Avaliação

O jornalista Rodrigo Alvarez escreveu o livro e conseguiu que o padre abrisse o coração e nos presenteasse com uma obra que vale a pena ser lido e relido pois é uma história de fé que com certeza vai fazer cada leitor refletir.

10
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Humano demais: A biografia do padre Fábio de Melo, do autor Rodrigo Alvarez. Publicado pela editora Globo.

Achei muito interessante a leitura desse livro. Não costumo ler biografias pois tendem a engrandecer demais a pessoa retratada, mas resolvi dar uma chance e não me arrependi.

Retrata o passado do padre Fábio de Melo desde o início, da sua decisão de ir ao seminário e a trajetória que o tornou um dos padres mais conhecidos no país por sua fé.

O livro conta tudo mesmo, desde o acidente que tirou a vida de sua irmã, a luta contra a hepatite que quase tirou sua vida que se realmente não fosse sua fé, teria vencido, pois a revolta contra o que estava passando o levou até a chutar uma porta dizendo que queria morrer.

Em uma passagem conta sobre seu grande amor que quase o levou a desistir do seminário e a luta interna por estar indeciso quanto ao que deveria fazer.

Foi gratificante e edificante acompanhar a trajetória dessa pessoa tão maravilhosa e bondosa, ver que sua fé foi tão grande a ponto de não desistir do caminho que escolheu, mesmo sabendo que estaria desistindo de coisas que poderiam tê-lo feito feliz também.

O livro tem um caderno de 32 páginas com fotos do Padre Fábio de Melo em passagens interessantes.

O jornalista Rodrigo Alvarez escreveu o livro e conseguiu que o padre abrisse o coração e nos presenteasse com uma obra que vale a pena ser lido e relido pois é uma história de fé que com certeza vai fazer cada leitor refletir.

O livro é  muito bem escrito e o autor esta de parabéns.

Capa, ficha técnica, sinopse

padre fábio de melo

Humano demais: A biografia do padre Fábio de Melo

Rodrigo Alvarez

ISBN:9788525062345
Editora:  Globo Livros
Número de páginas: 448
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016

Sinopse

Em “Humano Demais”, o escritor Rodrigo Alvarez, correspondente internacional da tv Globo e autor dos best-sellers Aparecida e Maria, revela o religioso que buscou na própria história a inspiração para pregar, escrever, cantar e, assim, mudar a vida de seus seguidores – até mesmo aqueles que só o conheceram quando ele virou “o padre do Snapchat” Uma história rara, narrada de forma corajosa e franca por um dos maiores jornalistas da atualidade.

boa leitura