Matthew Quick – Quase uma Rockstar


Olá!

Confira a resenha de Quase uma rockstar, de Matthew Quick. Publicado pela Intrínseca.

A capa do post é a tie in ( do filme). Filme está disponível desde agosto na Netflix.

Amber Appleton sempre vê a vida por uma perspectiva otimista e única, mesmo com uma mãe negligente e alcóolatra que não provê nada e que no momento esteja sem teto, vivendo em um ônibus escolar, não fica chorando pelos cantos ou esperando ajuda.

Por mais que a situção seja toda errada, injusta e triste, ela é cheia de vida, entusiasmo, com uma natureza otimista e  encontra maneiras de seguir em frente, vendo o bem nas coisas – muito me lembrou da Pollyana e o jogo do contente – e ainda encontra maneiras de ajudar o próximo.

Além dela ser um figura sem igual, está rodeada de amigos e pessoas bem distintas, que vão do professor na escola, ao asilo que ela é voluntária. Ela faz a diferença na vida de todos que ela toca.

Os personagens são muito interessantes, e apesar de lidar com alguns problemas muito sérios, o livro tem partes extremamente engraçadas.

Mas de repente acontece uma tragédia que muda a vida de Amber para sempre, e sua força e resiliência são colocadas a prova e ela fica perdida no meio dessa dor. Eu me perguntei se ela poderia lidar com tudo e manter sua natureza otimista.

Narrado em primeira pessoa, é supreendente como Matthew Quick captura a voz e os sentimentos de uma adolescente tão bem. Ele te coloca numa montanha russa emocional que põe a prova até mesmo as pessoas mais teimosas, que acreditam que não vão chorar.

Amber é uma Rockstar e nos mostra que não importa o quão ruim a vida possa te deixar ou parecer, você deve ajudar os outros, mesmo que eles digam que não querem ajuda.

Uma coisa eu garanto, é impossível ler essa história e não ser tocado de alguma forma por ela.­­­­

Capa, ficha técnica, sinopse

Quase uma rockstar

ISBN: 978-8580576764
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 256
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 22 cm
Edição: 2020

Sinopse

Do autor de O lado bom da vida, um novo livro apaixonante, que vai fazer você rir quando quiser chorar e chorar quando quiser rir.

Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma terrível tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais encarar as coisas da mesma forma. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida?

Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.

Compre o livro

Amazon

Submarino

Boa leitura e bom divertimento

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Olivia Beirne - A lista que mudou a minha vida
Next Top 5 Halloween - Séries

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *