Olá!
Conselho de amiga é um livro morno. Apesar de ser um YA, a autora usar um clichê, não convence.
Ruby tem amigas que como é óbvio, na adolescência, trocam confidências e conselhos. Mas Beth especificamente, parece mais controlar todos e principalmente Ruby, alegando sempre querer o melhor para ela, pois sempre esteve ao lado da amiga, principalmente na época que ela pirou, quando o pai abandonou a família há 6 anos. Ela não entendeu nada e a mãe até hoje não fala nada sobre o motivo desse abandono.
Ela é uma adolescente de 16 anos muito confusa e não sabe decidir o que quer sozinha e sua mãe é praticamente uma reclusa que não tem namorado e vive só para o trabalho de enfermeira e a meu ver ver deixa muito a desejar como mãe, com pode ter uma adolescente em casa e não conversar com ela? Sem abraços, sem ir ao ponto? E se a filha tem dificuldades para superar , porque não conta que houve para a separação ? Ela praticamente tem um relacionamento superficial com Ruby.
E tudo fica pior quando no meio da festa de aniversário de Ruby ( composta por sua mãe, Katherine, Maria, Beth e Ruby) aparece o pai dela e ela sai num rompante. Tudo desmorona à partir daí. Ela fica perdida, pois levou anos para reprimir as lembranças do pai e de repente ele aparece. Ruby passa o livro todo pensando sobre o pai, a casa que moravam e todos porquês dele ter ido embora e nunca saber o motivo, chega a ser monótono.
Até quando ela conhece Charlie, essas divagações sobre o pai continuam, ela também acaba achando que é tão parecida com o pai que não saberá se relacionar. Tudo isso permeado com muitas fotos polaroid ( presente de aniversário da mãe), segredos e conselhos ruins. E quando o livro parece emplacar chega o desfecho. Achei o livro fraco, o enredo muito superficial.
Conselho de Amiga – Siobhan Vivian
Conselho de amiga
A little friendly advice
Siobhan Vivian
ISBN: 9788563219305
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 224
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012
Sinopse
Ruby está completando 16 anos… mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena… e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.
Lançamento dia 8 de junho em todo o Brasil.
Ainda bem que li sua resenha, bom que você já disse que achou o livro fraco, assim é menos um livro na minha lista. hahaha!
beijos
Este livro Parece ser bem para adolescente , como eu adoro tipo de livro , vou amar quando conseguir ler.
Amei a resenha
muito interessante , alem da capa q é muito bonita
Mesmo sendo morno quero ler, porque esse ano só peguei livro denso e um desses vai aliviar um pouco né rs
Nossa, Ro.
Você me desanimou agora! 🙁
Sempre gosto de livros assim p/ relaxar mesmo, depois de tanto drama e suspense.
Preciso ler e tirar minhas próprias conclusões.
Beijos.
A resenha ficou ótima que fiquei com vontade de ler bem mais parabens!
Ótima resenha, conseguiu me mostrar como o livro é chato… kkkkkk Não sei se um dia vou ler, mas se cair na minha estante darei uma chance para o pobre.
valeu Rosana. =D
Não parece um livro tão legal, acho que é bem mais uma história fraquinha. Mas eu ainda quero ler pra ver realmente o que eu acho.
Bom, perto de todos os lançamentos que a Nova Conceito trouxe, acredito que outros estão mais na frente dele para que eu leia.
Enfim, gostei da resenha.
Parabéns!
Não é do tipo de livro que eu gosto, sua resenha tb n me animou muito a a lê-lo rs
Tomara q a leitura n seja tão monótona assim!
bjs e obrigada pela sinceridade!
Não é o tipo de livro que me agrada muito. .-.
Parece aquelas histórinhas de filme de sessão da tarde.
Me parece ser um livro leve… fácil e rápido de ler.
Gosto de livrinhos assim.
Gostei da resenha
bjs
Quero ler este livro pelo simples fato de ter me encontrado com a autora e gostei muito dela, porém fiquei na dúvida a respeito do conteúdo que ela expõe.
quero ler esse livro mais pela autora. Gostei do outro livro que li dela e acho que esse também é bom.
quero ler esse livro mais pela autora. Gostei do outro livro que li dela
parece ser um livrinho “light”, combina com férias!!
Romances adolescentes costumam ser leves, de fácil assimilação, geralmente com os conflitos vividos nesta fase. Não se pode esperar que seja um intrincado de idéias, até porque a idéia de livros assim é passar algo de fascinante ocorrido na adolescência.
Apesar de gosta da escritora, não gostei muito da história do livro.
E por incrivel que pareça, já li varias resenhas desse livro e ainda não gostei.
Achei o conteúdo um pouco repetitivo demais, temos muitos livros assim e esse não me agrado muito.
Não sei se mudaria de opinão ao ler o livro, mais por enquanto não me agradou muito a história.
Bjos…
Apesar de estar na onda de YA, não vi quase nenhuma resenha boa sobre esse livro.
Parece ser suuuper fraquinho…
Ando tão sem paciência para YA que fico até pensando se leio ou não. Parece que todos andam utilizando a mesma fórmula ultimamente rsrs