Avaliação

Ler Boston Boys é partilhar com as personagens divertidas experiências, e ver , também,a outra face do glamour por trás dos bastidores.

9
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Boston Boys da autora nacional Giulia Paim. Publicado pela Globo ALT , selo da Globo Livros. É uma graça de livro e, aguarde a resenha do segundo livro, em breve.

E veja só que kit lindo recebi da Globo <3

boston-foto

Ronnie  é o apelido de Verônica Adams, 15 anos, uma adolescente responsável, estudante, que mora em Boston com a mãe, Susan  e   Mary, a irmã mais nova. Esta adora a banda americana ”boyband” composta por três integrantes: Henry Ryan e Mason, o vocalista.  Ronnie não vê nada de extraordinário  no programa de TV Boston Boys, tampouco nos jovens integrantes da “boyband”.

Mary vibra com as músicas dos garotos no último volume da TV, enquanto Ronnie  foge para seu quarto.

“(…) Mary  gritava, pulando loucamente no sofá. –Mason, Ryan,  Henry, eu amo vocês.

“Ronnie diz:  –Já não basta gostar desse programa ridículo, ainda precisa me obrigar a ouvir também?”

Certo dia, Susan que até então trabalhava como analista de sistema, informa as meninas que se tornara produtora do programa Boston Boys.

“Boston Boys  é uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma banda americana boyband.”

A mãe informa que, em breve, os garotos virão a Boston para gravar . Alegria para Mary e espanto para Ronnie. Ficam sabendo  também que Mason, o vocalista e protagonista da série, será hospedado na casa delas durante as gravações.

“(…) algo surreal aconteceu na minha vida. Algo que todas as meninas julgam ser maravilhoso, já eu considero um acontecimento trágico. O ídolo teen de todas as garotas do Universo, que é a pessoa mais insuportável do mundo, veio morar na minha casa.”

Para seu desconforto, a estrela egocêntrica passa a fazer parte da rotina da casa. Além disso,  Ronnie descobre uma fanática fã da banda sempre à espreita ( na movimentação da casa) e não perde oportunidade de para intimidar Ronnie.

Sua vida virou  de cabeça para baixo e ela se vê  sempre às turras com o astro e seus caprichos.

Está sempre dividida entre a escola, gravações, fãs histéricas, festas glamorosas…

Não raro se mete em inusitadas confusões que, muitas vezes, a levam  a tomar atitudes não menos incomum

Ler Boston Boys é partilhar com as personagens divertidas experiências, e ver , também,a outra face do glamour por trás dos bastidores.

A capa é uma graça e a diagramação e papel agradáveis à leitura. Recomendo

Capa, ficha técnica, sinopse

boston boys

Boston Boys

Giulia Paim

ISBN:9788525062376
Editora: Globo ALT
Número de páginas: 360
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2017

Sinopse

O sonho de toda adolescente se realizou para Ronnie Adams: o maior astro pop da TV foi morar na casa dela. Ela deveria estar vibrando, como qualquer garota normal, mas na verdade está odiando a ideia. Ela não vê a menor graça em Boston Boys, programa sobre a vida de três integrantes de uma boyband, e acha os garotos uns babacas.
De fato, Mason McDougal se acha o máximo e está acostumado a ser recebido sempre por meninas histéricas, por isso não faz o menor esforço para ser simpático. Tendo que lidar com o egocentrismo do garoto, além da perseguição de fãs ciumentas, a vida de Ronnie vira de cabeça para baixo.
Agora ela terá que se acostumar com a stalker no 1 dos garotos plantada em seu gramado, frequentar festas glamorosas e lidar com paparazzis, resolver uma guerra de fofocas on-line e até fazer uma viagem internacional. Em meio a tantas novas aventuras, Ronnie se envolve cada vez mais com os Boston Boys e percebe aos poucos que, no mundo da fama, nem tudo é o que parece ser…

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez