Jessica Knoll – Uma garota de muita sorte #resenha @editoraRocco


garota-sorte

Olá!

Confira a resenha do livro Uma garota de muita sorte, da autora Jessica Knoll, publicado pela Rocco.

Ani Fanelli tem 29 anos, colunista do “The women’s magazine, revista de renome internacional, é noiva de Luke, um jovem da elite social, bem sucedido e, belo.

Para ela chegar a esse patamar, batalhou muito. De acordo com as aparências ela tem uma vida perfeita, porém, na intimidade não é bem assim. Ela tem um lado sombrio, obscuro que não a deixa ser como ela deveria ser: livre, leve e feliz.  Ela tem uma forte ligação com o passado que, apesar das aparências, faz dela uma moça amarga e mau- humorada que, na maioria das vezes, se apresenta de forma sarcástica e dissimulada em relação às pessoas de seu convívio, ou não.

Ela guarda um segredo de humilhação dos tempos de colégio que não partilha com ninguém, tamanho é o medo de que caia a máscara de “vida perfeita” construída com muito esforço.

Desde a adolescência queria ser popular. Sofreu bullyng.

Para ser aceita na nova escola para onde se transferiu, acabou se submetendo à uma prova que a humilhou muito, e que a ameaça da descoberta, a apavora  de verdade. O preço da popularidade de Ani que se transformou em pesadelo.

Ela vai se casar com Luke. Para ser uma noiva irradiante no altar, ela se submete à dietas terríveis para chegar ao manequim 36.

Será que vale a pena levar adiante uma vida dual em prejuízo da própria individualidade e do crescimento como pessoa?

Neste livro, a autora explora o lado sombrio da mente humana capaz  de fazer dele um hábito perspicaz para atingir os objetivos na vida; porém sabe-se que os fins não justificam os meios.

Um livro sombrio e realmente com um final aterrador! Diagramação agradável à leitura.

Será adaptado para o cinema por Reese Witherspoon

Faz parte da coleção Luz negra da Rocco e  já tem outros lançamentos de peso previstos para este ano, como Em um bosque muito escuro, da britânica Ruth Ware, e Filha querida, de Elizabeth Little. Em 2017, Luz Negra trará títulos como: Unbecoming, Rebecca Scherm; You, Caroline Kepnes; Everything you want me to be, Mindy Mejia.

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

garota sorte

 

Uma garota de muita sorte

Jessica Knoll

ISBN:9788532530110
Editora: Rocco
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2016

SINOPSE

Ani FaNelli passou por uma terrível humilhação na adolescência, que a deixou desesperada para se reinventar. Agora uma profissional bem-sucedida, com um armário invejável e um noivo atraente e bem-nascido para chamar de seu, Ani está prestes a viver a vida perfeita que tanto almejou. Mas ela guarda um terrível segredo. E sua vida perfeita é uma perfeita mentira.

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em

Amazon

Submarino

Previous Lançamentos novembro 2016 @Harlequinbrasil
Next Cecelia Ahern - O ano em que te conheci @Novo_Conceito #resenha

24 Comments

  1. 28/11/2016

    Olá!
    O tema abordado nesse livro é bem interessante. Fingir ser quem você não é deve ser muito difícil e você não consegue carregar essas mascara para sempre. Fiquei me perguntando qual o futuro da personagem. Depois que casar ela vai conseguir fingir ser esse pessoa perfeita?
    O livro me agradou muito e se tiver oportunidade vou ler.
    Beijinhos!

  2. Driely Meira
    24/11/2016

    Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia o livro, e, apesar de aparentar não ser o tipo de obra que eu estou querendo ler no momento, fiquei curiosa com a premissa. E, claro, saber que vai virar filme dá aquele empurrãozinho, né? haha’ Eu gosto bastante quando o autor consegue explorar alguns aspectos da mente humana, principalmente o sombrio.
    MilkMilks ?

  3. Oi Rosana, interessante a premissa desse livro, hein? Achei a temática muito atual, já que cada vez mais vemos pessoas que fingem ser algo que não são, principalmente pelas redes sociais. Gostei de saber que vai virar filme, e ao ler sua resenha, era exatamente isso que eu havia pensado: uma boa história para um filme. Anotei a dica e com certeza fareia leitura! Abraços

  4. Thayenne
    20/11/2016

    Olá,

    Fiquei muito curiosa e intrigada com a premissa desse livro. O que será que há no passado da protagonista para ela ser tão amarga assim? Estou morrendo de curiosidade e pretendo em breve ler esse livro, pois preciso saber o que aconteceu com ela. Achei a vibe desse livro muito bacana.

    Beijos,

  5. 19/11/2016

    OI Rosana!
    Muito boa sua resenha.
    Bem, eu ao mesmo tempo que fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com a Ani, fico morrendo de medo de descobrir…rsrs. Eu sou muito medrosa para este tipo de suspense e acho que não encaro esta coleção não…
    Gosto muito dos livros da Rocco, mas esta coleção acho que vai ser muito tensa.
    Achei a capa muito bacana e transmite a mensagem do livro e da coleção
    Bjs

  6. Juliana Xavier
    19/11/2016

    Nem sabia que Luz negra era uma coleção, obrigada por esclarecer, estou lendo Em um bosque muito escuro e não tinha entendido porque tinha isso na capa… Rs… Quanto a esse livro, não chamou minha atenção, não curto personagens que abrem mão do crescimento como pessoa e da individualidade verdadeira para agradar outros (pelo menos foi o que entendi que acontece).

  7. 19/11/2016

    Olá!
    Fiquei bem interessada no livro por sua premissa. Eu sou doida por livros que nos levam a certos questionamentos sobre quem somos e o que fazemos para nós e os outros também.
    Irei procurar por esse livro por aqui!
    Bjs

  8. 19/11/2016

    Olá, Rosana

    Eu estou participando de um amigo oculto e este livro é uma das minhas opções de presente! Desde que eu li a sinopse me interessei, é um dos gêneros que mais curto e adoro essa coisa de passados traumáticos. Se a pessoa que me tirou não me der esse, eu com certeza comprarei.

    Beijo

  9. 19/11/2016

    Oiiii,

    Gostei muito da sua resenha e é uma temática bem interessante, saber ate onde as pessoas vão e o que são capazes de fazer para serem aceitas nos padrões impostos pelo mundo de hoje. Anotei a dica e vou procurar ler o mais rápido possível rs.

    Beijinhos…

  10. 18/11/2016

    Olá Rosana,
    só pelo nome nunca iria pensar nesse enredo, adorei sua resenha do livro, amo romances fofos, mas também adoro esse lado obscuro do ser humano, ver como uma única situação pode transformar uma vida, pra mim o perfeito é supervalorizado.

    Amo a Reese, só por aí já sei que a adaptação será incrível.

    Beijos,
    Anne

  11. 18/11/2016

    Olá =)
    A capa do livro não revela muito sobre ele. Eu não conhecia o livro, apresenta ser interessante. Muitos vivem de aparecia e se submete a coisas terríveis por isso. A mente humana é um mistério. Anotei a dica. Beijos’

  12. Camila
    18/11/2016

    Oi, tici bem?
    Eu não conhecia o livro mas achei a premissa bem interessante e infelizmente existem muitas pessoas que vivem assim de aparência escondendo quem realmente são ou o que viveram. Fiquei curiosa oara saber o que foi que ela se sujeitou a fazer para ser aceita por um grupo popular ba época de escola.
    Já adicionei a minha lista de leituras.
    Bjs

  13. tamara padilha
    18/11/2016

    oie, que bacanas saber que o livro te agradou e que ele mexe com a mente humana dessa forma. sempre tenho curiosidade extrema por coisas que mexem com a mente humana e fiquei querendo conhecer mais a personalidade dessa mulher.

  14. 16/11/2016

    Olá querida,
    Não sabia de novidade da Rocco, e gostei bastante. Já vi esse livro em algum lugar só não me recordo.
    A sua resenha foi linda e relatou fatos que não são descritos na sinopse e que me deixou bem curiosa. Gostei da premissa do livro e o enredo é cativante e bem envolvente. Espero ter a oportunidade de ler o livro.

    Beijoss querida.

  15. 16/11/2016

    Olá Rosana,
    Após ler sua resenha, percebi que não leio muitos livros da Rocco, acho que não tenho muito o gosto parecido com o que eles lançam.
    Achei a premissa de Uma Garota de muita Sorte bem interessante. Esse parece ser o tipo de livro que te prende e te faz pensar nas coisas. Fiquei bem curiosa por você ter dito que a autora explora o lado sombrio da mente humana. Sempre gostei dessas coisas ligadas à mente.
    Dica anotadíssima.
    Beijos

  16. 16/11/2016

    Oie,
    Pela capa eu nem imaginava que a premissa era assim! Me interessei pelo livro, com isso de explorar o lado obscuro e tudo mais. Já anotei para poder ler mais para frente.
    Beijos
    Bru

  17. 16/11/2016

    Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e nem a autora dele, mas ele me deixou bastante intrigada, vou anotar a dica aqui e pesquisar um pouco mais sobre ele. Adoro quando os autores mexem com o psicológico, de um modo sombrio, dos personagens.

  18. Oi, Rô.
    Já tinha visto esse livro na livraria, mas não tinha ideia do que se tratava!
    Achei meio pesado… Não me animei muito não! rs…
    beijos

  19. Memórias da Cat
    15/11/2016

    Olá. Não conhecia o livro, mas acho incrível um livro falar sobre os efeitos de uma coisa tão seria quanto o bulling. Um dos efeitos em pessoas que são gordinhas e o fato de se submeter a dietas rigorosas ou até mesmo desenvolver um transtorno. Adorei e vou querer ler. Beijos

  20. Olá!! 🙂

    Eu não conhecia esse livro mas ainda bem que apreciaste a leitura!! 🙂 Eu não parecia querer ler, mas depois de ver a opinião percebi que tenho mesmo de o fazer!! 🙂

    Adoro esses livros com um lado amis dark e exploração da mente sombria dos homens, e com o “sera que os fins justificam os meios??” 😉 ahah

    Boas leituras!! 😉

  21. 15/11/2016

    Oie Ro!
    Eu já li esse livro e gostei da história, inclusive aguardando para ver o que mais teremos nessa coleção. Eu não sabia dessa adaptação, tomara que fique boa, rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  22. 15/11/2016

    Gosto de livros assim, que esmiúçam a mente do personagem e justificam o seu comportamento nada convencional. Fiquei curiosa com todo o enredo e espero poder ler em breve.
    Beijos

  23. 14/11/2016

    Olá! Acho super bacanas esses livros que abordam essas outras faces obscuras dos seres humanos. Essa proposta da autora de trazer medos do passado para a vida da personagem é algo muito próximo da realidade, porque muita gente já sofreu bullying na época de escola e se envergonha ainda das coisas que fez e sofreu. Beijos.

  24. 14/11/2016

    Oi!

    Nao conhecia o livro, mas achei ele bem interessante. Eu sempre gosto de livros que abordam essa questão do lado obscuro da mente humano, que muita gente tem medo. Fiquei curiosa com o final e com a trama em si. Adorei a resenha e anotei a dica.

    beijos =)

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)