Soman Chainani – A escola do bem e do mal @GUTENBERG_ED #RESENHA


escola do bem e do mal 1

Olá!

Confira a resenha do livro A escola do bem e do mal, do autor Soman Chainani. Livro YA de fantasia. Publicado pela ed Gutenberg.

Série A Escola do Bem e do Mal

  1. A Escola do Bem e do Mal
  2. Um Mundo Sem Príncipe
  3. Infelizes para sempre
  4. Em Busca Da Glória

Aquele era o ano em que dois adolescentes seriam sequestrados. Isso ocorria de quatro em quatro anos no povoado de Gavaldon. As famílias procuravam todas as maneiras de esconderem os filhos para que não fossem levados por um misterioso diretor das Escolas do Bem e do Mal. Enquanto os adolescentes do povoado tinham pesadelos, o sonho de Sophie era povoado de príncipes e castelos. Ela queria sair do povoado, e se sentia candidata à Escola do Bem. Cuidava da beleza, se vestia impecavelmente, porém, egoísta, e suas “boas ações” visavam sempre uma recompensa.

Por outro lado, sua única amiga, Agatha, era sem atrativos físicos, antissocial, andava de preto e perambulava o cemitério. Não acreditava na existência dessas escolas do bem e do mal, e isso para ela isso era superstição. Era forte candidata à Escola do Mal.

Chega a noite em que o misterioso diretor das escolas aparece por lá. Ao ver Sophie próxima a ele, tenta salvá-la, porém é levada também.

Para surpresa de ambas, Agatha é levada à Escola do Bem, um castelo e bela torre. Havia muito rosa, lago cristalino rodeado de ninfas e fadas que cuidavam do lugar. Havia meninos lindos, perfumes.

Os alunos eram chamados de Sempre. Agatha não quer príncipes, nem perfume e nem gosta da cor rosa. Sente-se no lugar errado.

Sophie, na Escola do Mal, os alunos chamados de Nunca, trajes pretos. Como ela era bonita, achavam que ela estava em lugar errado. Inconformada, achava que o diretor havia cometido um erro. Seu querer estava acima de tudo e, com isso muitas intrigas e confusões surgiram.

Esses percalços, no decorrer da narrativa, trouxeram movimentação à trama.

Havia lá, um lago pantanoso, vigiado por lobos e da torre brotavam raios e trovões.

Entre as escolas, havia uma barreira intransponível, não havia como ultrapassar seus limites.

Agatha queria voltar ao povoado com sua amiga, enquanto Sophie acreditava que, realmente, seu conto de fadas ia acontecer. Isso as distanciava.

Para os que amam contos de fadas, aqui vai uma excelente oportunidade com muita aventura, magia e suspense.

Capa, ficha técnica, sinopse

escola do bem e do mal 1

A escola do bem e do mal

Soman Chainani

ISBN:9788582351673
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2018
Tradução: Alice Klesck

Sinopse

No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem.

Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre na

Amazon

Previous Deadpool 2 #cinema #superheroi
Next [Bastidores Literários] Falando um pouco (ou descrevendo) o excesso de descrição

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)