Agatha Christie – Portal do destino @globolivros #resenha


portal-destino

Olá

Confira a resenha de Portal do destino, de Agatha Christie. Publicado pela Globo Livros.

Quem leu O Pressentimento Funesto – ou a nossa resenha sobre ele – sabe que o casal de detetives informais Tommy e Tuppence, já apresentando os sinais da idade, começou a se envolver em investigações mais cerebrais e menos dependentes do vigor físico. Pois em Portal do Destino, último livro escrito por Agatha Christie, o casal, já bem mais velho, quer apenas sossegar em uma casa no litoral britânico e aproveitar a velhice, mas, parece que quando eles não vão atrás de aventuras, as aventuras é que vão até eles.; a prova é que numa simples arrumação da nova casa, Tuppence encontra uma mensagem cifrada dentro de um livro. Jogar fora? Jamais! E decodificando a mesma, vem a mensagem real, dando início ã derradeira aventura do casal: “Mary Jordan não morreu de morte natural. Foi um de nós. Acho que sei quem foi˜. 

“- Encontrei esta edição de A flecha negra, de Stevenson, e me deu vontade de reler. Tudo ia bem quando de repente… As páginas ficaram estranhas, com uma porção de palavras sublinhadas em tinta vermelha.”  

Naturalmente, a mente investigativa de Tommy e Tuppence não conseguiria ignorar tal mensagem, e assim eles dão início a uma longa busca através de conversas com moradores locais para saber mais sobre a suposta vítima. Entretanto, tal busca acaba por colocá-los, não apenas no caminho do assassino, mas também diante de seu próprio passado de aventuras. Tuppence, aliás, mostra-se bastante incomodada com Matilde, uma égua de balanço que tinha uma buraco na barriga, além da certeza de que o jardim de sua casa era parte da solução daquele mistério. 

Assim, despedindo-se do casal mais brilhante e curioso da literatura e trazendo os amantes de jardinagem para seu fã-clube, Agatha despediu-se com um livro nostálgico e delicioso de se ler. 

Capa, ficha técnica, sinopse

portal-destino

Portal do destino

Postern of fate

Agatha Christie

ISBN: 9786580634088
Editora: Globo Livros
Número de páginas: 312
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 cm
Edição: 2019

Sinopse

Uma casa no litoral, uma biblioteca repleta de obras clássicas, um cão fiel, um mordomo sempre a postos e um belo jardim. O que mais um casal aposentado poderia querer?
Quando falamos dos detetives Tommy e Tuppence Beresford, um grande mistério é exatamente o que falta a essa equação.

Livro recebido pela parceria com a editora
Previous Agatha Christie - Um pressentimento funesto @globolivros #resenha
Next Kim Liggett - O ano da graça @globolivros #resenha @globoalt

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *