Olá!

Hoje temos a participação da minha querida amiga Camila, do blog Leitora Compulsiva.

Série A Rainha Vermelha

1- A Rainha vermelha

1.5- Coroa Cruel (contos)

2- Espada de Vidro

3 – King’s Cage ( previsto fev 2017)

**** esse post foi atualizado****

Confira a resenha do livro Espada de Vidro, da autora Victoria Aveyard, publicado pela editora Seguinte.

Depois de ter curtido muito a história contada por Victoria Aveyard em ‘A Rainha Vermelha’ e aproveitado a leitura de ‘Coroa Cruel, não poderia deixar de dar continuidade na leitura dessa série.

Em “A Rainha Vermelha” conhecemos Mare Barrow e seu pequeno país chamado Norta, cuja população se divide entre aqueles com sangue prateado ou sangue vermelho. Os prateados, com seus poderes especiais, compõe a elite de Norta e vivem às custas do trabalho duro dos vermelhos, pessoas comuns que são explorados e sofrem com as péssimas condições de vida que lhes são impostas! Mare Barrow nasceu vermelha, em uma família pobre. O destino de Mare seria o exército, mas por sorte ela consegue a ajuda de um desconhecido e consegue um emprego no palácio de verão da família real. Infelizmente, ele sofre um acidente que muda sua vida por completo: Mare descobre que tem um dom, o que até então era exclusivo dos prateados. A partir daí, Mare se vê obrigada a fingir ser prateada e acaba envolvida em uma grande conspiração quando é recrutada pela Guarda Escarlate, um grupo rebelde que quer acabar com o controle dos prateados sobre os vermelhos. Além disso, Mare ainda enfrenta o próprio drama pessoal envolvendo os príncipes Cal e Maven.

Mesmo sendo introdutório, ‘A Rainha Vermelha’ foi um livro repleto de ação, reviravoltas, traições e momentos de tirar o fôlego. O final foi eletrizante e deixou aquela enorme sensação de “preciso da continuação urgentemente”! rs…

Em virtude dos acontecimentos trágicos do final do primeiro livro, Mare Barrow e o príncipe Cal acabam se tornando fugitivos do governo prateado e acabam sendo acolhidos nos domínios da Guarda Escarlate. Apesar disso, os vermelhos mantém distância e tratam Mare com muita desconfiança. Apesar de seu sangue ser vermelho, seu poder de controlar a eletricidade faz com que seu próprio povo a tema e até mesmo a despreze. Todos pensam que ela é a única ‘aberração’ do tipo, mas estão profundamente enganados.

Espada de Vidro A Rainha Vermelha Victoria Aveyard Leitora CompulsivaAntes de fugir do palácio, Mare teve acesso a uma lista de outros como ela – com sangue vermelho e poderes prateados. Infelizmente seu maior inimigo também teve acesso a essa lista e ela sabe que esses ‘sanguenovos’ estão correndo perigo.

Mare então decide deixar o esconderijo da Guarda Escalarte e parte em uma missão perigosa para tentar localizar e recrutas essas pessoas para a luta. Mare acredita que os sanguenovos são a melhor arma na luta contra a tirania dos prateados. Além disso, ela sente o dever de proteger essas pessoas porque foi um erro seu que colocou suas vidas em perigo. Com a cabeça a prêmio, Mare e seus companheiros correm muito perigo e se metem em situações super arriscadas.

Não preciso nem dizer que essa é uma leitura daquelas que não dá para largar! Há ainda mais ação nesse livro e quando a gente pensa que já sabe o que vai acontecer, surge uma reviravolta e tudo muda! Apesar disso, o que mais me chamou a atenção foi a transformação da protagonista. Quem leu minha resenha do primeiro livro deve se lembrar que eu tinha achado ela um pouco fraca, mas nesse segundo livro ela me surpreendeu. Agora sim ela mostrou a força que eu esperava, mesmo que eu tenha sentido que ela está ficando bem louca! rs…

Quem curte uma boa distopia adolescente, pode gostar também dessa série! Não acredito que ela vai alcançar o sucesso de ‘A Seleção’ ou ‘Jogos Vorazes’, mas tem muito potencial!

Encontrei informações de que essa série já tem mais dois livros previstos, mas não há informação de que serão só quatro! rs… Vamos ver!

Capa, ficha técnica, sinopse

espada de vidro

Espada de vidro

Glass sword

Victoria Aveyard

ISBN: 9788565765947
Editora: Seguinte
Número de páginas: 496
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2016
Tradução: Cristian Clemente

Sinopse

O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

 

***Atualizaçao do post***

lancamento

Compre na Amazon, a Prisão do rei

Boa leitura