Melissa Hill – Um presente da Tiffany @intrinseca #resenha


presente-tiffany

Olá

Confira o que a Camila do Leitora Compulsiva achou do livro Um presente da Tiffany, da autora Melissa Hill

Quando o livro chegou fiquei imediatamente impressionada com a capa, que além de ser uma graça, ainda foi feita no mesmo azul tradicional das embalagens da joalheria Tiffany e ficou perfeito. Mesmo se eu não tivesse lido a sinopse, teria sacado que a Tiffany do título não é uma pessoa generosa que distribui presentes por aí! kkkk

“Um presente da Tiffany” conta uma história sobre a magia da Tiffany, a mítica joalheria inaugurada em 1837 e  imortalizada pela atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. As jóias da Tiffany são extremamente cobiçadas e se tornaram símbolo do romantismo (afinal, tem que amar muito para desembolsar os precinhos cobrados por lá! rs…).

O livro começa na véspera de Natal, na cidade de Nova York. Depois de perder a esposa, Ethan Greene nunca imaginou que iria se apaixonar, mas ali está ele, em plena Quinta Avenida, pronto para comprar o anel perfeito para pedir sua namorada Vanessa em casamento. Ethan sabe que toda mulher sonha com um belo diamante da Tiffany e não poupa esforços. Ele acredita que ele e Vanessa, junto com sua filha Daisy, formarão uma bela família.

Enquanto isso, Gary Knowles percebe que já está atrasado para encontrar a namorada Rachel e que ainda não comprou nada para ela. De supetão, ele entra na Tiffany e compra para ela uma simples pulseira. Mas pelo menos ele sabe que Rachel ficará impressionada por ele ter se lembrado dela!

Na saída da loja e com pressa de chegar ao hotel, Gary sai correndo e bummm!… O pobre coitado é atropelado por um taxi e fica caído em plena avenida. Por sorte, Ethan Greene vê toda a cena e decide ajudar o desconhecido. Ele sabe que os primeiros socorros são importantes, mas sabe também que alguém precisa tomar conta das sacolas do homem, afinal eles estão em Nova York, cercados por gente que adoraria se aproveitar do momento para furtar um acidentado.

Passado o susto e após Gary ser levado ao hospital, Ethan segue para o hotel junto com Daisy e se prepara para o grande pedido. Tudo está seguindo como o planejado e ele espera que Vanessa diga sim!! Nova York traz muitas lembranças a Ethan de sua falecida esposa, mas ele acredita que um pedido de casamento na véspera do Natal mostrará à Vanessa que ele está pronto para seguir em frente.

Do outro lado da cidade, Rachel recebe uma ligação do hospital, avisando que Gary sofreu um acidente. Ela segue para lá, mas ele está desacordado e não há muito o que fazer. A única coisa que lhe resta é levar as sacolas de Gary para o hotel e descansar um pouco. Ela esperava passar a véspera de Natal com Gary, em um jantar romântico, mas só o que lhe restou foi arrumar o quarto e no máximo dar uma espiadinha nas compras do namorado!! rs…

E é aí que as coisas se complicam… Uma pequena confusão fez com que as sacolas de Ethan e Gary fossem trocadas!! Vanessa recebe uma pulseira barata e Rachel um incrível anel de diamante…

Já dá para imaginar o tamanho da confusão que vem depois disso, não é mesmo?! Rs… Quando finalmente entende o que aconteceu, Ethan tenta a todo o custo reaver seu anel, mas essa não será uma missão fácil. Ao que tudo indica, o destino está a fim de sacanear com essa turma um pouquinho! kkkk

O livro é narrado em terceira pessoa, o que permite que os leitores tenham uma visão muito ampla de tudo. É interessante acompanhar a visão dos personagem sobre cada acontecimento e saber o que eles pensam e sentem.

Se eu tivesse que resumir esse livro diria que “Um Presente da Tiffany” é uma história sobre graves problemas de comunicação!! rs… Só mesmo acreditando na magia da Tiffany é que é possível aceitar a tamanha incapacidade dos personagens em simplesmente serem diretos e dizerem a verdade! Confesso que cheguei a ficar com uma certa raivinha disso, mas a narrativa é tão leve e descontraída que essa irritação só serviu para me fazer querer ler mais e mais…

No final das contas, essa foi uma leitura adorável e surpreendente. Fiquei apaixonada pela Daisy e acho que ela é uma personagem fundamental nessa história. Apesar de ser muito esperta e salvar a pele do pai várias vezes, ela continua sendo uma menina de oito anos que acredita fortemente na magia da Tiffany sobre a qual sua mãe falava quando viva…

Quem procura uma história despretensiosa, leve e romântica vai curtir muito esse livro! Não é uma leitura obrigatória, mas é um daqueles livros que fazem bem ao coração!!

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

tiffany

Um presente da Tiffany

Something from Tiffany

Melissa Hill

ISBN: 9788580578713
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 336
Encadernação: brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016
Tradução:  Vera Whately

SINOPSE

Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.
Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.
A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.
Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?

Boa leitura

Camila

Leitora Compulsiva

Previous Luiz Scarpino Junior - Sérgio Moro O homem, o Juiz e o Brasil #resenha @Novo_Conceito
Next BASTIDORES LITERÁRIOS - A Confusão da "Alta" com a "Baixa" Literatura

15 Comments

  1. Olá.
    Primeiramente estou babando por essa capa. Linda linda linda. Achei a premissa muito boa, simplesmente parece daqueles livros viciantes que você não para até chegar ao final. Fiquei curiosa para saber o que deu com as trocas das sacolas, deve ser bem engraçado.
    Amei a resenha.

  2. Avatar
    Mary Reis
    28/09/2016

    Oie
    Tudo bem?
    Então adorei a resenha da Camila ficou bem bacana apesar de não ser um livro que faria a leitura não é algo que colocaria na minha TBR apesar de ter amado a capa simples e azul *-* (eu adoro capas azuis).
    Enfim é um livro para passar o tempo e ultimamente não tenho escolhido livros desse tipo.
    Bju
    Mary Reis

  3. Oie
    eu tinha visto o lançamento mas não tinha visto nenhuma resenha e estava super curiosa pela leitura, amei essa capa e o enredo está muito legal, não vejo a hora de ter e ler o livro

    BEIJOS

  4. Avatar
    28/09/2016

    Ola lindona amei essa capa menina, e essas confusões com a troca de presente, não conhecia o livro e já estou doida para ler, quero conhecer essa menina de 8 anos que foi o destaque do livro. Já irei procurar para comprar. beijos

    Joyce

  5. Avatar
    26/09/2016

    Oie!
    Não conhecia esse livro, mas que capa mais linda! Amo romances e histórias nesse estilo e essa me pegou de jeito com a curiosidade.
    Notei já a sua dica e já o desejo.

    beijos
    Mayara

  6. Avatar
    26/09/2016

    Adoro livro com crianças! Não lembro de ter lido resenha desse livro ainda e adorei, fiquei bem curiosa agora pra ler. Fora que a capa é a coisa mais fofa, amo esse azul!

  7. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante e fiquei bem curiosa para conferir toda a confusão gerada pela troca das sacolas que ocorreu durante o acidente e como isso irá ser explicado no decorrer da trama.
    Gostei de saber que Daisy tem papel fundamental na obra e quero saber como ela salva a pele do pai.

  8. Avatar
    23/09/2016

    Camila, tudo bem?

    Este livro está na minha lista faz tempo, acredita? Acabo sempre passando outros na frente. Mas agora, com o natal se aproximando…Quem sabe?
    Lendo tua resenha, que ficou ótima, por sinal, percebi que o livro tem elementos que gosto de encontrar numa leitura. Acho que o maior deles é o fato de ter criança…Amo quando crianças espertinhas surgem na narrativa, acabam colorindo ainda mais a história.

    Beijo

  9. Avatar
    23/09/2016

    Sempre bem vinda, Camis

  10. Avatar
    23/09/2016

    Oi Camila
    Pessoalmente não sou muito adepto a romances não, mas você falou tão bem do livro que fiquei curioso. A protagonista pareceu me muito forte e fofa. Quero saber mais sobre ela. Vou caçar outras resenhas

    Abraços
    David
    Territorio Geek Nerd

  11. Avatar
    22/09/2016

    Ah, eu tinha lido uma resenha sobre este livro e ele é bem fofo e engraçado pelo o que causa mesmo! Com certeza eu leria ele pelo estilo que é.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros

  12. Avatar
    22/09/2016

    Olá
    O livro parece bem fofo mesmo, e estou mesmo a procura de um livro com clima natalino. Mas já sei que vou ficar irtitada com a ‘falta de comunicação’ eu e meu marido andamos assistindo uma série, em que a maioria dos acontecimentos só foram daquele jeito por causa de erros de comunicação e chega uma hora que não desce mais, tomara que esse livro não seja assim.

  13. Avatar
    22/09/2016

    Oiii, como vai/
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, nem o gênero veio ao me atrair, o que eu gostei mesmo foi essa capa que está linda por demais <3
    Beijinhos

  14. Avatar
    21/09/2016

    Oi, Camila!
    Não conhecia o livro e me interessei bastante. A capa me conquistou e o que você disse sobre o livro ser narrado em terceira pessoa me conquistou mais ainda pois amo livros assim! Obrigada pela bela resenha e a dica, com certeza já está na minha lista 😉

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.

  15. Oi, Rô.
    Que honra ter uma resenha minha aqui no Livrólogos.
    Tô me sentindo chique demais! kkkk
    beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)