Harlan Coben – A promessa @editoraArqueiro #resenha


a-promessa-capa

Olá!

Confira a resenha do livro A promessa, do autor Harlan Coben. Publicado pela editora Arqueiro.

É o oitavo livro da Série Myron Bolitar. Este livro havia sido publicado pela editora ARX, e finalmente a Arqueiro publicou 🙂 Apesar de ser uma série, a leitura fora de ordem não compromente a trama central.

Myron está numa reunião de amigos em casa. Num determinado momento desce ao porão pegar gelo se depara com duas adolescentes trocando inusitadas experiências de ficar bêbadas  em festas, pegar carona com pessoas bêbadas. Ele se surpreende com o assunto e pede a elas que liguem para ele quando estiverem com alguma dificuldade, e ele ajudaria incondicionalmente prometendo não informar aos pais.

“A promessa  feita no porão voltaria a assombrar Myron exatamente as 2h17 da madrugada.”

Aimee Biel não se esquece da promessa e liga para Myron três semanas depois, às duas horas da madrugada. Parecia desesperada. Pede para levá-la à casa de uma suposta amiga num lugar isolado. Myron tenta dialogar , mas ela age de forma misteriosa e tenta ir embora. Myron se cala diante da promessa que havia feito. Deixa-a no endereço indicado . A menina desaparece. Ele foi a última pessoa a vê-la e se transforma no principal suspeito. Vai ter que encontra-la e provar sua inocência.

Ele acaba de entrar em uma enorme encrenca, visto a garota ser filha de Claire uma amiga sua desde a infância. Partindo do princípio de que Aimee é inocente, Myron investe seu tempo tentando descobrir seu paradeiro. Seria esta mais uma promessa que não conseguiria cumprir? Ele se lembra de uma situação infeliz do passado que teve um final trágico.

Nessa jornada ele conta com seu amigo Win um excêntrico bilionário que o ajuda nos momentos críticos. Ele tem também Big Cindy e Zorra que não o deixam na mão quando necessário.

Durante a investigação, Myron se mete em enroscadas , mas vê de perto o assustador mundo do tráfico de drogas, segredos de adolescentes e professores da amada escola Levinston, bem como o tortuoso caminho rota à Universidade.

Myron se sente cada vez mais longe de encontrar a verdade após cada descoberta.  Em cada pista nada é o que parece, mas, ao mesmo tempo, tudo está interligado.

Neste romance, a trama do enredo envolve  o leitor  e o desafia a seguir adiante em busca de respostas ante as reviravoltas e segredos que são de tirar o fôlego. O final surpreende.

Capa incrível e diagramação agradável à leitura. Imperdível.

Capa, ficha técnica, sinopse

a-promessa-capa

A promessa

Harlan Coben

ISBN:9788580416725
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 352
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2017
Também em eBook

Sinopse

Depois de ouvir duas adolescentes trocando confidências no porão de sua casa, Myron faz com que as garotas prometam ligar para ele se um dia estiverem em alguma encrenca e não tiverem coragem de recorrer aos pais em busca de ajuda. Ele garante que irá em seu socorro sem questionamentos, qualquer que seja a situação. Alguns dias depois, às duas da manhã, seu telefone toca. É Aimee Biel, uma das garotas a quem oferecera apoio incondicional. Abalada e nervosa, ela pede que Myron a deixe em frente a uma casa numa rua deserta, o suposto endereço de uma amiga. Apesar de sentir que alguma coisa está errada, Myron honra sua palavra e não faz perguntas. Mas ele se arrependerá profundamente dessa decisão, porque talvez essa seja a última vez que Aimee será vista por alguém. Atormentado pela culpa – ao mesmo tempo que se torna o principal suspeito pelo misterioso desaparecimento –, Myron decide investigar o caso por conta própria. Envolvido numa trama cheia de promessas desfeitas e segredos devastadores, ele descobre que essa não será apenas uma busca por uma adolescente que sumiu: será também uma busca pela verdade em suas nuances mais sombrias.

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Tillie Cole - Mil beijos de garoto @planetalivrosbr #resenha
Next Robert Muchamore - Guerra do rock @editorarocco #resenha

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)