Kendare Blake – Dois Reinos Sombrios @globoalt @globolivros #resenha


dois reinos sombrios

Olá!
Hoje temos participação especial da minha amiga querida, Pah, do blog Lendo e Escrevendo

Meu primeiro contato com essa série foi uma completa surpresa, recebi o primeiro livro em inglês numa caixa misteriosa que assinava na época do lançamento e deverei o livro rapidamente, um tempo depois quando soube que a Globo alt anunciou a publicação de Um trono Negro da autora Kendare Blake aqui no Brasil eu fiquei bem animada para conferir a edição nacional, desde então tenho aguardado ansiosamente pelos demais livros e acompanhado todos os lançamentos da série no país. Por isso quando a oportunidade de ler o terceiro volume surgiu eu agarrei e devorei o livro, mas demorei para colocar em palavras o que achei do livro, pois foram várias as sensações e emoções despertadas por ele.

“Dois reinos sombrios” dá sequência aos eventos iniciados nos livros anteriores da série, por isso, antes de mais nada, recomendo a leitura deles para melhor entendimento deste livro, especialmente porque acompanhamos três núcleos de personagens e temos três histórias acontecendo ao mesmo tempo.

Após os acontecimentos do Ano da Ascensão temos uma nova Rainha Coroada, não que isso resolva algum problema e impeça que mais deles apareçam, afinal, há uma maldição que ronda escolhida e essa maldição promete causar alguns estragos e perdas para os envolvidos. Além disso, a sobrevivência de duas personagens no livro anterior promete altas emoções para o reinado e para as personagens em si.

É um pouco complicado falar desse livro sem dar alguns spoilers sobre a situação atual dos personagens, mas saibam que aquela escolhida como rainha tem crescido como personagem, todos os acontecimentos dos livros anteriores e desse fizeram com que ela se tornasse mais forte, e ter que lidar com as “outras rainhas” tem sido uma provação, mas ela tem se saído bem no papel. Além disso, a névoa que ronda a ilha tem mostrado um “comportamento” estranho e ACHO que isso pode ter alguma relação com as sobreviventes que estão no continente.

No mais, vale a pena mencionar que alguns personagens novos aparecem nesse livro, eles não chegam a roubar a cena, mas ajudam bastante no desenvolvimento da trama e no crescimento dos personagens que já conhecemos dos livros anteriores.

Para quem não sabe, essa série deveria ter, se não me engano, apenas dois livros, então apesar de estar bem animada para ler mais desse universo eu estava um pouco apreensiva quando foi anunciado que haveria mais livros, afinal pela minha experiência nem sempre séries que são estendidas dão muito certo. Entretanto, Dois reinos sombrios cumpre bem o seu papel e se você gostou dos livros anteriores provavelmente irá gostar desse também, se não gostou muito, saiba que há um crescimento, tanto dos personagens quanto da trama nesse livro que faz valer a pela continuar a leitura.

Neste novo volume, a autora consegue manter o ritmo e seguir a história sem se perder com os novos acontecimentos e personagens (o que normalmente acontece quando uma série é estendida além do pretendido), dessa forma, os acontecimentos desse volume tem proposito, começam a oferecer respostas há muito esperadas e servem de gancho para o próximo livro que irá finalizar a série.

De modo geral, tenho gostado bastante da série até esse volume e recomendo bastante para quem gosta de fantasia. Além disso, mal posso esperar para saber como tudo irá terminar e saber como algumas pontas que ainda estão soltas serão finalmente amarradas.

Capa, ficha técnica e sinopse

dois reinos sombrios

Dois Reinos Sombrios

Três Coroas Negras – vol. 03

Kendare Blake
Editora: Globo Alt
ISBN-13: 9788525067722
Ano: 2019
Páginas: 328

SINOPSE

Uma rainha coroada, duas a caminho e uma completamente inesperada – a coroa foi ganha, mas a briga está longe de terminar. Os brutais acontecimentos do Ano da Ascensão levaram a uma nova Rainha Coroada. Por toda a Ilha de Fennbirn, porém, fala-se na maldição daquela que foi escolhida pela Deusa para governar, e na possibilidade de suas irmãs ainda estarem vivas – algo que, pela ordem natural da ilha, jamais deveria acontecer.

No continente, as rainhas supostamente mortas lutam para construir um futuro longe de tudo que perderam. Mas a ilha as alcança na forma de visões da lendária Rainha Azul, morta há centenas de anos. Ao mesmo tempo, a névoa que envolve Fennbirn parece ter se voltado contra seu próprio povo, que culpa a Rainha Coroada.

Mas a rainha não está disposta a perder o que lutou tanto para conquistar – e sabe que pode contar com a ajuda de forças ocultas para se manter no poder. O que ela não conta, porém, é com uma quarta rainha, que desponta da revolta dos ilhéus. Em meio a tantas incertezas, apenas uma coisa fica clara: não há como escapar dos desígnios da ilha.

Compre o livro em

Amazon

Submarino

Previous Leonie Frieda - Catarina de Médici @planetalivrosbr #resenha
Next Coringa - Filme

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *