Neil Gaiman – O livro do cemitério – volume1 @editorarocco #resenha


livro cemiterio neil gaiman

Olá!

Confira a resenha de O livro do cemitério ( vol 1) de Neil Gaiman . Publicado pela Rocco jovens Leitores.

Quem acompanha o blog já deve saber que sou muito fã do Neil Gaiman. Brinco dizendo que compraria até lista de supermercado se ele publicasse. Imagine a felicidade ao receber da parceria da Rocco, essa versão em quadrinhos do Livro do cemitério!

livro cemiterio

Primeiro de dois volumes é uma adaptação em quadrinhos feita por P. Craig Russell, que é um colaborador de longa data de Gaiman, ele também adaptou Coraline. Ainda conta  com artes adicionais de Kevin Nowlan, Tony Harris, Jill Thompson entre outros.

livro cemitério

Conta a trajetória de Ninguém Owens, ou Nin, que seria igual a um garoto comum, exceto pelo fato dele morar em um cemitério e ser criado por fantasmas.

neil gaiman

Os capítulos são ilustrados por artistas diferentes o que deixa ainda mais interessante, pois muda traços, cores, dando mais impacto à narrativa.

neil gaiman

Mais uma vez, com maestria somos envolvidos e mergulhamos no universo da fantasia, pela história criada por Neil Gaiman, nessa versão brilhantemente adaptada dando mais vida através das ilustrações.

Imperdível!

Capa, ficha técnica, sinopse

neil gaiman

O livro do cemitério

The graveyard book  vol 1

Neil Gaiman – Adaptação de P. Craig Russell

ISBN: 9788579803864
Editora: Rocco Jovens Leitores
Número de páginas: 192
Encadernação: brochura
Formato: 15 x 16 cm
Ano Edição: 2017
Tradução: Rita Vynagre

 

Sinopse

Bestseller do The New York Times e premiado com as medalhas Newberry (EUA) e Carnegie (Reino Unido), o romance O livro do cemitério, do cultuado escritor Neil Gaiman, ganha versão em quadrinhos adaptada por P. Craig Russell, parceiro de Gaiman em diversos livros, incluindo a versão em HQ de outro clássico do autor, Coraline. O livro é o primeiro de dois volumes que acompanham a trajetória de Ninguém Owens, ou Nin, um garoto como outro qualquer, exceto pelo fato de morar em um cemitério e ser criado por fantasmas. Cada capítulo nesta adaptação de Russell acompanha dois anos da vida do menino e é ilustrado por um artista diferente, apresentando uma variedade fascinante de estilos que dão ainda mais vida à atmosfera ao mesmo tempo afetuosa e sombria da história.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

 

Previous Camila Moreira - As cores do amor @EditoraParalela #resenha
Next McMafia - nova série da Amazon pelo Prime Video

1 Comment

  1. Regina Sato
    17/01/2018

    Quero muito. Ja tenho livro e preciso dessa hq. Sou muito fan do Neil Gaiman. Vc sabe quando sai o volume 2 ?

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)