Mistério no Mediterrâneo – #filme


Maior estreia que dá pro gasto

Um iate cheio de pessoas (muito) ricas. Uma herança em jogo. Um crime. Um detetive fumante e com a barba preguiçosamente por fazer. Quem é o assassino? O roteiro-base que de tão clássico já virou clichê segue vendendo livros e filmes aos montes, e quando um desses filmes é estrelado por dois astros como Adam Sandler e Jeniffer Aniston, pronto! Temos em Mistério no Mediterrâneo a maior estreia da história do Netflix, porém…

Pode ser polêmico, mas não é exagerado dizer que a falha do longa está justamente em seus dois protagonistas. Notem: ninguém está questionando o talento da dupla; no entanto, os anos de comédias (a maioria, românticas) tornaram impossível não ver o filme inteiro sabendo que no final aquele casalzinho meio morno e bem-humorado teria uma briga séria, para logo em seguida se entender de novo e viver felizes para sempre; e se o roteiro de Mistério no Mediterrâneo não prima pela originalidade, não seria melhor pelo menos ser apenas um suspense para quem quer realmente ver um suspense?

Não que a produção seja um desastre. Dentro do clássico jogo de “quem é o assassino”, há boas sacadas investigativas e é possível, de fato, se envolver em vários momentos com a história. Sandler e Aniston, apesar de não conseguirem – e talvez nem quererem – sair dos estereótipos de seus outros personagens, fazem uma transposição interessante de um casal urbano de classe média para um caso de assassinato no qual eles são os principais suspeitos. Afora eles, aliás, o elenco apresenta outros nomes de peso, como o galã dos anos sessenta Terence Stamp.

Mistério no Mediterrâneo claramente se apoia em uma história-padrão que já se mostrou extremamente eficaz e em dois dos atores mais populares do mundo, sem justificar o barulho feito por sua estreia. Não chega a ser ruim, mas tanto Adam Sandler, quanto Jeniffer Aniston, quanto filmes de suspense possuem coisas melhores em seus catálogos.  

Elenco

Adam Sandler, Jennifer Aniston, Luke Evans, Terence Stamp, Dany Boon e outros

Direção

Kyle Newacheck e Anne Fletcher

Sinopse

Nick Spitz (Adam Sandler) é um policial que há tempos tenta se tornar detetive, mas nunca consegue passar na prova para o cargo. Envergonhado, ele diz para sua esposa (Jennifer Aniston) que trabalha na função, pedindo ao melhor amigo que o ajude nesta mentira. Um dia, ao chegar em casa, Nick é cobrado por Audrey sobre a sonhada viagem à Europa, prometida quando eles se casaram, 15 anos atrás. Pressionado, ele diz que já havia arrumado tudo e, assim, os dois partem em viagem. Ainda no avião, Audrey conhece o milionário Charles Cavendish (Luke Evans), que os convida para um tour a Mônaco a bordo do navio de seu tio bilionário Malcom Quince (Terence Stamp). O casal aceita a oferta, sem imaginar que estaria envolvido com a investigação em torno de um assassinato em pleno alto-mar.

Previous Fênix Negra - #Filme
This is the most recent story.

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)