lancamntos nov 2016

Olá!

Confira os lançamentos de novembro

Rocco

O ADVOGADO REBELDE, de John Grisham
Na lista dos mais vendidos do The New York Times desde o lançamento nos EUA, em outubro de 2015, O advogado rebelde apresenta um dos mais ousados protagonistas do mestre dos thrillers de tribunal John Grisham. Sebastian Rudd é o advogado rebelde da trama. Seu escritório é uma van blindada, seu motorista anda fortemente armado e seus clientes são pessoas das quais a maioria dos advogados prefere manter distância, como um jovem viciado acusado de participar de um culto satânico e molestar e matar duas crianças pequenas. Mas Sebastian Rudd acredita que todos merecem um julgamento justo, ainda que ele tenha que trapacear para fazer justiça. Em sua melhor forma, Grisham constrói um suspense eletrizante e não se furta a criticar o sistema judiciário e as grandes corporações neste novo romance.

EM UM BOSQUE MUITO ESCURO, de Ruth Ware
A britânica Ruth Ware alcançou as listas dos mais vendidos do The New York Times, USA Today e Los Angeles Timescom este surpreendente romance de estreia que chega ao Brasil pela coleção de suspense Luz Negra. Em um bosque muito escuro é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante, em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.

RIO-PARIS-RIO, de Luciana Hidalgo
Maria e Arthur se encontram em Paris no início de 1968. Ela estuda filosofia na Sorbonne, ele é poeta e artista de rua. Juntos vivem os excessos daqueles anos de revoluções e utopias e fogem da ditadura no Brasil, divididos entre o deslumbramento pelo que o Velho Mundo lhes oferece e a permanente sensação de que são intrusos na grande festa que é Paris. Duas vezes ganhadora do prêmio Jabuti, uma delas com a biografia Arthur Bispo do Rosário, publicada pela Rocco, a jornalista e escritora Luciana Hidalgo estreou na ficção com O passeador, romance ambientado no Rio de Janeiro da Belle Époque. Agora, em seu segundo romance, a autora narra uma história de amor, sonhos e desilusões, tendo como pano de fundo um período conturbado da história, tanto na Europa quanto no Brasil, com uma prosa poética e potente.

Fábrica231

DESPERTE A DIVA QUE EXISTE EM VOCÊ – Assuma a sua personalidade Diva e dê adeus à cafonice para sempre, de Filipe Oliveira & Eduardo Camargo
Com mais de dois milhões de seguidores somente no Facebook – além de blog, página no Twitter e no Instagram e canal no Youtube – a página Diva Depressão leva a ironia e o tom debochado que renderam alguns dos memes mais compartilhados da web brasileira para o papel. No novo livro da dupla responsável pelo fenômeno da web, a diversão já começa no prefácio: os leitores são convidados a descobrir sua identidade Diva, usando uma tabela baseada na data de nascimento, e a se transformar, por exemplo, em Baronesa Narcisa Montilla Campari. Depois de assumir uma persona mais glamourosa, é hora do autoconhecimento, com uma sequência de testes que avaliam personalidade, grau de chatice e nível de estresse, entre outros tópicos. Além de um passatempo divertido, o livro ajuda qualquer um a despertar sua diva interior, ou, pelo menos, a dar boas gargalhadas.

FELLSIDE – Estranhos visitantes, de M. R. Carey
Uma história de terror moderna, perturbadora e emocionante, assinada pelo mestre dos quadrinhos M. R. Carey, pseudônimo de Mike Carey, roteirista de sucessos como X-Men e Hellblazer e autor do cultuado A menina que tinha dons, adaptado para a telona pela Warner Bros (ainda sem previsão de estreia no Brasil). Em seu segundo romance, Carey conta a história de uma mulher que vive em Fellside, uma prisão de segurança máxima localizada nos confins da Inglaterra. Acusada de ter incendiado o seu apartamento e matado por acidente uma criança, Jess Moulson vive afundada em culpa e medo, e sabe que não pode confiar em ninguém ali. Até que começa a ouvir a voz de uma criança. Uma criança morta, que tem uma mensagem para Jess.

RECOMEÇOS – Torn #2, de K. A. Robinson
No segundo livro da série Torn, que faz parte da coleção <3 Curti, voltada para quem não abre mão de uma boa história romântica com final feliz, Chloe Richards tem que encarar um difícil reencontro com sua mãe, com quem sempre teve uma relação complicada, e superar muitas dificuldades para manter o relacionamento com Drake Allen, o charmoso vocalista de uma banda de rock que ela conheceu em seu primeiro dia na universidade. Depois de Cicatrizes, K.A. Robinson põe sua protagonista frente a frente com o passado, o que inclui não só um acerto de contas com Andrea Richards, mas também um antigo namorado que vai ajudar Chloe nessa missão, despertando o ciúme de Drake. E o casal mais uma vez vai precisar contornar uma série de mal-entendidos para, enfim, seguir em frente e recomeçar.

Bicicleta Amarela

A FORÇA BOA DO LADO OBSCURO – O Aspecto Positivo das Emoções Negativas, de Todd B. Kashdan & Robert Biswas-Diener
Qual o papel da raiva, do egoísmo, do tédio e da culpa na busca pela felicidade? Ao contrário do que prega a psicologia positiva e a maioria dos livros de autoajuda, otimismo e entusiasmo não bastam para alcançarmos a plenitude. Segundo os pesquisadores Todd Kashdan e Robert Biswas-Diener, o segredo de uma vida plena está em aproveitar sem medo toda a gama de sentimentos humanos, inclusive os menos louváveis, que podem ser ferramentas úteis para enfrentar diversas situações – a culpa, por exemplo, pode estimular a motivação; e a raiva, a criatividade –, além de nos fazerem humanos por inteiro.

Anfiteatro

DUPLA EXPOSIÇÃO – de Paloma Vidal & Elisa Pessoa
Com histórias de Paloma Vidal e imagens de Elisa Pessoa, Dupla exposição tem sua melhor definição nas palavras de Maria Esther Maciel, que assina o texto de introdução do volume: “um ousado experimento narrativo-visual, no qual os aspectos sensoriais da escrita se intensificam nos matizes e no movimento cromático das imagens, sem que estas fiquem a serviço daquela e vice-versa”. O livro inaugura a coleção Duplex, um espaço para obras que promovem o diálogo entre diferentes formas narrativas, dentro do selo Anfiteatro. Passeando por temas como memórias de infância, cenas do cotidiano, registros de sonhos e viagens, os contos e as imagens se potencializam mutuamente, num jogo de afinidades e dissonância, aproximações e desvios que resulta numa instigante experiência de leitura.
Rocco Pequenos Leitores

O ESTRANHO CASO DO SONO PERDIDO, de Míriam Leitão
Uma das jornalistas mais conhecidas e respeitadas do país, Míriam Leitão segue exercitando sua faceta de ficcionista e contadora de histórias para crianças. Em O estranho caso do sono perdido, seu quarto livro infantil pela Rocco, ela narra a aventura de uma menina e sua avó que não consegue dormir. Disposta a ajudá-la a encontrar seu sono – perdido em meio a uma rotina agitada de viagens, compromissos e reuniões –, a menina convida a avó para embarcar numa viagem pelo mundo dos sonos, que deve ficar em algum lugar dentro da imaginação. Mas assim como a capacidade de dormir, a avó perdeu sua imaginação faz tempo! Resta a ela dar as mãos à neta e se deixar levar. E o que elas descobrirão no mundo dos sonos, e dos sonhos, ficará para sempre em seus corações, dia e noite.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez