Ruth Ware – Em um bosque muito escuro @editorarocco #resenha


bosque1

Olá!

Confira a resenha do livro Em um bosque muito escuro, da autora Ruth Ware, publicado pela Rocco. Na série Luz Negra , que é específica para suspense.

Nesse livro de estreia Ruth Ware cria um thriller. Uma trama cheia de mIstérios envolvendo segredos enterrados lá no fundo e amor…

As personagens são bem realistas e há reviravoltas.

A escritora reclusa de romances policiais, conhecida por Nora, Leonora ou Lee não pode imaginar porque foi convidada para festa de despedida de solteira de Clare Cevendish. Mesmo que tenham sido melhores amigas na época da escola, pois não tem contato há muitos anos.

Mas a curiosidade vence e ela vai. A estranha e moderna casa de vidro fica no interior da Inglaterra, em Northumberland no meio do bosque. Lá é isolado. Sinal de celular nem pensar e Clare joga uma bomba e conta com quem se casará.

Mas isso acontece antes de Nora acordar com sério ferimento na cabeça, num hospital e ela não se lembra do que houve. E sua pergunta é “O que eu fiz?” . E é aqui que começa tudo.

A autora não só evoca uma atmosfera sinistra, tornando tudo ainda mais denso e interessante, pois além do cenário belo , que é casa e onde se encontra, claramente há mais por trás das pessoas, um jogo inteligente e nem todos estão particularmente felizes com a futura noiva.

A trama é rápida no desenvolver dos acontecimentos ,há reviravoltas e excelentes personagens secundárias que tornam essa mistura ainda mais intrigante.

A capa é bem significativa, diagramação agradável à leitura. Recomendo.

Capa, ficha técnica

Em um bosque muito escuro

Ruth Ware

ISBN: 9788532530387
Editora: Rocco
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2016

Sinopse

A britânica Ruth Ware alcançou as listas dos mais vendidos doThe New York Times, USA Today e Los Angeles Times com este surpreendente romance de estreia que chega ao Brasil pela coleção de suspense Luz Negra. “Em um bosque muito escuro” é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Sophie Hannah e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous BASTIDORES LITERÁRIOS - A Nova Maneira Do Escritor Se Tornar Conhecido, Mas...
Next A fúria e a Aurora #RenéeAhdiehNaAlt <3

22 Comments

  1. Avatar
    13/02/2017

    Olá Isabela, o livro não faz parte de uma série.
    É bem interessante o livro, espero que goste.

  2. Avatar
    13/02/2017

    Olá!
    geralmente suspense não é meu estilo literário. leituras muito densas ou que despertem muito minha adrenalina eu evito kkk fico muito nervosa e ansiosa com a história, e muito impressionada também. Mas esse parece ser bem suave, e o enredo é muito diferente e interessante. Fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu a escritora. E com a noiva. Acho que vou dar uma chance. Esse livro faz parte de uma série?

  3. Avatar
    11/02/2017

    Olá!
    Esse livro me chamou muito a atenção, principalmente por causa dessa atmosfera sinistra de suspense. Adorei a sua resenha e fiquei bem curiosa para realizar a leitura também, acho que vale muito a pena.
    Beijos.

  4. Avatar
    10/02/2017

    hum, apear de ter uma premissa intrigante, não me sinto tentada a fazer a leitura agora…quem sabe mais a frente…
    tô noutra vibe de gênero mas não descarto a hipótese de ler algum dia…
    bjs ^^

  5. Avatar
    10/02/2017

    Olá!!! Parece ser bem interessante, ainda não conhecia!!!
    Vou anotar sua indicação !!! sucesso, bjo

  6. Avatar
    09/02/2017

    Olá, tudo bem? Confesso que não sou muito fã de thrillers/suspenses não. Por isso talvez eu passe a dica, mas adorei a sua resenha!
    Beijos,

  7. Avatar
    08/02/2017

    Olá, tudo bem?
    Nossa que suspense legal.
    Adorei a premissa desse livro.Bem diferente do que lemos por ai.
    A capa também está maravilhosa. Adicionado a minha lista de leitura com sucesso. Beijos

  8. Avatar
    08/02/2017

    Eu não gostei da capa e se fosse por ela eu não leria, mas gostei da premissa e a resenha me deixou curiosa com a leitura

  9. Avatar
    08/02/2017

    Olá,

    Não conhecia esse livro, e fiquei bem apaixonada por esta premissa, pois adoro um bom thriller. A capa dele já deixa a entender que vai rolar algo denso e estranho na história, estou doida para descobrir o que é.

    Beijos,

  10. Avatar
    08/02/2017

    Não sou muito de ler suspense, mas me interessei e muito, ainda mais já que vai ser adaptado!
    Adorei a sua resenha…
    Beijos

  11. Avatar
    Marcia Lopes
    08/02/2017

    Olá! Eu li esse livro. Pela sinopse criei uma baita expectativa pois amo thriller psicológico, suspense e coisa e tal e embora o livro não seja de todo ruim eu fiquei muito decepcionada. rs E vc já leu?

  12. Avatar
    08/02/2017

    Olá Nina, obrigada. Espero ver logo esse livro nas telonas.

  13. Avatar
    08/02/2017

    Oi, tudo bem?

    Talvez eu já tenha lido uma resenha sobre esse livro (acho que é o mesmo), mas em todo caso, suspense não é muito comigo :/
    Narrativas literárias funcionam muito pouco comigo, prefiro as fílmicas (me prendem mais).
    Eu adorei a consistência do seu texto, é muito convincente, sua resenha parece muito uma crítica profissional. Ah, e eu adorei o modo como você deu a nota ao livro! Gostei muito desse recurso diferente 😉
    Achei legal saber que será uma adaptação, apesar de o livro ainda não ser popular aqui no Brasil (eu sei, as coisas demoram a chegar aqui). Adoro a Reese! Quem não adora? HAHA.

    Love, Nina.

  14. Olá Rô, tudo bem?

    Adoro obras de suspense. Eu já tinha visto esse livro antes e achei bem interessante a premissa. Espero ter a oportunidade de realizar essa leitura em 2017. Achei muito legal que vá ter uma adaptação cinematográfica.
    Bjuss

  15. Avatar
    07/02/2017

    Oii
    Adorei a resenha. Li quase nada de livros policiais na minha vida, mesmo achando uma leitura muito prazerosa. Vou adicionar a minha lista!
    Já conhecia o livro das postagens da Rocco (amo a editora <3) mas ainda não havia lido nenhuma resenha. Adorei! <3

  16. Avatar
    Aline Belloni
    07/02/2017

    Olá, tudo bem?
    O livro me pareceu mega interessante – até porque, amo suspense. Só que poderia ter um pouco mais de relatos da história, porque assim ficou meio vago. Mas mesmo assim, fiquei com vontade de ler u.u Beijos.

  17. Avatar
    07/02/2017

    Oi
    Eu vi esse livro pra escolher como parceira da editora, mas a sinopse não havia me cativado, no entanto, gostei de sua resenha, parece um enredo bastante eletrizante.

  18. Avatar
    06/02/2017

    Oi, tudo bem?
    Nossa, eu acho que deve ser uma daquelas leituras que deixam a gente tenso do começo ao fim.
    Eu sou um pouco medrosa, então, não sei se é um livro que combina muito com meu estilo. Mas parece ser muito interessante.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

  19. É um livro bem fino então a história precisa ser bem envolvente mesmo.
    Livros que trazem mistério envovendo jovens me intrigam!
    Beijinhos, Helana ?

  20. Oi Rô, sabe quando eu encarava um convite estranho destes? Nunquinha… kkkk
    A trama parece muito boa, cheia de mistério, do jeito que eu gosto. Dica anotada!
    Bjs

  21. Avatar
    06/02/2017

    Oi, Rosana!
    Adoro um bom suspense! E quem diria que a escritora de romances policiais acabaria envolvida em um na vida real, né?! Fiquei interessada em saber sobre o passado das personagens e o que realmente aconteceu antes da protagonista ir parar no hospital. Bacana saber que vai virar filme, parece mesmo render uma boa adaptação.

    Beijos,
    Entre Aspas

  22. Avatar
    06/02/2017

    Oi, Rosana ^^
    Essa obra quando foi lançada me causou tamanha aflição pois li uma resenha e fiquei com o coração na mão!
    O enredo é muito agonizante e só de olhar esse seu post a sensação de aflição já me toma por completo!!!
    Eu tenho a certeza que quando pegar essa obra pra leitura terei que ler durante o dia porque de noite vai me despertar muito medo!!! kkk
    Bjs

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)