Nana Pauvolih – Ferida @planetalivrosbr #resenha


ferida

Olá!

Confira a resenha do livro Ferida, da autora Nana Pauvolih. Primeiro livro da serie Segredos. Originalmente publicado só em formato digital , era o segundo livro da série Segredos, mas agora ao ser publicado pela Essência, a ordem foi alterada, deixando até melhor a compreensão e apresentação da família Falcão.

Não indicado para menores de 18 anos. E como outros livros da autora, possui cenas bem quentes.

Eva, uma garota pobre , busca vingança contra os Falcão. Sua mãe incutiu em sua cabecinha que eles tomaram tudo que era delas e através de um atentando arquitetado por sua mãe, contra o filho mais velho, o implacável Theodoro Falcão, Eva entra em sua vida.

Ela aparece e ajuda Theo, que fora vítima dos comparsas da mãe dela e ele fica tão grato que Eva passa a ser importante na vida dele.

“Não consegui desviar o olhar. Algo me segurou ali, plantada, alerta, dura, estranhamente abalada pela força que emanava dos olhos azul-escuros dele, quase violeta. Eram extremamente afiados, manipuladores, penetrantes. Estremeci por dentro, golpeada pelo ódio e pelo medo.”

Theo tem um gênio terrível, é implacável e sempre dono da palavra final, protagoniza cenas abusivas por conta disso. É dominante até o último fio de cabelo e diz que não se casará. Só se relaciona com submissas e ao ter um belo não de Eva, enlouquece, claro. E tem uma ex de Theo que vem atazanar a vida de Eva e enchê-la de ciúmes.

Eva está atuando, ela só tem 19 anos e se passando por 23 com um documento falso – não que seja uma grande diferença, mas Theo é bem mais velho. Ela não é experiente, chega a ser meio sonsa, e acaba sofrendo bastante e, apesar de dizer não, não cumpre bem sua palavra.

“Era impressionante como as coisas se desenrolavam quase naturalmente. Eu entraria na casa daquela família, eu estaria entre eles, uma erva daninha que eles mesmos levaram para lá. Senti-me mal, como se eu fosse a vilã naquela história. Disse a mim mesma que eu só queria retornar o que pertencia a minha família, mas não consegui afastar aquele sentimento amargo.”

Eva tem uma irmã, Gabi – que não sabe disso – criada pelos Falcão. Muitas histórias e segredos por trás disso e dos outros personagens como Joaquim, Heitor, Pedro e claro, Micah. E, também a mãe de Eva, sendo “sua única família” e só nos diálogos entre essas duas que podemos entender a razão dessa vingança.

O livro é bem erótico, a autora capricha nas cenas, tem muita dominação, BDSM, e você vai descobrir porque Theo é chamado de vampiro pelas fãs da autora. Então o aviso está dado, um livro erótico, intenso, com mais do que tapinhas na bunda.

A narrativa é em primeira pessoa, com a maioria dos capítulos alternados entre Eva e Theo.

Estou ansiosa pelo segundo livro.

Capa, ficha técnica, sinopse

ferida

Ferida

Nana Pauvolih

ISBN: 9788542212266
Editora: Essência
Número de páginas: 352
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2018

Sinopse

“Em sua inexperiência e doçura, deixava-me mais doido do que jamais estive. E eu, que pensava que já tinha visto tudo, que me guiava pela força e pela violência, estava domado pela sua delicadeza.” – Theo

Theodoro é o mais velho dos irmãos Falcão e assumiu os negócios da família após uma grande tragédia. Com personalidade marcante, dura e impositiva, tornou-se um homem acostumado ao poder e a ter a última palavra.
Até que em seu caminho entra Eva, uma jovem com metade da sua idade que quer a qualquer custo se vingar da família Falcão. Trazendo com ela segredos do passado e usando uma identidade falsa, Eva está disposta a tudo para seduzir Theo e lutar contra uma grande injustiça cometida com seus avós e sua mãe.
Mas, quando em meio ao ódio de Eva e aos fetiches de Theo surge uma poderosa atração, eles precisarão decidir quem irá ceder nessa disputa de gerações.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro na

Amazon

 

Previous [Bastidores literários] O escritor deve ler?
Next [Bastidores Literários] Um pouco a respeito de novelas e romances, roteiristas e escritores brasileiros

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)