Mais uma amiga blogueira, participando do Livrólogos! Desta vez é a Elis Miranda do blog Codinome Leitora
Hoje vou fazer uma resenha tradicional, porque não dá para comentar frases do livro. É tudo tão intenso mas ao mesmo tempo simples, que se eu pegasse somente algumas frases e comentasse, seria a maior injustiça com todas as outras frases que merecem ser comentadas.
Quando li a sinopse do livro, eu imediatamente quis o livro. A história é assustadora mas ao mesmo tempo cativante porque é feita a partir do ponto de vista de uma criança de cinco anos. Sua inocência naquela situação hedionda trás uma empatia e uma vontade de proteger todas as crianças do mundo. Também mostra como uma mãe pode amar seu filho independente da situação em que se encontre.
O livro chegou ontem, eu nem tinha tirado a roupa que fui trabalhar quando peguei o livro e comecei a ler. Foram 4 horas de leitura, me perdi no livro, cada página me puxando para ler a próxima, lágrimas e mais lágrimas. Mas valeu cada minuto.
Hoje eu quero relê-lo. Sei que vou chorar de novo mas para mim o livro é irresistível.
Vou colocar aqui a sinopse porque ela está perfeita, muitos livros são detonados pela sinopse mal feita mas não foi esse o caso aqui (Graças a Deus) e mesmo porque se eu fosse descrever o livro, o post seria sem fim:
Sinopse
Para Jack, um esperto menino de cinco anos, o Quarto é o único mundo que existe. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua Mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, brincam e dormem. Ali há maravilhas infindáveis para soltar sua imaginação. À noite, sua Mãe o fecha em segurança no Guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o Velho Nick vem visitá-la.
O Quarto é o lar de Jack, mas para sua Mãe, é a prisão onde o Velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a Mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. A curiosidade de Jack vai crescendo, assim como o desespero da Mãe, e ela elabora então um plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.
Narrado na voz terna, divertida e original de Jack, Quarto é a história de um amor imbatível em circunstâncias atrozes, bem como do laço entre uma mãe e seu filho, com a solidez do diamante.
É um romance que choca, arrebata e cativa – mas que é sempre profundamente humano e comovente. Quarto é um lugar que você jamais esquecerá.
Faço dessa última frase, uma das minhas…
Capa, ficha técnica:
Quarto (Room)
Emma Donoghue
ISBN 9788576861317
Editora: Verus
Número de páginas: 349
Encadernação: Brochura
Formato 16 x 23cm
Ano Edição: 2011
Elis Miranda – Codinome Leitora twitter @CodinomeLeitora
Eu ainda não conhecia o livro, fiquei bem interessada, adoro livro com a narrativa em envolvente, vou colocar na minha listinha.
beijos
Este é mais um dos tantos livros que eu quero muito ler.
Já li ótimas resenhas sobre ele e cada uma que li me deu cada vez mais vontade de ler o livro.
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar:twitter
Eu tenho livretinho deste livro e quero ler se tiver oportunidade parece muito legal e emocionante.
Um livro que com certeza me fará derramar algumas lágrimas. Bjs, rose.
Livro já na lista de desejados, com a resenha agora tenho certeza! Espero não chorar muito, mas acho que vai ser impossível!
Beijos!
Ah, esse livro tem muita cara de ser fofinhoooo!!! Eu dei de cara com ele na livraria outro dia e passei uns minutinhos namorando-o rsrsrsrsrs Agora é mais um na minha lista (interminável)
Adoreeei a resenha, Elis!!
Beijinhoooos
Adorei a resenha…quero mto ler o livro
BjOs
Obrigada pelo carinho! Adorei estar aqui!