John Green – Quem é você Alasca @intrinseca #resenha


alaska

Olá!

Confira a resenha de Quem é você Alasca? de John Green.

Digamos que é um título tanto peculiar para um livro, para curiosos como eu esta capa não poderia passar despercebida.

Principalmente pois nunca tinha lido um livro do John Green. Já que autores de best-seller nunca me chamaram atenção, pois acredito que eles tem muito mais a apresentar. Logo este livro me surpreendeu.

Digamos que é uma história extraordinária, mas ao mesmo tempo mais comum que se imagina. Agora vocês se perguntam, como?

O personagem principal desta trama, extraordinária e comum, é o colégio, sim meus caros, pois lá é o centro de tudo, lá e onde estão: as risadas, as tristezas, as contravenções e, neste caso, principalmente as aventuras vividas por um grupo de estudantes nada convencional.

As características em comum destes quatros alunos, é que todos são bolsistas, estes são: Gordo (Miles), Coronel (Chip), Takumi e Alasca, ao passar do enredo um quinto elemento se incorpora ao grupo, uma intercambista russa, a bela Lara, cujo sotaque todos debochavam.

O livro tem mais a cara de um diário do que um livro para ser mais exata.

No decorrer do enredo vemos como um colégio interno e amigos um tanto diferentes, podem mudar um garoto magrelo, sem graça, sem amigos, cujo o único hobby é guardar as ultimas palavras de pessoas que tiveram alguma importância na história, de certa forma este hobby lhe trouxe algumas vantagens durante sua permanência na escola.

Tudo bem, mas onde Alasca se encaixa em tudo isso? Digamos que ela é o cérebro e a alma do grupo, este sendo: fugaz, impulsivo, caótico, genial, criativo. Mas por de trás de tudo bom sempre há algo ruim, ou traumas que nos rodeiam, que mudaram nossas vidas e as tornou o que elas são no presente. Alasca é uma dessas pessoas impulsiva, mas tinha um porque.

“ (…)Como sairemos deste labirinto de sofrimento?(…)”

Só no fim este porque aparece de forma genial, traumática e de certa forma revoltante.
O que posso dizer deste livro é que Alasca está dentro de todos nós. Em alguns ela se manifesta mais, em outros ela sempre está aprisionada, mas bem lá no fundo ela coexiste com todos!

John Green tem a estranha mania de construir seus personagens de forma bela e entusiasmante, e depois os destrói, ou seja, destrói toda sua essência fantasiada, para nos revelar a verdade crua e nua.

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

alaska

Quem é você Alasca?

John Green
ISBN:9788580576832
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015

SINOPSE

Miles Halter tem fascinação pelas últimas palavras que grandes pessoas disseram antes de morrer. Vive de devorar biografias. Mas está cansado de ter só isso para livrá-lo do tédio que é a vida com os pais, na Flórida. Em busca do que o poeta François Rabelais chamou em suas últimas palavras de o “Grande Talvez”, Miles sai de casa para ingressar na Escola Culver Creek, um internato no Alabama. Muitas coisas o esperam lá; entre elas, Alasca Young. Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez.

 

Compre o livro em um dos links abaixo ?

Submarino

Amazon

 

Aproveite e participe do sorteio especial de Tartarugas até lá embaixo, no nosso Instagram!

Vaja outras resenhas de John Green , aqui

Previous [Bastidores literários]O que o escritor deve fazer quando estiver “entre livros”?
Next Erin Watt - Palácio de Mentiras @planetalivrosbr #resenha

1 Comment

  1. Olá, Samira.
    Até já tive esse livro, mas acabei me desfazendo dele, mesmo sem ler!
    Infelizmente não me dou bem com os livros do John Green!
    beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)