Mary Balogh – Uma proposta e nada mais @editoraarqueiro #resenha


uma-proposta

Olá confira a resenha do livro Uma proposta e nada mais, da autora Mary Balogh. Publicado pela editora Arqueiro.

“Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma proposta e nada mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.”

Os protagonistas desse primeiro livro são Gwendoline, Lady Muir e Hugo, Lorde Trentham

Anualmente sete pessoas, sendo seis homens e uma mulher encontram-se na casa do Duque de Stanbooke – Penderris Hall. Todos de alguma forma foram afetados pela guerra, quer por participar diretamente, quer sofrendo com as baixas de familiares e até tortura.

Hugo Emes, o lorde Trentham é carrancudo, grosseirão, direto – herói de Guerra. Tem falta de tato e até de cavalheirismo. Muito rico e com título, mas recebido por conta de seus feitos na guerra. É um dos Clube dos Sobreviventes e vai ao encontro anual em Penderiss Hall.

Ao chegar a Penderris Hall vai caminhar logo após seus amigos brincarem ao falar que ele acharia a futura esposa na praia. Bastaria falar que era rico e o título, e a mulher, casaria.

A jovem viúva Gwendoline, lady Muir está passando uma temporada na casa de uma amiga (insuportável). Ela sente culpa pela morte marido e de um bebê não nascido. Sai para caminhar e acaba torcendo o pé na encosta – pé que já havia sido ferido em um acidente a cavalo e que não curou muito bem.

E assim Lady Muir se machuca na encosta e Hugo a socorre e a leva, depois de muita teimosia e disputa, para Penderris Hall.

Lorde Trentham, a princípio não quer cortejar a viúva, pensa que ela é só mais uma mimada, mas quer apresentar a meia irmã – Constance – à aristocracia e pede a Gwen para apadrinhá-la.

Ela se vê contando segredos e sentindo sensações que há anos não sentia. Apadrinha a irmã de Hugo e se vê apaixonada. Mesmo que a princípio estava reticente por conta do jeito grosseiro e direto do lorde.

Os dois conseguirão transpor essas diferenças e viver o amor?

É um livro com passagens muito divertidas.

Recomendo!

Capa, ficha técnica, sinopse

uma-proposta

Uma proposta e nada mais

The proposal

Mary Balogh

ISBN: 9788580418170
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2018

Sinopse

Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.
Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.
Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

LIVRO RECEBIDO PELA PARCERIA COM A EDITORA
Previous Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente @globolivros @globoalt #resenha
Next [Bastidores Literários] A Bienal está aí, mas...

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)