Michelle Sacks – Você nasceu para isso


vc-nasceu-para-isso

Olá!

Confira a resenha do livro Você nasceu para isso, da autora Michelle Sacks. Publicado pela editora Intrínseca.

Sam Hurley, ex-professor universitário, é casado com Merry. Deixam a agitada Nova York para viver em uma casa isolada, na Suécia. Eles têm Conor, recém-nascido. É uma família perfeita sob o ponto de vista dos vizinhos, mas são apenas aparências. São, por assim dizer, bons intérpretes de uma vida que, realmente, não condiz com a realidade, ou seja, não é verdadeira. A aparente naturalidade dessa vida  esconde, no âmago de cada um, graves problemas que poderão destruir toda essa aparente estrutura de casal perfeito, de vida em família.

Para começar, Sam nunca revelou à esposa o verdadeiro motivo de sua demissão na Universidade, tampouco deixa claro sua rotina diária. Por outro lado, Merry traz consigo problemas não resolvidos. Só ouve do marido que é esposa perfeita, dona de casa perfeita, embora deteste viver presa à rotina doméstica, além disso, cuida da horta e do bebezinho. Ela não se conecta com o filhinho, não se sente mãe. Sente-se sufocada e sozinha. O marido quer porque quer mais filhos.  Está sempre fora de casa, em busca de nova colocação como cineasta.

A verdadeira face dos protagonistas vai, pouco a pouco, se revelando à medida em que as ações se desdobram, e que não são o que parecem ser.

Chega Frank, amiga de infância de Merry, que  também traz seus segredos e suas dores . Ela interage com a família trazendo à tona a inveja, problemas de infância não resolvidos, segredos antigos, competição, sutis questionamentos, e tudo isso vai  conspirar para um clímax nunca imaginado.

Com personagens muito bem construídos, este livro é interessante por abordar a solidão feminina, a maternidade compulsória e o desequilíbrio emocional que obstrui a visão de mundo sob uma ótica  saudável.

Capa, ficha técnica, sinopse

Você nasceu para isso

Michelle Sacks

ISBN: 9788551004661
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Tradução: Carolina Selvatici
Edição: 2019

Sinopse

Se perguntarem a sua versão da história, você vai contar a verdade. Ou não?   Sam Hurley, professor, e sua esposa Merry, cenógrafa, trocam os confortos de Nova York por um estilo de vida completamente diferente em uma casinha isolada na Suécia. Apesar do quadro idílico que o casal com um bebê recém-nascido em paisagens de contos de fada representa, problemas com raízes muito profundas ameaçam o relacionamento. Sam, que nunca contou à esposa que na verdade foi demitido da universidade, também mente sobre seu dia a dia na nova cidade. Merry, por sua vez, sempre escuta do marido que nasceu para ser dona de casa, mas não sabe o que fazer com o ódio que alimenta por todas as tarefas cotidianas: a jardinagem sem-fim, a arrumação da casa, o preparo de refeições para a família e os cuidados com um bebê que por ora só parece dar trabalho. O instável equilíbrio da família se perde por completo com a visita da melhor amiga de Merry, a glamourosa Frank. Ela conhece Merry muito bem, conhece sua história, e agora, com a proximidade, é capaz de ver quem Sam realmente é. Mas Frank tem os próprios segredos, e, à medida que sua narrativa se junta à história do casal, fica claro que ela sofre pelos próprios pecados e talvez não seja capaz – ou não queira – salvar ninguém. Você nasceu para isso retrata a escuridão que há no cerne dos relacionamentos mais íntimos. Sem heróis e permeada por uma teia de segredos, obsessão e inveja, é um relato violento de vidas que quase nunca são o que parecem e das partes de nós que não somos capazes de admitir.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre em

Amazon

Previous Roxane Gay - Mulheres difíceis @globolivros #resenha
This is the most recent story.

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)