Pantera Negra – Filme


pantera-poster

Olá , fãs de heróis, tudo bem ?

Aqui vai uma opinião tanto de fã da Marvel quanto de DC. Engraçado que entre tantos personagens que já foram mostrados é o primeiro que ganha destaque não somente pela sua história, mas pela HQ e também pela referência lançada nos filmes a partir dessa fase 3 da Marvel, com Guerra Civil, onde o personagem foi introduzido.

pantera negra

O filme, a princípio, mostra todo um universo novo, tendo base a fase 4 da Marvel que é onde surgem os novos heróis baseados em diversas referências históricas, como os Panteras Negras. É uma referência de onde surgiu um dos movimentos que lutou pelos direitos civis dos negros norte americanos.

O filme em si apresenta T’Challa (Chadwick Boseman),príncipe e futuro rei, que recebe o título de Pantera Negra. Wakanda é onde se rodeia a história,um lugar escondido onde seria o Congo ou a Nigéria, que muito tempo atrás, de acordo com a história, caiu um meteoro que mudou toda fauna e flora e assim com as propriedades do material desse meteoro, o Vibraniun, eles desenvolveram tecnologias muito além do seu tempo protegendo sua cidade de todo e qualquer invasão, fazendo parecer “uma cidade de fazendeiros”.

pantera negra - jaguar dourado

****Caso não tenha assistido ao filme, pule o próximo parágrafo ****

Por outro lado surge, o vilão, filho do irmão do rei que foi para os EUA, mas se apaixonou por uma americana e com ela teve um filho, Erick Killmonger ou N’Jobu (Michael B.Jordan), e após uma tragédia na infância, o filho se forma na faculdade e entra para o exército especial e como uma forma de revolta, volta às raízes, retornando a Wakanda e querendo criar uma revolução destrutiva de Wakanda para o mundo, logo T’Challa volta e recupera seu reino se mostrando um rei digno.

**** Agora já pode voltar a ler sem spoiler ****

panoramica

O filme tem um final intrigante e mostra o quanto a Marvel investiu nos efeitos visuais, trilha sonora e roteiro bem elaborados, e batendo uma das maiores bilheterias já vista dentro desse universo de heróis. E digo desde já, que a referência está bem alocada quanto ao quadrinho.

Desde que lançaram os filmes de heróis, alguns leitores de quadrinhos devem estar frustrados ao ver detalhes que não se apresentam ou não se apresentaram, mas o ponto principal aqui é citar que desde Guerra Civil abriu-se a nova fase para os próximos filmes e dando abertura a Guerra Infinita.

Faço uma observação sobre Ryan Coogler, diretor que não somente tem trabalhos independentes, mas três filmes conhecidos e uma parceria de longa data com o ator Michael B.Jordan.

As parcerias foram em A última parada (2008), como Oscar Grant, papel de alguém tentando encontrar seu caminho na vida, depois em Creed (2015), como Adonis Johnson, filho de Apollo Creed, sendo treinado por Rocky Balboa (Silvester Stalone), e em Pantera Negra (2018) o fazendo brilhar nesse terceiro filme, como o aclamado Killmonger (Jaguar Dourado).

Lembrando que Michael B.Jordan atuou em Quarteto-Fantástico (2015) como Tocha-Humana (é claro não com o mesmo diretor) e agora nos surpreendendo com mais um trabalho de atuação sensacional.

Em suma, recomendo a todos o filme, e venham com a mente aberta, pois não está sendo fácil rebater grupos de ativistas que vem atacando só com pedras, sem ver que todos são fãs da Marvel e isso deve ser respeitado.

OBS: O diretor já adiantou que seguindo os quadrinhos, vamos ter um possível vilão que vem do mar.

****Alerta de Spoiler****
E claro com uma observação super importante: A Pedra da Alma não está em Wakanda!

Previous [Bastidores literários] O escritor deve ler?
Next [Bastidores Literários] Um pouco a respeito de novelas e romances, roteiristas e escritores brasileiros

1 Comment

  1. Oi, Breno.
    Eu adoro os quadrinhos da Marvel e venho assistindo os filmes com a mente aberta!
    As histórias dos heróis nunca foi certa e volta e meia a gente se depara com um arco diferente, um mundo alterado, uma versão dos “novos” isso ou aquilo! Então, quando vejo os filmes, penso nos heróis em uma realidade diferente, própria do cinema! E levo isso numa boa!! Rs…
    Fiquei encantada com os efeitos de Pantera Negra e gostei muito dele ter ganhado destaque! Sempre foi um dos meus personagens preferidos!
    beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)