Renée Ahdieh – A rosa e a adaga @Globolivros #resenha


rosa-adaga

Olá!

Confira a resenha do tão esperado A rosa e a adaga de Renée Ahdieh. Continuação de A fúria e a aurora. Publicado pela Globo Alt ( selo jovem da Globo Livros).É um livro jovem adulto (YA).

Sherazade foi resgatada por Tariq, seu primeiro amor. Encontra-se numa tenda, no deserto, em companhia de sua irmã e seu pai, muito ferido , na terrível noite de destruição de Rey, cidadela onde se encontra o palácio de mármore, residência do califa, Khalid .

Ela e sua irmã, Irsa , cuidam dos ferimentos do pai, que, estranhamente, porta junto ao corpo um livro de magia antiga. Ele não cede o misterioso livro às filhas.

“Quando invocou o poder do livro pela primeira vez, achou que poderia dominá-lo. O poder de destruição que ele testemunhara naquela fatídica tempestade noturna não deveria existir no mundo dos homens. ‘’

Sherazade temia pela vida de seus familiares, mas gostaria de retornar a Rey para proteger seu povo, seu amado marido, e descobrir uma forma de quebrar a maldição de Khalid.

No deserto ela estava segura, porém aqueles que a acolheram estavam se preparando para perseguir e matar o seu califa. Ela era vigiada e um movimento errado de sua parte desencadearia a iminente guerra .

Em Rey, Khalid estava ajudando, secretamente, a reconstruir a cidade, angustiado pela ausência de Sherazade e, ao mesmo tempo, ruminando sua culpa, certo de que a destruição fora por conta de sua maldição.

Ele acreditava que a esposa distante dele, estaria segura.

Mal sabe ele que está equivocado !

Lá no deserto, Sherazade está determinada a salvar seu pai, quebrar a maldição do marido e consequentemente pôr fim à iminente guerra. Refletindo muito sobre isso, ela põe em prática um plano para atingir seu objetivo. Experimenta usar , na calada da noite, um velho tapete mágico que ganhara do mago Musa Saragoza . Vai ter com ele, e conhece um jovem mago, Artan Temujin disposto a ajudá-la.

As dificuldades são inúmeras, e, em meio às alianças políticas que estavam se formando para derrubar Khalid do trono, Sherazade cai numa armadilha mortal.

Fora traída. A guerra que ela tentava impedir já não era mais de seu controle. Ela se tornou prisioneira e torturada por quem ela muito confiava.

“ Sherazade não se encolheria com medo diante do sultão da Parthia. Não suplicaria nenhuma palavra gentil de seus inimigos…nem esperaria ser salva. Ela faria o que precisaria ser feito. “

Só uma possível reviravolta salvaria Sherazade para ela realizar seu plano e ser feliz.

A autora Renée Ahdieh conseguiu manter o ritmo da história nesse segundo livro, as personagens são bem desenvolvidas. Inspirado em mil e uma noites, cheio de aventuras e agradável de se ler.

A capa é muito bonita, a diagramação e o papel são agradáveis à leitura. Recomendo.

 

Série A fúria e a aurora

1- A fúria e a aurora (2016) – The Wrath & the Dawn (2015);

0,25 -The Moth & the Flame (2016)*;

0,5 – The Crown & the Arrow (2016)*;

1,5-The Mirror & the Maze (2016)*;

2-  A rosa e a Adaga (2017) – The Rose & the Dagger (2016).

*contos

almofada rosa-adaga
Almofadinha linda que veio no kit <3 Como não amar?

Capa, sinopse, ficha técnica

rosa e a adaga

A rosa e a daga

The Rose & the Dagger

Renée Ahdieh

ISBN: 9788525060365
Editora: Globo Alt
Número de páginas: 366
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2017
Tradução: Fabienne Mercês

Sinopse

A esperada continuação de A fúria e a aurora, inspirado no clássico As mil e uma noites Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano. Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre em

Amazon

Buscapé

 

Previous BASTIDORES LITERÁRIOS - Na Dúvida, Verifique a Editora Antes de Enviar Seu Material
Next BASTIDORES LITERÁRIOS - Ser Escritor No Brasil É A Mais Patética Das Profissões, Mas...

13 Comments

  1. Letícia Godoy
    29/03/2017

    Amo, MESMO, as Mil e Uma Noites, mas não li ainda o primeiro livro. Na verdade, não fiquei sabendo desse lançamento! Porém, sua resenha me deixou muito curiosa. Gostei de como desenvolveu e vou correndo procurar o primeiro. Também achei a capa linda!

  2. 22/03/2017

    Olá.

    Estou com muuuuuuita vontade de conferir a leitura desse livro, visto que vejo muitas pessoas falando bem da história. Só que vou esperar a série ficar completa pra ler, pois eu sou uma leitora impaciente. Amei suas considerações!

    Beijos

  3. 19/03/2017

    Obrigada, Drica. Os dois livros são ótimos 🙂 bj

  4. 18/03/2017

    Oi, Ro!
    Eu também não li o primeiro livro, mas achei a resenha bem interessante, deu vontade de começar a ler a história. Não é à toa que as mil e uma noites tem outra Sherazade, será que foi proposital o nome??? Eu sempre gostei das Mil e uma noites e logo que vi o nome na resenha me lembrei dos contos. Anotado para leitura! Obrigada, resenha lindíssima! Abraços,
    Drica.

  5. 18/03/2017

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro dessa série, mas acho a proposta e as capas fantásticas. Adorei a dica e a resenha, já está na lista de desejados.

    Bjs, Glaucia.

  6. Thayenne
    18/03/2017

    Olá,

    Quero muito ler esse livro, os comentários são os melhores sobre essa série, mas como não li o anterior ainda, deixarei a dica passar por agora.

    Beijos,

  7. 18/03/2017

    Olá, tudo bem? Nossa tenho amigas que falam horrores de bom sobre esses livros, mas confesso que estou esperando ela ficar completinha para começar a ler. A inspiração da história é um dos assuntos do meu interesse e acho que também acabei caindo nas graças da história.
    Adorei a resenha!
    Beijos,

  8. 17/03/2017

    Oi Ro!
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas estou bem curiosa para conferir. Agora que tem dois livros, eu leio em sequencia, sem esperar publicação.
    Espero gostar da história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  9. anastaciacabo
    17/03/2017

    Passei corrida pela sua resenha porque ainda não recebi meu livro. Comprei na promoção da Saraiva, então apra não perder o encanto, apesar de ser uma releitura, passei batida rsrsrsrs.
    O primeiro livro me surpreendeu positivamente, porque normalmente as releituras deixam a desejar, em minha opinião. Então estou torcendo para ser surpreendida mais uma vez, e como você deu nota 9, estou mais ansiosa ainda!!!
    Bjs

  10. 16/03/2017

    Hey!

    Que capa é essa? Um arraso!
    Já tinha ouvido falar da série, mas não cheguei a ler ainda, minha estante já não tá aguentando de tanto livro pra ler, mas assim que eu tiver um espacinho vou começar a leitura.

    Sucesso.

  11. 16/03/2017

    Oi,
    Muito bom quando gostamos da continuação da série.
    Eu não conhecia a série e fiquei curiosa para ler.
    parabéns pela resenha, fiquei fascinada com o seu entusiasmo.
    Beijos
    Daya

  12. 16/03/2017

    Oi, Rosana
    Até hoje nunca li Mil e uma noites, mas como tenho curiosidade queria ler esse livro que teve essa inspiração. Ainda não li o anterior.
    Fico feliz que a autora manteve o ritmo e você gostou desse volume. Bela resenha.

  13. Oi, Rô.
    Acho as capas dessa série lindas e morro de vontade de ler os livros.
    O único problema é que estou com livros demais aqui na estante e nem posso pensar em comprar nada novo! Rs…
    beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)