Laura Sebastian – Princesa das Cinzas


Confira a resenha de Princesa das cinzas, de Laura Sebastian, primeiro livro da Trilogia princesa das cinzas, publicado pela editora Arqueiro. É uma trilogia jovem adulta ( YA).

O livro conta a história de Theodósia (Theo), uma garota desesperada para recuperar seu trono e reino que foram usurpados por Kaiser, um tirano cruel que assassinou sua mãe, a RAINHA DO FOGO, dizimou e escravizou seu povo. Kaiser não só matou sua mãe na sua frente como a tornou prisioneira aos seis anos de idade praticando todas as maldades possíveis e imagináveis nela quando o restante de seu povo tenta se rebelar contra sua tirania. Suas costas são cobertas por cicatrizes devido às chicotadas infringidas durante anos de escravidão e humilhações sofridas, ele tirou tudo dela incluindo seu nome, obrigando-a a usar uma coroa de cinzas para lembrar tanto a ela quanto ao povo escravizado que ele era o Rei agora, fato esse que a fez ser conhecida na corte como Princesa das Cinzas.

A grande virada no destino de Theo é quando ela é obrigada por Kaiser a praticar um assassinato o que para ela foi a gota d’água. Ela foi inundada por ódio e isso mudou tudo que acontecia até ali. Agora ela é Lady Thora e se juntou aos rebeldes para tomarem de volta o que por direito é de Theodósia.

O livro é repleto de lembranças de Theo, que era muito amada por sua mãe e tem agora como amiga Crescentia (Cress) que também perdera sua mãe; ela é filha do algoz da mãe e quem pratica as maiores humilhações infligidas a Theo. Cress tenta proteger Theo das maldades, mas a tem como um bichinho de estimação e não como pessoa, tornando assim a amizade delas um tanto bizarra, mas também as melhores partes do livro. As personagens femininas da história são fortes e comandam grande parte dos acontecimentos fazendo assim a diferença num mundo comandado pelos homens.

A narração do livro é feita pela ótica de Theodosia, e assim sabemos como ela vai se desenvolvendo para se tornar o que todos esperam dela e, pela ótica dela, vemos as atrocidades cometidas pelos soldados do Kaiser, o que me deixou agoniada, por ver do que um ser humano é capaz de fazer a outro. É um livro sangrento, onde vemos a personagem principal tomar suas decisões baseada no que ocorre a sua volta, defendendo sua pessoa e tentando proteger seu povo na tomada do seu reino.

Já falei que tem romance? Sim, tem romance, no começo é meio confuso e deixa a sugestão de um triângulo amoroso, mas eu vi sob outra perspectiva o que tornou aceitável o que estava acontecendo.

O livro é muito bom e não comparei com nenhum já lançado que tenha o mesmo estilo, pois não li nenhum deles, não sou fã desse tema e quando peguei esse pra ler foi com receio de ser maçante por não apreciar este estilo, mas gostei bastante de ver o crescimento da Theo, e não tem como não gostar de duas personagens constantes no livro além das já mencionadas, dos dois mocinhos que se juntam a ela pra lutar. Afora isso, o livro tem um final surpreendente, que me deixou ansiosa pelo segundo livro, na expectativa de ver como Theo vai desenrolar as coisas sem se perder no caminho.

Até breve,

Capa, ficha técnica, sinopse

Princesa das cinzas

Ash princess

Laura Sebastian

ISBN: 9788580418934
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 352
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2018

Sinopse

A jovem Theodosia tem seu destino alterado para sempre depois que seu país é invadido e sua mãe, a Rainha do Fogo, assassinada. Aos 6 anos, a princesa de Astrea perde tudo, inclusive o próprio nome, e passa a ser conhecida como Princesa das Cinzas.

A coroa de cinzas que o kaiser que governa seu povo a obriga a usar torna-se um cruel lembrete de que seu reino será sempre uma sombra daquilo que foi um dia. Para sobreviver a essa nova realidade, sua única opção é enterrar fundo sua antiga identidade e seus sentimentos.

Agora, aos 16 anos, Theo vive como prisioneira, sofrendo abusos e humilhações. Até que um dia é forçada pelo kaiser a fazer o impensável. Com sangue nas mãos, sem pátria e sem ter a quem recorrer, ela percebe que apenas sobreviver não é mais suficiente.

Mas a princesa tem uma arma: sua mente é mais afiada que qualquer espada. E o poder nem sempre é conquistado no campo de batalha.

Compre o livro

na Amazon

Submarino

Ebook recebido pela parceria com editora

Previous Ray Bradbury - Prazer em queimar : histórias de Fahrenheit 451
Next Stephenie Meyer - Sol da meia-noite #resenha @intrinseca

1 Comment

  1. […] 1-Princesa das cinzas ( Ash princess) 2018 […]

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)