Avaliação

Além do cenário belo , que é casa e onde se encontra, claramente há mais por trás das pessoas, um jogo inteligente e nem todos estão particularmente felizes com a futura noiva.

9
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Em um bosque muito escuro, da autora Ruth Ware, publicado pela Rocco. Na série Luz Negra , que é específica para suspense.

Nesse livro de estreia Ruth Ware cria um thriller. Uma trama cheia de mIstérios envolvendo segredos enterrados lá no fundo e amor…

As personagens são bem realistas e há reviravoltas.

A escritora reclusa de romances policiais, conhecida por Nora, Leonora ou Lee não pode imaginar porque foi convidada para festa de despedida de solteira de Clare Cevendish. Mesmo que tenham sido melhores amigas na época da escola, pois não tem contato há muitos anos.

Mas a curiosidade vence e ela vai. A estranha e moderna casa de vidro fica no interior da Inglaterra, em Northumberland no meio do bosque. Lá é isolado. Sinal de celular nem pensar e Clare joga uma bomba e conta com quem se casará.

Mas isso acontece antes de Nora acordar com sério ferimento na cabeça, num hospital e ela não se lembra do que houve. E sua pergunta é “O que eu fiz?” . E é aqui que começa tudo.

A autora não só evoca uma atmosfera sinistra, tornando tudo ainda mais denso e interessante, pois além do cenário belo , que é casa e onde se encontra, claramente há mais por trás das pessoas, um jogo inteligente e nem todos estão particularmente felizes com a futura noiva.

A trama é rápida no desenvolver dos acontecimentos ,há reviravoltas e excelentes personagens secundárias que tornam essa mistura ainda mais intrigante.

A capa é bem significativa, diagramação agradável à leitura. Recomendo.

Capa, ficha técnica

Em um bosque muito escuro

Ruth Ware

ISBN: 9788532530387
Editora: Rocco
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2016

Sinopse

A britânica Ruth Ware alcançou as listas dos mais vendidos doThe New York Times, USA Today e Los Angeles Times com este surpreendente romance de estreia que chega ao Brasil pela coleção de suspense Luz Negra. “Em um bosque muito escuro” é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Sophie Hannah e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez