Olá!

Confira a resenha do livro Fogo contra fogo das autoras Jenny Han & Siobhan Vivian, publicado pela editora Novo Conceito

TRILOGIA OLHO POR OLHO

  1. Olho por olho  (2013) – ( Burn for Burn 2012);
  2. Dente por dente (2013) –  (Fire with fire – 2013);
  3. Fogo contra fogo(2016) – Ashes to Ashes (2014).

“Se olhar bem lá para trás, posso ver que tudo o que aconteceu até agora foi por causa de Mary. Por causa daquele dia no banheiro das garotas.  A vingança, Reeve se machucando, Rennie morrendo, Reeve e eu nos apaixonando. Tudo poderia ter sido diferente. Tudo deveria ser diferente.”

A morte de Rennie, na festa de Ano Novo, afeta profundamente a vida das amigas Mary, Lillia e Kat. As três garotas se culpam por vários acontecimentos, mentiras e segredos.

Mary se sente perdida e amargurada; sabia, de fato, o que ocorrera naquele dia. Ela descobre que estava morta por sofrimentos causados por Reeve, no passado.

“Será que Deus não entende que a culpa não foi minha? Eu nunca teria feito isso se não fosse por Reeve. Ficar presa na Ilha de Jar por toda a eternidade?”

Lillia e Reeve começam um relacionamento em segredo.Ela está angustiada, e tudo o que mais queria é tudo não passasse de um pesadelo e que Rennie estivesse viva, mesmo que nunca mais pudesse contar com sua amizade.

Mary, sozinha, e não tendo nada a perder, leva a sério o plano de vingança para acabar com a vida de Reeve. Ele deveria pagar pelos erros. Cada vez mais atenta aos seus poderes sobrenaturais, e com o coração transbordando de ódio, começa agir para realizar seu plano, incluindo Lillia e Kat, pois julga que ambas traíram sua confiança, quebrando o pacto de vingança.

A capa manteve o padrão dos anteriores, diagramação agradável à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

fogo-fogo

Fogo contra fogo

Ashes to ashes

Siobhan Vivian e Jenny Han
ISBN: 9788581634876
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016

 

Sinopse

A festa de Ano-novo terminou com uma tragédia irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar preparadas para o que está por vir. Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes. Agora, elas nunca mais serão as mesmas. Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela ainda sofre. Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem mais nada a perder.

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez