Samanta Holtz – Quando o amor bater à sua porta @editoraarqueiro #resenha


Olá
Confira a resenha do livro Quando o amor bater à sua porta, da autora Samanta Holtz. Publicado pela editora Arqueiro.

Romance comovente repleto de emoções. É uma história sensível que captura algumas verdades da vida que somente  uma viagem interior é capaz de redescobri-las.

Malu Rocha é uma escritora bem- sucedida. As fãs a adoram, pois seus romances são inspiradores e apaixonantes. Sua vida é alinhada com os compromissos da profissão (seus eventos são controlados por sua assistente Rebeca), suas pedaladas diárias e as visitas semanais ao avô, hospedado em uma Clínica de repouso. Focada no final do romance que está escrevendo, ela está tensa porque esse final deve se alinhar aos interesses de terceiros.

Num dado momento, bate-lhe à porta um rapaz alto, bonito, mas sem memória por conta de um acidente. A única pista que ele traz é um pedaço de papel com o nome da escritora. Ele lhe informa seu nome—Luiz Otávio Veronezzi—e que teria uma suposta reunião. Coincidência ou não,  é o mesmo da personagem do romance que ela escreve.

Luiz Otávio é uma incógnita difícil de decifrar, apesar das buscas de Rebeca, sua assistente, cujas pistas não informaram nada.  Apesar disso, Malu sente um forte desejo de ajudar Luiz Otávio. Malu tem o romance para terminar e lidar com a sua própria história de vida ( medos e segredos)que vai, aos poucos, revelando sua personalidade.

Uma viagem interior de redescoberta revela a verdadeira Malu por trás de um comportamento típico de autodefesa.

Essa trajetória a faz desligar-se do passado, cometer erros, fazer escolhas, encontrando, enfim, a essência do seu EU verdadeiro.

Luiz Otávio apareceu num momento importante da vida dela, que por ser otimista e de bem com a vida, acaba auxiliando Malu em sua jornada de autoconhecimento.

Bela história que, além de explorar os segredos da alma tão bem guardados, aponta uma direção que esclarece e redireciona suas vidas.

Capa, ficha técnica, sinopse

Quando o amor bater à sua porta

Samanta Holtz

ISBN: 9788580415971
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016

Sinopse

Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.

O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

Boa leitura
See ya
Rosana Gutierrez

Previous BASTIDORES LITERÁRIOS - Final de Ano com Presente de Natal do Aliteração!
Next Maureen Johnson - No limite da loucura @EDITORAROCCO #RESENHA #FantasticaRocco

15 Comments

  1. 06/01/2017

    Olá, tudo bem? Conheço a Samanta por nome, e já ouvi falar muito bem dos livros dela. Estou com ele na minha estante, e a sua resenha me deixou ansiosa para lê-lo. Adorei <3
    Beijos,

  2. 06/01/2017

    Olá!
    Eu morro de vontade de ler esse livro, acho que é uma leitura muito gostosa de se fazer e o tema chama muito a atenção de todos, mal posso esperar para poder conferir também!
    Beijos.

  3. 01/01/2017

    Olá, já ouvi falar do livro, e gostei de todo o enredo enredo envolvendo os personagens, afinal temos ai uma história muito bem construida. Realmente é uma bela história.

  4. 30/12/2016

    Olá!
    Vejo tantos elogios a essa autora que morro de curiosidade de ler algo dela. Esse livro parece ser lindo e trazer lindas mensagens além de uma trama muito bem escrita e com personagens cativantes.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

  5. Eu to louca para ler esse livro!!!!!!!!! A história parece perfeita e sinto que irei gostar muito, além de me emocionar, sou chorona, isso acontece sempre que leio romances! <3

    Ass: Amanda Mello.

  6. 29/12/2016

    Olá,
    Já vi resenhas muito positivas sobre a obra e, claro, a sua colaborou para que minha vontade de lê-la crescesse ainda mais!
    A premissa é muito interessante e quero saber porque Luiz aparece na porta de Malu e qual será a sua influência na vida dela, assim como em seu autoconhecimento.

  7. Oi, amei a capa, mas infelizmente to fugindo de romance. Acho que talvez seja pq não tenho muito costume de ler esse gênero.

  8. krisnamara
    28/12/2016

    Rosana, tudo bem?

    Acho a Autora uma fofa, super querida e sorridente! Esse livro está na minha lista, esperando sua vez.

    Parabéns pela resenha, ficou ótima! Beijos

    Leitoras Inquietas

  9. Beta Oliveira
    28/12/2016

    Oi, Rô! O livro me surpreendeu porque não tinha lido nada da Samanta e também gostei muito dele 🙂
    Beijos!!!

  10. 28/12/2016

    Olá,
    Nunca me aventurei na escrita da Samantha, e este seria uma boa pedida né? Amei a resenha e já coloquei na lista!
    Bjs

  11. Olá Rosana, tudo bem?

    Vi inúmeras resenhas deste livro nos últimos dias e como dito em todos eles, embora a capa e o título me chamem muito a atenção, este é o gênero que estou tentando evitar nos últimos tempos, então fica para uma próxima.

    Beijos

  12. 27/12/2016

    Olá Rosana,

    Eu estou louca para ler esse livro, pois embora não faça muito o meu gênero literário, gostei muito das mensagens trazidas por trás da obra e li tantas críticas positivas, que sinto que não posso deixar de conhecer essa obra. Gostei muito de ler suas impressões e em breve espero ler também.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

  13. 27/12/2016

    Olá
    O que mais me atrai nesse livro é a protagonista ser escritora e essa coincidecia dela encontrar ‘seu personagem’ em sua porta, acho isso muito interessante, mesmo não gostando muito de livros de amor, vou anotar a dica

  14. Desde o lançamento do livro que aguardo resenhas sobre ele, não vi muitas infelizmente, porém as poucas que achei foram como a sua bem positivas, então já estou bem mais animada em conhecer a trama. Acho essa capa maravilhosa ?

    Raíssa Nantes

  15. Oi, Rô.
    Estou aqui com um exemplar desse livro e vou tentar colocá-lo na minha lista de leituras de janeiro!
    Beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)