Avaliação

Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre.

9
Nota

Olá!

Confira a resenha do tão esperado A rosa e a adaga de Renée Ahdieh. Continuação de A fúria e a aurora. Publicado pela Globo Alt ( selo jovem da Globo Livros).É um livro jovem adulto (YA).

Sherazade foi resgatada por Tariq, seu primeiro amor. Encontra-se numa tenda, no deserto, em companhia de sua irmã e seu pai, muito ferido , na terrível noite de destruição de Rey, cidadela onde se encontra o palácio de mármore, residência do califa, Khalid .

Ela e sua irmã, Irsa , cuidam dos ferimentos do pai, que, estranhamente, porta junto ao corpo um livro de magia antiga. Ele não cede o misterioso livro às filhas.

“Quando invocou o poder do livro pela primeira vez, achou que poderia dominá-lo. O poder de destruição que ele testemunhara naquela fatídica tempestade noturna não deveria existir no mundo dos homens. ‘’

Sherazade temia pela vida de seus familiares, mas gostaria de retornar a Rey para proteger seu povo, seu amado marido, e descobrir uma forma de quebrar a maldição de Khalid.

No deserto ela estava segura, porém aqueles que a acolheram estavam se preparando para perseguir e matar o seu califa. Ela era vigiada e um movimento errado de sua parte desencadearia a iminente guerra .

Em Rey, Khalid estava ajudando, secretamente, a reconstruir a cidade, angustiado pela ausência de Sherazade e, ao mesmo tempo, ruminando sua culpa, certo de que a destruição fora por conta de sua maldição.

Ele acreditava que a esposa distante dele, estaria segura.

Mal sabe ele que está equivocado !

Lá no deserto, Sherazade está determinada a salvar seu pai, quebrar a maldição do marido e consequentemente pôr fim à iminente guerra. Refletindo muito sobre isso, ela põe em prática um plano para atingir seu objetivo. Experimenta usar , na calada da noite, um velho tapete mágico que ganhara do mago Musa Saragoza . Vai ter com ele, e conhece um jovem mago, Artan Temujin disposto a ajudá-la.

As dificuldades são inúmeras, e, em meio às alianças políticas que estavam se formando para derrubar Khalid do trono, Sherazade cai numa armadilha mortal.

Fora traída. A guerra que ela tentava impedir já não era mais de seu controle. Ela se tornou prisioneira e torturada por quem ela muito confiava.

“ Sherazade não se encolheria com medo diante do sultão da Parthia. Não suplicaria nenhuma palavra gentil de seus inimigos…nem esperaria ser salva. Ela faria o que precisaria ser feito. “

Só uma possível reviravolta salvaria Sherazade para ela realizar seu plano e ser feliz.

A autora Renée Ahdieh conseguiu manter o ritmo da história nesse segundo livro, as personagens são bem desenvolvidas. Inspirado em mil e uma noites, cheio de aventuras e agradável de se ler.

A capa é muito bonita, a diagramação e o papel são agradáveis à leitura. Recomendo.

 

Série A fúria e a aurora

1- A fúria e a aurora (2016) – The Wrath & the Dawn (2015);

0,25 -The Moth & the Flame (2016)*;

0,5 – The Crown & the Arrow (2016)*;

1,5-The Mirror & the Maze (2016)*;

2-  A rosa e a Adaga (2017) – The Rose & the Dagger (2016).

*contos

almofada rosa-adaga

Almofadinha linda que veio no kit <3 Como não amar?

Capa, sinopse, ficha técnica

rosa e a adaga

A rosa e a daga

The Rose & the Dagger

Renée Ahdieh

ISBN: 9788525060365
Editora: Globo Alt
Número de páginas: 366
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2017
Tradução: Fabienne Mercês

Sinopse

A esperada continuação de A fúria e a aurora, inspirado no clássico As mil e uma noites Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano. Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre em

Amazon

Buscapé