Este é um lançamento Novo Conceito, com previsão de lançamento para 29 de março.
A capa é linda! Concordam?
O post originalmente é de 13/03/2012, mas a Valerie, do blog Brilho nas Estrelas , nossa convidada, fez a resenha, então estou publicando o post reeditado.
Resenha:
Este foi um dos livros com tema mais forte que eu já li e apesar de ser uma obra de ficção, é um caso real, pois acontece muito frequentemente em várias partes do mundo. Apesar de não ser meu tema preferido para leitura eu li o livro em quatro dias e fiquei impressionada com a escrita do autor.
Fiquei um pouco deprimida com a história pois fico horrorizada com o que o ser humano é capaz de fazer a outro. E neste caso, com crianças envolvidas. O livro é maravilhoso, o autor desenvolve muito bem a história e os personagens maravilhosos e marcantes farão parte da lista de favoritos de muitos leitores.
O livro me deixou em diversos estados de humor. O mais constante foi o ultraje, eu não consigo aceitar nada bem o que estava acontecendo com as meninas e torci demais para o sofrimento delas acabar, e o Thomas encontra-las logo, o que aliviou um pouco a tensão foi o reencontro dele com a sua mulher e a aceitação do que havia acontecido com eles.
Do início ao fim, o livro prende a atenção levando você a conhecer caminhos tortuosos e aceitação de diversas situações que realmente não havia como evitar. Como alguém se sente quando não consegue proteger quem é tão importante, que te leva a fazer qualquer coisa, para evitar que algo de ruim lhe aconteça.
O autor conseguiu se superar no desfecho da história e garanto que fará qualquer um pensar de forma diferente depois de terminar a leitura.
Ahalya, sentada ao lado da irmã, estava imóvel e parecia não acreditar no que estava acontecendo. Em um único dia, toda a sua família havia sido aniquilada pelo mar e ela e Sita tinham sido sequestradas. O que será que Chako e a mulher pretendiam com elas? Será que outras moças já haviam sido aprisionadas aqui, ou seria essa a primeira vez? Ahalya lembrou que Kanan havia recebido uma comissão do homem gordo, o que sugeria que eles já haviam feito isso antes. Mas por quê?
“Desde que meu primeiro romance foi publicado, há mais de vinte anos, tive várias oportunidades de endossar o trabalho de outros autores em busca de um editor. Sempre recusei, até agora. Addison escreveu um romance belíssimo com uma importante mensagem.Cruzando o Caminho do Sol merece ser lido por muitas pessoas.” John Grisham
Capa, ficha técnica, sinopse:
Cruzando o Caminho do Sol
A walk across the Sun
Corban Addison
ISBN: 9788581630083
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 446
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012
Sinopse
Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um…
Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou.
Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos.
Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.
Um amigo acabou de me indicar esse livro. Adorei a capa e a resenha ficou ótima. Pretendo ler muito em breve.
beijos
Sempre gostei de romances com uma intensa carga dramática, retratando temas densos e atuais.
E sinto que este é um romance que vai mexer com as minhas emoções.
Preciso me preparar para a leitura.
Beijos.
Aiaiaiai, eu preciso ler esse livro!
Super curiosa!
Bjs
Fico receosa de ler livros com essa temática (digo, de exploração humana), mas vou fazer um esforço com esse, porque só li críticas boas a respeito, e a resenha é interessante.
Lá vai eu colocar ele no ‘desejados’ do skoob.
Um beijo!
achei a capa linda e a história mais ainda! estou super ansiosa para ler!!!
A capa é realmente linda e fiquei louca de vontade para lê-lo.
Bjs.