Portia da Costa – Como seduzir um Bilionário @planetalivrosbr #resenha


portia da costa - como seduzir um bilionario

Olá!

Confira a resenha do livro Como seduzir um Bilionário, da autora Portia da Costa – que também publicou Bem Profundo.  Recebi o livro pela parceria com a editora Planeta, Selo Essência.

É uma história despretenciosa, para ler tranquilamente e a mocinha lembra as das histórias dos romances de banca, tipo sabrina. Mas não se engane, é um livro erótico e não recomendado para menores de 18 anos.

A mocinha, Jess Lockhart, trabalha numa companhia de seguros que recentemente foi comprada por uma outra empresa. Ela se arruma toda para ir ao trabalho , no dia que o novo dono vai aparecer por lá. Mas cai uma chuva que a deixa parecendo um pinto molhado ( hahahah) e claro, é resgatada, pelo mocinho que se compadece e dá carona para ela. Obviamente, como todo bom livro do gênero, o mocinho é o bilionário, dono da empresa.

O mocinho, Ellis McKenna, viúvo e quebrado emocionalmente, pode encontrar na virgem , mas destemida, Jess, a cura para sua dor e ela, a solução para a sua fantasia , o Amante perfeito , que não existe, mas se personifica no Ellis, em seus sonhos eróticos.

Ele , o amante devasso, desperta , aflora o lado sensual que Jess sequer sabia que tinha.

Tem um toque de humor nas conversas deles. Ela o chama de devasso, ele a chama de deusa, de safadinha, é engraçado. Jess, apesar da falta de experiência, se mostra determinada e não cede, sabe que o relacionamento deles tem data de validade e Ellis não quer um relacionamento sério com ninguém.  Como já mencionei, ele está quebrado emocionalmente. Mas o amor pode curar.

Um detalhe interessante é que a Jess desenha muito bem e faz vários esboços do amante perfeito dela .

A narrativa é agradável, rápida, sem enrolações, as personagens cativam e o livro tem a “pegada” sensual e erótica que a autora, Portia da Costa, já consolidou em seus livros anteriores. O livro Como seduzir um bilionário, não faz parte de nenhuma série.

A capa resume bem o conteúdo do livro e a personagem está bem representada ( há capas que o mocinho ou a mocinha são loiros e aparecem morenos, por exemplo), diagramação e papel agradáveis à leitura.  Recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse

portia da costa - como seduzir um bilionário

Como seduzir um Bilionário

How to seduce a billionaire

Portia da Costa
ISBN:9788542208788
Editora:  Essência
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016
Tradução: Denise Gonçalves

Sinopse

Na trama, a jovem Jess Lockhart de 29 anos tem um trabalho burocrático numa seguradora. Sua vidinha morna só ganha tintas mais picantes quando ela sonha com o príncipe encantado que vai tirar sua virgindade. Ele se materializa na figura nada pomposa do herdeiro Ellis McKenna, um belo homem que prefere circular com um figurino despojado a se engessar num terno engomado. Mas Jess quer mais do que um homem que a inicie nas artes sexuais, ela quer um companheiro. Porém Ellis não está disponível para esse tipo de comprometimento. Jess, no entanto, não desistirá tão facilmente de seu objetivo.
Boa leitura.

See ya!

Rosana

Previous Rodrigo Alvarez - Humano demais: A biografia do padre Fábio de Melo @globolivros #resenha
Next Karen Joy Fowler - O clube de leitura de Jane Austen

26 Comments

  1. 03/04/2017

    Oie…
    Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que adorei. Parece ser um livro bem clichê, mas isso ora mim não atrapalha em nada por eu amar esse tipo de história demais.
    A capa é bem sexy não é? Adorei.

    Beijos

  2. Vivianne Sophie
    28/03/2017

    Olá,

    Não conhecia o livro ,mas fiquei bem intrigada pela história. Com certeza vou ler futuramente.

  3. 27/03/2017

    Olá!
    Já tinha visto esse livro, mas não me interessei muito, apesar de gostar de livros assim com essa premissa, mas chega um momento que eu fico enjoada de tanta repetição e acabo me afastando desse tipo de leitura. Não leria por agora, mas quando essa bad de romances eróticos passar, quem sabe?

    Beijos!

  4. Thayenne
    22/03/2017

    Olá,

    Estou bem interessada nessa obra, pois adoro um bom romance sensual e pela premissa desse me parece ser uma história e tanto.

    Beijos,

  5. Juliana Xavier
    16/03/2017

    Nossa, um livro que não faz parte de nenhuma série, praticamente um milagre! Preciso aplaudir a autora por isso, no gênero erótico acho que nunca vi acontecer. Se eu me interessasse por livros assim correria pra ler! Ri da mocinha se arrumando toda e sendo pega pela chuva! Hahaha…

  6. Tainan
    14/03/2017

    Me pareceu um livro bem clichê, um casal se conhece e se apaixona, sem nada de novo. Mas gostei muito de saber que tem um toque de humor, gosto muito disso nos livros. Quem sabe não dê uma chance para ele?

  7. Olá! Então, eu até que leio Hots, desde que tenha um enredo bom por trás da história. A premissa do livro não me agradou muito, mas vou passar essa dica para algumas amigas que amam o gênero, beijos!

  8. 11/03/2017

    Olá!

    Apesar de eu curtir hots e livros de banca, admito que essa premissa não me chamou a atenção, me parece bem mais do mesmo. Sem falar que a capa não é das mais bonitas…

  9. anastaciacabo
    11/03/2017

    Oie tudo bem?!? Eu não li esse livro, mas li O Desconhecido da mesma autora e achei o livro muito bom e de repente ela se perdeu e virou uma confusão… Resumindo, acho que isso deve ser característica dela né?! Mas ele será lido com certeza, mas devo dizer que essa capa, aff… o que houve com o rosto/cabeça do modelo? está muito estranho… As editoras deviam se ligar nisso.
    Bjs

  10. Oiii!

    Mesmo não sendo meu estilo favorito, eu sei que essas obras fazem com que a leitura flua muito mais rápido que outros generos. Gostei de ver que há alguns detalhes divertidos e bem elaborados.

    Beijinhos

  11. Oie, tudo bem? Os lançamentos da Planeta são sempre incríveis e chamam nossa atenção. Esse ainda não conhecia e a capa é bem sugestiva. Confesso que nunca li nenhum livro desse gênero. Acredito que os fãs que curtem títulos estilo Sabrina vão adorar rs A resenha ficou ótima! Beijos, Érika ^^

  12. 10/03/2017

    Esse livro me pareceu como vários outros que vejo por aí, não que eu não goste de clichês, mas sabe quando você procura por algo novo, pois é. Mas mesmo assim, gostei da sua resenha, foi leve e direta e mesmo não gostando tanto da história, acho que a leria.

  13. 10/03/2017

    Olá linda,

    Gostei bastante desse enredo através de sua resenha e espero ter uma leitura gostosa e agradável, porque ando um pouco distante dos livros hot e esse parece uma boa retomada ao gênero.

    Beijos!

  14. 10/03/2017

    Olá, tudo bem? Apesar dos livros eróticos parecerem coisas do clichê para o clichê ADORO esse tipo de leitura. Já tinha ouvido falar dele e é a primeira resenha que veja. Gostei dos pontos que você levantou e me interessei. De FATO tem muitos livros do gênero que a caracterização do personagem foge muito do que está no conteúdo. E dá raiva.
    Beijos,

  15. Beta Oliveira
    09/03/2017

    Você sabe o tamanho do meu trauma com o estilo erótico. Agora, aos poucos, estou encontrando o trigo em meio ao joio. Obrigada pela dica, vou colocar na lista! Beijão!

  16. 09/03/2017

    Que divertido! Não é o gênero que costumo a ler, mas esse me pareceu bem humorado e eu adoro coisas divertidas e agradáveis de ler. Gostei da sua resenha.

  17. 09/03/2017

    Olá!
    Como fã de um bom clichê, o livro me chamou atenção. Fiquei curiosa para conhecer Jess e Ellis e saber como eles são juntos.
    Dica anotada! Com certeza irei ler se tiver oportunidade.
    Beijos.

  18. 08/03/2017

    Ola lindona adorei essa resenha, mesmo com gostinho de clichê me chamou muito atenção, gosto de histórias com um leve toque de humor, ainda não li nada da autora e já anotei a dica. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

  19. Bianca ( Entre Livros e Amores )
    08/03/2017

    Olá ?
    Amo um bom livro hot, e esse já esta na minha lista. Amei sua resenha e fiquei mega curiosa para fazer a leitura mesmo vendo que o livro é cheio de clichês. Amei a premissa imposta e a capa nem se fala né?! Está maravilhosa. Beijos!

  20. causoseprosas
    08/03/2017

    Apesar de ser clichê (e quem disse que clichê é ruim?!) Tenho ouvido boas críticas sobre o livro! Dica anotada! Quem sabe em alguma oportunidade eu não leia!
    bjos

  21. 07/03/2017

    Heiii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas acho que nao é mto o meu estilo nao.
    Vou passar a dica, apesar dos elogios a escrita e a historia.
    Otima resenha, deu pra entender do que se trata o enredo.
    Beijos.

    Livros e Sushi

  22. Li esse livro no final de semana e me diverti bastante com ele. Não sei se leria outro trabalho da autora pq não curti a coisa BDSM, não gosto nem pouco disso em lugar nenhuma, então ficaria com receio de pegar outro livro dela, mas a leitura foi bem legal. O casal é bem carismático mesmo e divertido.

    Raíssa Nantes

  23. 07/03/2017

    Olá
    Realmente parece um livro bem despretensioso e gostoso para quem gosta de um romance e quer um momento mais tranquilo entre os dramas, mas infelizmente não é muito para mim, pois prefiro as fantasias juvenis para esses momentos

  24. Rayanni Araujo/
    07/03/2017

    Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha, e fiquei triste por não ter solicitado ele!
    Um beijo.

  25. 06/03/2017

    Eu não conhecia o livro mas não me interessei por ele, desde o título ao enredo.

  26. Oi, Rô.
    Eu adoro esse tipo de livro e já anotei a dica.
    Quem sabe quando eu tiver uma folga por aqui?!
    Beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)