Existem amores que duram mais que uma vida
Olá!
O que falar desse livro? MARAVILHOSO. Sim, eu lendo um drama e amando cada página, sofrendo junto e muitas vezes parei a leitura para tomar fôlego e secar as lágrimas.
A história é linda. Um amor de verdade entre duas pessoas que se conheceram na escola, amaram-se, casaram-se e por uma daquelas tristes interferências do destino, foram separados pela morte de um deles.
Enquanto Gerry se preparava para partir, foi escrevendo essas cartas para cada mês dessa nova vida que Holly teria, inclusive a incentivando a encontrar o emprego que realmente fosse para ela. Ele pensou em tudo. As cartas são uma lista do que fazer quando ele se for e cada uma assinada com P.S. Eu te amo.
Não pense que é um livro sobre sofrimento. É sobre superação, aprendizado. Onde Holly tem através das cartas que Gerry deixou para ela,um incentivo, uma lição de que a vida deve continuar, ser vivida, mês a mês, carta a carta. Ela supera a dor pouco a pouco, viaja, vai a casamento, quem sabe encontra o emprego ideal e até alguém para amar novamente.
No começo não é nada fácil, Holly está deprimida, não quer sair de casa, nem ver ninguém, agarrada a lembrança de Gerry, a suas coisas. Tudo foi tão rápido, como aceitar que ele partiu? Mas ela tem sua família e suas amigas para a apoiarem e ao fazer aniversário, as cartas. Mas muitas vezes ela se irrita, se magoa com o que Gerry diz, ops escreve, mas é tão lindo ver a superação ao longo do livro.
Gerry havia partido para nunca mais voltar. Era realidade. Ela nunca mais passaria os dedos por seus cabelos macios, nunca mais dividiria com ele uma piada à mesa de um jantar com amigos, nunca mais reclamaria para ele quando chegasse em casa depois de um dia duro de trabalho, carente de um abraço (…) nunca mais brigaria com ele para decidir de quem seria a vez de se levantar e apagar a luz do banheiro. Só restaram um monte de lembranças e a imagem do rosto dele que se tornava mais vaga a cada dia.
Qualquer cena que eu descreva, ou algum outro comentário será spoiler, então encerro dizendo que quem assistiu ao filme teve ideia de 1% do que é a história, é somente baseado na obra, mesmo. Prepare-se para mergulhar em uma história linda, tocante, de amor verdadeiro. E ver o cuidado de Gerry, para que Holly amadurecesse e aprendesse a viver por ela mesma.
Para mim também deixa algo importante, sabe aquela mania de adiar as coisas? Pois é, a vida é breve, então não é bom adiar o que se pode fazer já. Não deixar para depois.
Spoiler, pule o próximo parágrafo:
A que mais me impressiona é sobre a viagem a Irlanda. Sem muitos detalhes, só para entender, Gerry já muito doente, deu uma escapada quando Holly não estava por perto e foi a uma agência de viagem, para planejar, fazer as reservas para ela e as amigas, quando ele já tivesse partido.
A capa do livro é muito bonita, bem parecida com o cartaz do filme, a diagramação, o papel, tudo agradável à leitura.
Recomendo.
Como sempre a Novo Conceito sempre tem uma novidade, um mimo, e todo carinho com seus parceiros e leitores. Desta vez foi o envio de algumas das cartas do Gerry, para os parceiros. E também o Kit lindo, que sorteio aqui .
Kit
Capa, ficha técnica, sinopse:
P.S. Eu te amo
P.S. I love you
Cecelia Ahern
ISBN: 9788581630625
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 368
Encadernação: Brochura
Formato 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012
Sinopse
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
Booktrailer
Boa leitura!
[…] Também confira a resenha do livro – aqui no Livrólogos […]
O livro dispensa comentários, um dos melhores livros que já li, ri demais, chorei demais, me emocionei muito com o livro, bem como o filme também. E o Kit do livro, foi um dos melhores, e mais bonitos que a novo conceito já fez, Agradeço por ter conseguido um pra chamar de meu. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
[…] cerca de um mês fiz um post sobre PS. Eu te amo, da mesma autora, um livro lindo, e agora, posto mais um livro dela. Uma das coisas que gosto na […]
Parabéns pela resenha! Ela nos deixa ansiosos pela leitura.
Esse livro parece ser tao lindo. Ainda nao vi o filme, mas todo mundo fala tao bem.
To louca para ler ele.
E a NC é uma linda, sempre vem com esses Kits maravilhosos. Quero um tambem! rs
Ah eu nunca tive vontade de assistir o filme , ou ler o livro. Mas depois da sua resenha, estou com uma vontade louca de ler esse livro.
Ele parece romântico , mas não do tipo comum.
Não sei se é porque os livros sempre deixam mais espaço para você viajar na imaginação ou porque nos filmes todo mundo é tão lindinho e bem maquiado, mesmo nos momentos de desespero ou tristeza; mas filmes quase nunca fazem jus aos livros em que foram baseados. Esse livro parece ser totalmente emocionante e esse é o melhor tipo de livro na minha opinião, pois mexe com o leitor e o leva por uma viagem emocional. Nada melhor que um bom drama.
Oi Rô!
Suspirei!
Eu amo um bom drama, um sofrimento… rs Parece coisa de gente maluca, mas juro que não sou! rsrsrs
Quero muito ler este livro!
Bjos
Eu não vejo a hora de me apaixonar novamente por essa história!
Eu assisti o filme quando vi que eles iam relançar, e fiquei curiosa, quando vi a história linda que era *__*
A parte da superação dela é a que mais me emociona só em pensar no quanto ela sofreu…
eu quis chorar só de ler a resenha, achei apaixonante, a história é linda e com certeza eu que sou manteiga derretida vou chorar demais!!! Preparar o lenço que a emoção vai ser grande