Kristin Hannah – As Coisas Que Fazemos Por Amor @EditoraArqueiro #resenha


Olá

Convidei a minha amiga Ana Carla, do blog Histórias sem fim, para falar o que ela achou do livro As coisas que fazemos por amor, da autora Kristin Hannah . Confira.

As coisas que fazemos por amor escrito por Kristin Hannah traz uma emocionante história sobre duas mulheres, que diante de suas perdas, descobrem que família é muito mais que um laço de sangue.

Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados.

Ela sempre planejou todos os momentos da vida, e quando percebe que não consegue engravidar, fica depressiva, sem conseguir se relacionar com a família ou com o marido. Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal, ficando próxima da família. Ela precisa de um novo propósito para superar o fracasso do casamento e da tentativa de ter um filho, e ao lado da mãe e das irmãs, ela tenta se recuperar.

Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor.

Angie não conseguiu engravidar, não conseguiu adotar e perdeu o grande amor da sua vida. Ela está tentando deixar o seu lado controlador para viver um dia de cada vez, e quem sabe descobrir o que tanto errou na vida. Ao lado de Lauren, ela começa a sentir o que é realmente ser uma mãe, mesmo que todos da família a aconselhem a não se envolver emocionalmente com a jovem.

Lauren desde pequena soube que não poderia contar com a mãe, que sempre a culpou por não ter tido o futuro devido a gravidez ainda adolescente. Ao lado de Angie ela começa a descobrir o que é o carinho de uma mãe, e o quanto é bom ter alguém ao lado para ajudar nos momentos mais difíceis da vida.

A família de Angie é daquelas que queremos levar para casa, pois mesmo com toda a excentricidade, são pessoas leais, companheiras e amorosas, que fazem tudo para seus familiares. Foram eles que aceitaram Angie sem julgar suas escolhas ou criticar o seu fracasso.

Que história! Não consigo dizer qual das duas protagonistas traz os momentos mais emocionantes, pois a cada capítulo, ficava ainda mais cativada pela história.

A história é linda, emocionante, eu simplesmente queria mais e mais da autora. Ela é uma das minhas autoras favoritas, e é impossível não me emocionar com o drama que ela cria. São personagens falhos, que estão tentando encontrar a felicidade diante dos momentos da vida. É uma trama que fala sobre maternidade, família, perdas, o amo entre mãe e filha, perdão, maturidade. É uma história intensa, que leva o leitor a sentir os mais diversos sentimentos, tornando-se uma das melhores leituras do ano.

Capa, ficha técnica, sinopse

As coisas que fazemos por amor

Kristin Hannah

ISBN: 9788580417692
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 352
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2017

Sinopse

Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados. Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre. Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor. Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.

Carla

Previous Lançamentos Harlequin Novembro 2017
Next Bastidores Literários - Será que coletâneas pagas ajudam o autor iniciante?

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)