Avaliação

Bela história que, além de explorar os segredos da alma tão bem guardados, aponta uma direção que esclarece e redireciona suas vidas.

9
Nota

Olá
Confira a resenha do livro Quando o amor bater à sua porta, da autora Samanta Holtz. Publicado pela editora Arqueiro.

Romance comovente repleto de emoções. É uma história sensível que captura algumas verdades da vida que somente  uma viagem interior é capaz de redescobri-las.

Malu Rocha é uma escritora bem- sucedida. As fãs a adoram, pois seus romances são inspiradores e apaixonantes. Sua vida é alinhada com os compromissos da profissão (seus eventos são controlados por sua assistente Rebeca), suas pedaladas diárias e as visitas semanais ao avô, hospedado em uma Clínica de repouso. Focada no final do romance que está escrevendo, ela está tensa porque esse final deve se alinhar aos interesses de terceiros.

Num dado momento, bate-lhe à porta um rapaz alto, bonito, mas sem memória por conta de um acidente. A única pista que ele traz é um pedaço de papel com o nome da escritora. Ele lhe informa seu nome—Luiz Otávio Veronezzi—e que teria uma suposta reunião. Coincidência ou não,  é o mesmo da personagem do romance que ela escreve.

Luiz Otávio é uma incógnita difícil de decifrar, apesar das buscas de Rebeca, sua assistente, cujas pistas não informaram nada.  Apesar disso, Malu sente um forte desejo de ajudar Luiz Otávio. Malu tem o romance para terminar e lidar com a sua própria história de vida ( medos e segredos)que vai, aos poucos, revelando sua personalidade.

Uma viagem interior de redescoberta revela a verdadeira Malu por trás de um comportamento típico de autodefesa.

Essa trajetória a faz desligar-se do passado, cometer erros, fazer escolhas, encontrando, enfim, a essência do seu EU verdadeiro.

Luiz Otávio apareceu num momento importante da vida dela, que por ser otimista e de bem com a vida, acaba auxiliando Malu em sua jornada de autoconhecimento.

Bela história que, além de explorar os segredos da alma tão bem guardados, aponta uma direção que esclarece e redireciona suas vidas.

Capa, ficha técnica, sinopse

Quando o amor bater à sua porta

Samanta Holtz

ISBN: 9788580415971
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016

Sinopse

Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.

O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

Boa leitura
See ya
Rosana Gutierrez