Rodrigo Alvarez – Humano demais: A biografia do padre Fábio de Melo @globolivros #resenha


pe-fabio melo

Olá!

Confira a resenha do livro Humano demais: A biografia do padre Fábio de Melo, do autor Rodrigo Alvarez. Publicado pela editora Globo.

Achei muito interessante a leitura desse livro. Não costumo ler biografias pois tendem a engrandecer demais a pessoa retratada, mas resolvi dar uma chance e não me arrependi.

Retrata o passado do padre Fábio de Melo desde o início, da sua decisão de ir ao seminário e a trajetória que o tornou um dos padres mais conhecidos no país por sua fé.

O livro conta tudo mesmo, desde o acidente que tirou a vida de sua irmã, a luta contra a hepatite que quase tirou sua vida que se realmente não fosse sua fé, teria vencido, pois a revolta contra o que estava passando o levou até a chutar uma porta dizendo que queria morrer.

Em uma passagem conta sobre seu grande amor que quase o levou a desistir do seminário e a luta interna por estar indeciso quanto ao que deveria fazer.

Foi gratificante e edificante acompanhar a trajetória dessa pessoa tão maravilhosa e bondosa, ver que sua fé foi tão grande a ponto de não desistir do caminho que escolheu, mesmo sabendo que estaria desistindo de coisas que poderiam tê-lo feito feliz também.

O livro tem um caderno de 32 páginas com fotos do Padre Fábio de Melo em passagens interessantes.

O jornalista Rodrigo Alvarez escreveu o livro e conseguiu que o padre abrisse o coração e nos presenteasse com uma obra que vale a pena ser lido e relido pois é uma história de fé que com certeza vai fazer cada leitor refletir.

O livro é  muito bem escrito e o autor esta de parabéns.

Capa, ficha técnica, sinopse

pe-fabio melo

Humano demais: A biografia do padre Fábio de Melo

Rodrigo Alvarez

ISBN:9788525062345
Editora:  Globo Livros
Número de páginas: 448
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016

Sinopse

Em “Humano Demais”, o escritor Rodrigo Alvarez, correspondente internacional da tv Globo e autor dos best-sellers Aparecida e Maria, revela o religioso que buscou na própria história a inspiração para pregar, escrever, cantar e, assim, mudar a vida de seus seguidores – até mesmo aqueles que só o conheceram quando ele virou “o padre do Snapchat” Uma história rara, narrada de forma corajosa e franca por um dos maiores jornalistas da atualidade.

boa leitura

Previous Lançamentos Março 2017 @Novo_conceito
Next Portia da Costa - Como seduzir um Bilionário @planetalivrosbr #resenha

17 Comments

  1. 24/04/2017

    Olá,
    Confesso que também não sou de ler biografias e mesmo que a obra retrate como foi a decisão de Fábio em seguir como padre desde o início, onde ele abre o coração para o jornalista infelizmente não consegue me atrair.
    Dessa forma, não pretendo fazer a leitura. Mas fico feliz que você não se arrependa de ter feito tal leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

  2. 17/04/2017

    Oiee, não costumo ler biografias, mas devo confessar que o Padre Fábio de Melo sempre desperta curiosidade! acompanho o mesmo em redes e sociais e gosto muito de ver sua postura em diversos assuntos, creio que seria uma leitura válida!

  3. 04/04/2017

    Heiii, tudo bem?
    Não sabia que tinha a Biografia do Padre Fábio de Melo, gosto das coisas que ele fala e fiquei interessada em conhecer mais sobre ele.
    Uma otima dica pra os fãs e até pra quem quer conhece-lo melhor.
    Beijos.

  4. Oiii!

    Eu não tenho costume de ler Biografia, mas acho o padre uma pessoa maravilhosa é sensacional! Fiquei feliz em ver essa obra e saber que ele abriu o coração!

    Gostei da Resenha!

    Beijinhos

  5. kamilaf14
    02/04/2017

    Olá!

    Adoro biografias justamente por mostrar o lado humano do retratado. Mas eu não gosto de padres que fazem sucesso, e o Fábio é um deles, logo, não é o tipo de livro que leria.

  6. 31/03/2017

    Oie Ro!
    Eu não conheço muito do padre, apenas algumas coisas que vejo em rede sociais. mas mesmo assim, achei o livro interessante, fiquei curiosa para saber mais sobre a trajetória dele.
    bjks!
    Histórias sem Fim

  7. Vivianne Sophie
    31/03/2017

    Olá,

    Não conhecia o livro, mas confesso que não me interessei muito pela premissa. Ainda assim, fico feliz que você tenha apreciado a obra.

  8. Yohanna
    31/03/2017

    Sou supeeeeeer fã do Padre Fábio de Melo! O considero um exemplo! Não sabia da biografia dele! Fiquei super curiosa! Beijos :*

  9. Olá! Confesso que não sou muito de ler biografias, a única que li foi Pérolas da Minha Surdez, da Nuccia De Cicco, um ótimo livro! Mas, essa parece ser tão boa quanto, legal saber um pouco mais sobre ele, saber como tomou a decisão de ser padre e saber sobre esse amor. beijos!

  10. 30/03/2017

    Olá, eu gosto de biografias, mas apesar do seu post positivo sobre a biografia do Padre Fábio de Mel, é um livro que no momento eu não leria, quem sabe mais futuramente.

  11. 30/03/2017

    Gente, me bateu uma imensa curiosidade agora! Gosto muito do padre e não tenho problemas com biografias (dependendo de quem). Não sabia que ele já teve um grande amor que quase o fez mudar de ideia.
    Sou daquelas que acha que padre deveria ser igual pastor. Não é pecado casar, meu povo! rs
    Adorei a dica, quero ler!

  12. 29/03/2017

    Hum? Eu li “Grande amor?” Nossa! Que bacana! Deve ter sido muito difícil para ele renunciar as suas vontades para abraçar o seu chamado. Esse reconhecimento que ele tem enquanto pessoa de respeito e de fé, é fruto de sua obediência. Eu particularmente acredito que uma vida de reclusão não é necessária, minha fé e crença são diferentes, mas eu respeito e compreendo demais a crença alheia. Fiquei interessada em saber mais. Grata pela sugestão.

  13. Olá,

    O Padre Fábio de Melo é um exemplo de homem de fé que não esconde sua humanidade e principalmente seus medos e dúvidas, como qualquer pessoa tem e isso cativa demais as pessoas e principalmente as pessoas que lhe acompanham diariamente.

    Beijos!

  14. Morgana Brunner
    29/03/2017

    Oiii Valery, tudo bem?
    Fico feliz que tenha trazido a resenha para nós de esse livro, é um gênero que sempre procuro ler e acabo me apaixonando, ótima resenha querida.
    Beijinhos

  15. 29/03/2017

    Olá
    Nossa já tem biografia do padre ele é tão novinho, mas ele é muito fofo mesmo, muito divertido e tem um jeito tão tranquilo de falar, eu gosto desse padre.

  16. Eu tenho certo receio de ler determinadas biografias, apesar de tietar determinados artistas de desejar conhecer um pouco mais sobre eles fico receosa de ler qualquer coisa. Tanto que são poucas as biografias que já li e tenho. Confesso que não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada, não por ser fã do Pe. Fábio, mas por achá-lo um homem singular e admirar o seu trabalho, mesmo não sendo religiosa. Espero poder ler esse livro em breve e conhecer o homem por trás da fama.

    Raíssa Nantes

  17. 27/03/2017

    Oie! Confesso que não sou a maior fã do padre Fábio de Melo. Por isso, a princípio, a biografia não me interessou. Talvez eu mude de ideia porque admiro o trabalho do Rodrigo Alvarez. Quem sabe um dia, né? Abraços!

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)