Toma que o livro é teu


Marcelino Freire convoca escritores a tirar seus livros das gavetas

Ao lado do selo Demônio Negro, escritor propõe que os autores terminem seus projetos e compara a experiência a um “parto humanizado” do livro.

O escritor Marcelino Freire e o editor Vanderley Mendonça, do Selo Demônio Negro, estão promovendo uma série de 4 encontros para escritores com uma obra quase pronta, mas que está parada ou aguardando ajustes. Nomeado “Toma que o livro é teu”, o projeto idealizado por Marcelino Freire finalmente tomou corpo e vai acontecer ao longo de quatro finais de semana alternados (outubro e novembro) junto ao silencio e da bela  natureza do  Núcleo de Intercambio de Permacultura e Artes – Sítio das Figueiras, em Porangaba, interior de São Paulo. 

O objetivo é facilitar o “nascimento” de obras em prosa ou poesia, em um processo comparado ao “parto natural”, abreviando também a distância entre a entrega dos manuscritos à editora e a posterior edição. Em Toma que o Livro é Teu, 15 originais serão selecionados entre os inscritos. Na primeira etapa da vivência, Marcelino Freire acompanhará o fluxo criativo dos escritores participantes com dicas de escrita, supervisão e releituras. 

Na segunda etapa, ao lado de Vanderley Mendonça do Selo Demônio Negro, os participantes aprenderão como diagramar, costurar e fazer as capas de seus livros, acompanhando todo o processo de produção editorial, inclusive a impressão. “É um processo único no mundo, creio. Não tive notícias de algo assim, afirma Marcelino Freire. “Essa coisa de o autor sair com o filho debaixo do braço depois de uma experiência viva, próxima de sua obra, cuidando passo a passo da criança e da produção. Sem contar que o lugar, tranquilo e arejado, vai fazer bem ao livro que for gerado nesta imersão. É um livro nascido de uma gráfica grávida, digamos” complementa o escritor.

Ao final do processo, ou seja, no fim de semana de 23 e 24 de novembro, 5 livros de cada autor serão produzidos com a chancela da  Demônio Negro,  culminando com uma celebração singela de lançamento. Cada participante terá direito ainda a mais 15 livros, que serão entregues posteriormente à imersão. 

Inscrições: Até dia 23 de setembro em -> [email protected]

Previous Rita Lee - Amiga Ursa @globolivros #resenha
This is the most recent story.

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)