28/09/2016

    Acho a premissa dessa série muuuuito interessante e estou doida pra ler. Pena que não tenho mais lugar para livro físico, então terei de comprar todos em ebook, o que é uma pena, pois adoro físico e as capas são lindíssimas.
    Adorei sua resenha e saber mais um pouquinho dessas irmãs que estão me deixando cada vez mais curiosa.
    Bjo

  10. Rafael Botter
    28/09/2016

    Olá! Gostei dessa série, não conhecia nem autora e muito menos os seus livros, estou na vibe de romances e com certeza esse livro se encaixa perfeitamente. Ainda mais que esse livro tem muitas reviravoltas, vai deixar ainda mais instigante.

  11. 27/09/2016

    Oii!
    Não conhecia a série até então, mas sua resenha me deixou animada! A capa é muito bonita e a trama da história parece bem envolvente, já tá anotadinho aqui pras próximas leituras o primeiro livro da série..! Ótima resenha ;D
    Beijos, Isa

  12. 27/09/2016

    Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita de Lucinda, mas só vejo elogios e isso tem me animado bastante.
    Desde que vi os livros dessa série, tenho muita vontade de me aventurar neles, principalmente por conterem capas maravilhosas.
    A premissa do livro é bem interessante e quero muito conferir essa mudança de ambientes da cidade para o campo e conhecer um pouco mais sobre essas irmãs. Fico feliz em saber que os personagens são bem construídos.

  13. 27/09/2016

    Eu ainda não tinha ouvido falar sobre a série. Vejo que tem um enredo bastante interessante e a busca sobre as origens e verdade sobre a Estrela parece segurar o leitor a cada página nesse volume. Gostei bastante da premissa. Ótima dica.

    Atraentemente

  14. 27/09/2016

    Olá
    Não sou uma fã de romances, mas essa sériei tem me ganhado aos poucos, gostei muito dessa idéia de juntar o passado e o presente, esse periodo escolhido é um dos que eu mais gosto, e a Inglaterra rural é muito linda e fascinante.

  15. Todos os livros dessa série me despertam um enorme interesse e eu não vejo a hora de ler todos os volumes. Gostei de conhecer um pouco mais sobre a trama.

  16. Gostei muito da resenha, por ela sentimos que é um livro emocionante, com segredos, reviravoltas em cenários belíssimos. Parabéns!

  17. 26/09/2016

    Não é o tipo de historia que me chama, mas acredito que seja uma boa leitura para quem gosta desse tipo de leitura. Sucesso!!

  18. 26/09/2016

    Estou encantada pela resenha!
    Achei bem completa e com informações muito bem citadas!
    A capa é realmente muito linda! A Arqueiro sempre acerta, né?
    Parabéns pela incrível resenha!
    Beijos!

  19. Oi, Rô.
    Tenho muita vontade de ler os livros da Lucinda, mas cadê tempo para dar conta?
    Quem sabe um dia…
    Beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)