Jennifer McMahon – A Torre do Terror @editorarecord #resenha


torre-terror

Olá!

Mais uma vez, convidei meu amigo querido, Thales do  blog Our cup of tea para ler o livro  A Torre do Terror da autora Jennifer McMahon. Veja o que ele achou do livro.

Sempre começo um livro que seja classificado como mistério, suspense, terror ou alguma categoria dentro desse espectro com um pé atrás. Isso já vem de uma certa “experiência” com pegar obras nesse gênero e por vezes ter que lidar com a frustração por não chegar nem perto do que estava esperando (não me apedrejem, mas isso já aconteceu com livro do Stephen King). Começar A Torre do Terror foi algo bem nesse sentido, mas pelo menos com um final que correspondia ao que tinha sido prometido.

A história envolve as irmãs Piper e Margot e sua amiga Amy Slater, que juntas guardam um segredo macabro no Hotel da Torre (pertencente à família Slater), em Londres, Vermont, sobre o passado da família de Amy. Desde então, elas perderam o contato, mas Amy acaba de ressurgir em suas vidas, porém não de uma forma muito agradável. Em uma noite, quase toda a família de Amy é assassinada, e ao que tudo indica, pela própria Amy. Apenas a filha mais velha é encontrada com vida, escondida na casa. Junto ao corpo de Amy, um bilhete escrito apenas: 29 quartos.

Todo o mistério envolve a descoberta de um quarto a mais no hotel da família Slater, que deveria ter apenas 28 quartos. Entre flashes do passado, trazendo a história da mãe e tia de Amy, e também do ano em que as três amigas fizeram a descoberta, e momentos no presente, com o desenrolar dos fatos envolvendo o assassinato, o plot do livro se torna mais instigante a cada capítulo, sempre com uma nova revelação que pinta o quadro geral e encaminha para um final bem tenso.

Para uma primeira experiência com uma autora desconhecida, preciso confessar que Jennifer McMahon superou e muito as expectativas que eu tinha para o livro. Foi uma leitura muito rápida, sendo que acabei em apenas dois dias as quase 400 páginas. As descrições não são cansativas e ajudam a criar perfeitamente os cenários e personagens na cabeça de quem lê.

 

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

torre-terror

 

A Torre do Terror

Jennifer McMahon

ISBN: 9788501109736
Editora: record
Número de páginas: 356
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2017

SINOPSE

Um segredo macabro habita o Hotel da Torre. Nos anos 1950, o Hotel da Torre, com seus 28 quartos, era a maior atração da pequena Londres, em Vermont. Hoje está abandonado, vivo apenas na memória de três mulheres — as irmãs Piper e Margot e sua amiga, Amy Slater, filha da família que o administrava. Elas costumavam brincar lá quando pequenas, até o dia em que as brincadeiras desenterraram algo macabro e sinistro do passado dos Slater — algo que determinou o fim da amizade de Piper e Margot com Amy. Com o passar dos anos, as irmãs fizeram tudo o que puderam para deixar o episódio para trás e seguir com a vida; Piper mora na Califórnia, enquanto Margot dedica-se à família e a estudar a história local. Até que um dia Piper recebe uma ligação de Margot em pânico: Amy e sua família estão mortos, supostamente pelas mãos da própria Amy. Só que, antes de morrer, Amy deixou escrita uma mensagem que as irmãs sabem ser direcionada a elas: ’29 quartos’. De repente, Margot e Piper são forçadas a revisitar aquele verão fatídico em que encontraram uma mala e cartas que pertenceram a Sylvie Slater, tia de Amy, desaparecida na adolescência.

 

Boa leitura

Previous Promo de Fim de Ano - Nora Roberts
Next Greg Rucka - A missão do contrabandista: uma aventura de Han Solo e Chewbacca @editoraseguinte #resenha

1 Comment

  1. Oi, Thales.
    Fiquei muito curiosa para ler esse livro. Gostei do fato dele não trazer descrições cansativas e ser rápido de ler!
    beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)