Avaliação

Uma história de muitos mistérios e segredos, onde duas mulheres (Flora e Addison) que apesar de viverem em épocas diferentes, estão ligadas ao mesmo destino.

8.5
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro A última camélia, da autora Sarah Jio. Publicado pela Novo Conceito

Uma história de muitos mistérios e segredos, onde duas mulheres (Flora e Addison) que apesar de viverem em épocas diferentes, estão ligadas ao mesmo destino.

É 1940. Flora Lewis é filha de um casal dono de uma humilde padaria. A jovem tem paixão pelas flores e seu sonho é fazer Botânica para poder trabalhar em Londres.

Faz bico à noite em um jardim botânico de Nova York onde mora, pois seus pais estão com sérios problemas financeiros.

Ela recebe, certo dia, um irrecusável convite de um misterioso homem, Philip Price, para ir à Inglaterra trabalhar como babá na Mansão Livingston e, dessa forma, roubar dos jardins uma cobiçada e rara camélia “Middlebury Pink”. Diante da difícil situação dos pais, ela aceita o convite, pois a recompensa era a quitação das dívidas da padaria. Vai à Inglaterra.

Ali ela descobre o amor e sua busca é ameaçada por obscuros acontecimentos. Entre tantos…moças que desaparecem sem deixar vestígio.

Sessenta anos mais tarde (2000), em Nova York, mora o casal: Rex Sinclair um escritor de pais abastados e Addison, paisagista.

Addison começa a sofrer constantes ameaças de uma pessoa de seu passado. Ela mantém segredo com receio de transtornos no casamento.

“Eu não podia suportar o tom de sua voz, a maneira como ele me fazia lembrar o passado.’

Não suportando as frequentes ameaças, ela, apesar de estar atarefada com trabalhos e datas para entregar, propõe ao marido passarem uma temporada na velha Mansão Livingston que o pai de Rex havia comprado há pouco. Sem perda de tempo, eles embarcam e vão para a Mansão em Clivebook

Ao lá chegarem, deparam-se com a senhora Dilloway, a antiga governanta dos falecidos moradores da mansão.

Addison começa a explorar os aposentos e se encanta com um belo, não menos misterioso, jardim de flores e plantas raras e exóticas. Diante da descoberta, a senhora Dilloway revela que permanece lá para manter viva a paixão que a antiga proprietária da mansão tinha pelas flores.

“A senhora Dilloway o mantém como se lady Anna ainda estivesse viva.

O casal acha aquilo muito estranho, porém, se entusiasma com a esperança de que esse fato se transforme em conteúdo para o romance de Rex.

“Por que alguém continuaria trabalhando na casa, mesmo depois de todos da família terem morrido ou se mudado? Isso dá uma boa história.”

Para aumentar o clima de tensão e mistério que se desenrolava ali, Addison encontra sobre uma cômoda um volume antigo, que estava escrito à mão: “As camélias da Mansão Livingston; compilado por Anna Livingston”. Ali havia nomes de camélias do mundo inteiro.

Sem demora, Addison (não livre das contínuas ameaças do perseguidor de seu passado que a localizara na Inglaterra), explora mais o ambiente interno e, com marido, os jardins externos das muitas camélias.

“Nenhum de nós conseguia deixar de pensar na descoberta que havíamos feito no jardim naquela tarde.”

Naquele jardim jazia a rara camélia que, um dia, levara a então jovem Flora Lewis, deixar a distante Nova York em busca de seus objetivos.

A investigação de Addison estava começada e, mal sabe ela, quantos segredos estão para serem desvendados!

Muitas adversidades e perigos estão em pauta… Terá a corajosa Addison força para desvendar o passado e clarear o horizonte do futuro?

Uma bela capa e diagramação agradável à leitura.

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

ultima camelia

 

A última camélia

Sarah Jio

ISBN: 9788581638355
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2017

SINOPSE

Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o último espécime de uma camélia rara, a Middlebury Pink, esconde mentiras e segredos em uma afastada propriedade rural inglesa.

Flora, uma jovem americana, é contratada por um misterioso homem para se infiltrar na Mansão Livingston e conseguir a flor cobiçada. Sua busca é iluminada por um amor e ameaçada pela descoberta de uma série de crimes.

Mais de meio século depois, a paisagista Addison passa a morar na mansão, agora de propriedade da família do marido dela. A paixão por mistérios é alimentada por um jardim de encantadoras camélias e um velho livro.

No entanto, as páginas desse livro insinuam atos obscuros, engenhosamente escondidos. Se o perigo com o qual uma vez Flora fora confrontada continua vivo, será que Addison vai compartilhar do mesmo destino?

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez