Amazon Studios – Utopia em parceria com Gillian Flynn


amazon prime video

Amazon Studios dá sinal verde para série Utopia e fecha parceria com Gillian Flynn

 “Utopia é pura criatividade viciante para mim. A série de Dennis Kelly explodiu minha mente e ele tem sido muito generoso ao me permitir penetrar em seu mundo, brincando e fazendo dele o meu próprio lugar estranho e selvagem. Utopia explora questões importantes em meio à obscuridade e reviravoltas da história. É uma série urgente, atual e um pouco chocante, mas cheia de diversão”, diz Gillian Flynn.

Premiada autora, best-seller e roteirista de Garota Exemplar e Sharp Objects, Flynn vai ser a criadora, produtora executiva e showrunner de Utopia, nova série exclusiva do Prime Video em mais de 200 países e territórios

A Amazon Studios anunciou nesta quinta-feira (19) que deu sinal verde para a produção de Utopia, série com nove episódios comandada pela premiada Gillian Flynn. Autora de best-sellers mundiais, ela tem no currículo o roteiro de Garota Exemplar, filme indicado ao Globo de Ouro, e Sharp Objects, aguardada série da HBO. Flynn também assinou um acordo televisivo com a Amazon Studios, que marca Utopia como o primeiro projeto da parceria.

Utopia é baseada na produção homônima britânica escrita por Dennis Kelly. A série é uma coprodução da Endemol Shine North America e da Kudos, com a Endemol Shine Group UK e Amazon Studios como produtoras.

A série narra a história de um grupo de jovens adultos, que se conhecem online, e começam a ser cruelmente perseguidos por uma organização estatal obscura depois que eles entram em contato com um HQ mística e cult conhecida apenas no mundo alternativo. Ao descobrirem que várias das teorias da conspiração reveladas nas páginas da revista em quadrinhos podem ser reais, o grupo se vê forçado a assumir o perigoso posto de salvadores do mundo.

“Somos grandes fãs do trabalho eletrizante de Gillian Flynn”, diz Nick Hall, Head de Séries Alternativas da Amazon Studios. “Ela cria histórias que prendem a audiência em um estado constante de suspense, sempre subvertendo as expectativas por trás dos personagens. Ela vai entregar aos assinantes do Prime Video uma série inesquecível. Utopia vai conectar espectadores por todo o mundo”.

Diederick Santer, CEO da Kudos disse: “Dennis Kelly e seu time na Kudos criaram um suspense britânico único, obscuro e cativante, e estamos muito animados que a série esteja sendo brilhantemente imaginada por Gillian Flynn para uma audiência global”.

Flynn atuará como criadora, produtora executiva e showrunner de Utopia. O time de produtores executivos conta com Jessica Rhoades (colaboradora de Flynn on Sharp Objects), Sharon Hall, Karen Wilson, Dennis Kelly e Diederick Santer. Sharon Levy, President, Unscripted & Scripted Television, Endemol Shine North America, irão supervisionar a produção para a Endemol Shine.

 

Previous [Bastidores literários] Afinal, qual a diferença entre as leituras beta e crítica
Next Nora Roberts -Jd Robb - Estranheza Mortal @editorarecord #resenha

1 Comment

  1. Nossa, amei a notícia.
    Sou super fã da Gillian e tenho certeza que a série ficará ótima!
    Beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)