Mary Kubica – A Garota Perfeita @PLANETALIVROSBR #RESENHA


garota-perfeita

Olá!

Hoje temos uma participação especial. A convidada é a minha querida amiga, Camila, do blog Leitora Compulsiva.

O livro, A Garota Perfeita, da autora Mary Kubica.

Esse livro foi lançado no começo do ano pela Editora Planeta e desde então estava na minha lista de desejados! Para a minha sorte, tenho uma amiga muito querida e generosa – a Rosana, do Livrólogos – que me deu um exemplar desse livro de presente e me convidou para resenhá-lo para ela! É claro que aceitei na mesma hora!!

Sobre o que é “A Garota Perfeita”?

“A Garota Perfeita” conta a história do desaparecimento de Mia Dennett, filha de um renomado juiz de Chicago. Mia é professora de artes em uma escola e outra professora entra em contato com Eve, a mãe de Mia, quando percebe que a colega não apareceu para trabalhar! Inicialmente a família desconfia de mais uma aventura de Mia, que tem em passado um histórico de rebeldia. Mas logo o investigador do caso conclui que ela foi sequestrada!
A história não é contada de maneira linear. Na verdade, logo de início sabemos que Mia foi encontrada, mas que não se lembra de nada sobre sua vida e nem dos momentos que passou no cativeiro.
Os capítulos se alternam entre os pontos de vista de Eve Dennett , Gabe Hoffman (o detetive responsável pela investigação do desaparecimento) e Colin Thatcher (o sequestrador de Mia). Além da alternância de narradores, temos também o ‘Antes’ e o ‘Depois’, em relação ao sequestro de Mia.
Dessa forma, ficamos sabendo como aconteceu o sequestro de Mia. para onde ela foi levada. e como é seu dia-a-dia no cativeiro, ao lado de Colin. Acompanhamos o esforço de Gabe e de Eve para encontrá-la, enquanto os podres da família Dennett vão sendo revelados. E ao mesmo tempo ficamos sabendo sobre a vida de Mia depois de ser libertada e de como é difícil para ela não se lembrar de nada!
O que esperar desse livro?

“A Garota Perfeita” é um verdadeiro suspense psicológico todo construído por pequenas partes embaralhadas, tal como um quebra-cabeça. As peças vão sendo mostradas desordenadamente, mas ao longo da leitura vamos conseguindo montar a história completa em nossa cabeça.
O livro traz uma trama tensa, onde as aparências realmente enganam. Ninguém é quem parece ser. O vilão não é tão vilão assim e nem a vítima é tão vítima assim. A bela família tem muitos podres e o detetive também nem é lá essas coisas!! Os segredos brotam aos montes e somos surpreendidos a todo o tempo…
A história é bem elaborada e bem construída, apesar de não ser tão difícil assim de desvendar o final. Logo no começo do livro já foi possível perceber o grande mistério de toda a trama, mas nem por isso o livro ficou menos interessante!
Uma excelente indicação para quem curtiu os livros das outras garotas, como Garota Exemplar, A Garota no Trem e o mais recente A Garota no Gelo, embora não tenha uma trama tão bem elaborada como seus colegas! É uma ótima pedida para leitores mais iniciantes no gênero!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Mary Kubica tem bacharelado em Artes pela Universidade de Miami em Oxford, Ohio, em História e Literatura Americana. Ela vive fora de Chicago com o marido e dois filhos e gosta de fotografia, jardinagem e cuidar dos animais em um abrigo local. A Garota Perfeita é seu primeiro romance, mas outros dois livros dela já foram publicados nos Estados Unidos: Don’t You Cry e Pretty Baby. Estou na torcida para que esses livros cheguem logo ao Brasil!!

Capa, ficha técnica, sinopse

garota perfeita

A Garota Perfeita

Mary Kubica

ISBN:9788542206814
Editora: Planeta do Brasil
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2016
Tradução: Fal Azevedo

Sinopse

Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.
Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana,
em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum
pedido de resgate à familia da garota.
O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o
paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

Boa leitura

 

Previous Jamie Mcguire - Bela Chama @Verus_Editora #resenha
Next BASTIDORES LITERÁRIOS - Será Mesmo Que “Tudo Que É Nacional É Um Lixo?"

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *