Avaliação

Neste livro, a autora explora o lado sombrio da mente humana capaz de fazer dele um hábito perspicaz para atingir os objetivos na vida; porém sabe-se que os fins não justificam os meios.

8.5
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Uma garota de muita sorte, da autora Jessica Knoll, publicado pela Rocco.

Ani Fanelli tem 29 anos, colunista do “The women’s magazine, revista de renome internacional, é noiva de Luke, um jovem da elite social, bem sucedido e, belo.

Para ela chegar a esse patamar, batalhou muito. De acordo com as aparências ela tem uma vida perfeita, porém, na intimidade não é bem assim. Ela tem um lado sombrio, obscuro que não a deixa ser como ela deveria ser: livre, leve e feliz.  Ela tem uma forte ligação com o passado que, apesar das aparências, faz dela uma moça amarga e mau- humorada que, na maioria das vezes, se apresenta de forma sarcástica e dissimulada em relação às pessoas de seu convívio, ou não.

Ela guarda um segredo de humilhação dos tempos de colégio que não partilha com ninguém, tamanho é o medo de que caia a máscara de “vida perfeita” construída com muito esforço.

Desde a adolescência queria ser popular. Sofreu bullyng.

Para ser aceita na nova escola para onde se transferiu, acabou se submetendo à uma prova que a humilhou muito, e que a ameaça da descoberta, a apavora  de verdade. O preço da popularidade de Ani que se transformou em pesadelo.

Ela vai se casar com Luke. Para ser uma noiva irradiante no altar, ela se submete à dietas terríveis para chegar ao manequim 36.

Será que vale a pena levar adiante uma vida dual em prejuízo da própria individualidade e do crescimento como pessoa?

Neste livro, a autora explora o lado sombrio da mente humana capaz  de fazer dele um hábito perspicaz para atingir os objetivos na vida; porém sabe-se que os fins não justificam os meios.

Um livro sombrio e realmente com um final aterrador! Diagramação agradável à leitura.

Será adaptado para o cinema por Reese Witherspoon

Faz parte da coleção Luz negra da Rocco e  já tem outros lançamentos de peso previstos para este ano, como Em um bosque muito escuro, da britânica Ruth Ware, e Filha querida, de Elizabeth Little. Em 2017, Luz Negra trará títulos como: Unbecoming, Rebecca Scherm; You, Caroline Kepnes; Everything you want me to be, Mindy Mejia.

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

garota sorte

 

Uma garota de muita sorte

Jessica Knoll

ISBN:9788532530110
Editora: Rocco
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2016

SINOPSE

Ani FaNelli passou por uma terrível humilhação na adolescência, que a deixou desesperada para se reinventar. Agora uma profissional bem-sucedida, com um armário invejável e um noivo atraente e bem-nascido para chamar de seu, Ani está prestes a viver a vida perfeita que tanto almejou. Mas ela guarda um terrível segredo. E sua vida perfeita é uma perfeita mentira.

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em

Amazon

Submarino